Lista: Must Read #1 - Queria Estar Lendo

Lista: Must Read #1

Publicado em 9 de abr. de 2015


Estava comentando a respeito de alguns livros que eu PRECISO ler este ano e resolvi trazer aqui alguns títulos pra compartilhar meus surtos com vocês. Talvez esse post se torne meio regular porque tem muita coisa boa sendo anunciada - e eu já tenho uma lista de 'must read' de livros nacionais que quero mostrar pra vocês. Então vamos lá!


Red Queen #1 - (Victoria Aveyard)
Lançamento no Brasil: 2015 - Editora Seguinte.
Lançamento nos EUA: Março de 2015.
Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido por sangue - tanto por vermelho quanto prateado. Mare e sua família são os Vermelhos, destinados a servir a elite Prateada que com suas habilidades sobrenaturais tornam-os algo próximo a deuses. Mare faz o que pode para ajudar sua família a sobreviver, mas, quando seu melhor amigo é recrutado para o exército, ela fará tudo para conseguir sua liberdade… Abalando sua lealdade para o reino e frente ao rei e seus nobres, elas descobre habilidades super-humanas que ela não sabia possuir.
Exceto… que seu sangue é Vermelho. Para esconder essa impossibilidade, o rei a força a fingir ser uma princesa Prateada perdida  e a une com um de seus próprios filhos. Enquanto Mare é sugada para o Mundo Prateado, ela arrisca sua nova posição para ajudar a Guarda Escarlate — líderes de uma rebelião Vermelha. Suas ações a colocam em uma mortal e violenta dança, colocando príncipe contra príncipe e Mare contra seu próprio coração.

Esse livro, senhoras e senhores, já está sendo reverenciado e altamente desejado por todo mundo que ouviu falar. A autora já tem contrato assinado para adaptação cinematográfica e seu cachê para a publicação com a HarperCollins foi GIGANTESCO. Então claro que minhas expectativas estão lá no alto! Espero não me decepcionar. E espero que a Seguinte, aquela linda, PUBLIQUE LOGO.




Seeker #1 (Arwen Elys Dayton).
Lançamento no Brasil: Nada por enquanto.
Lançamento nos EUA: Janeiro de 2015.
Sinopse: Quin Kincaid foi forçada através de anos de treinamento brutal para o que ela acha ser o nobre propósito de se tornar uma adorada "apanhadora".
Só quando já é tarde demais é que ela descobre estar usando o seu conhecimento e formação recém-conquistados para se tornar uma assassina. O novo papel da Quin vai levá-la ao redor do globo, desde uma propriedade rural distante na Escócia, para um movimentado e futurista Hong Kong, onde o passado, do qual ela pensou ter escapado, vai finalmente alcançá-la.

Começando com o fato de a autora se chamar Arwen e já ter minha inveja eterna, passando pelo detalhe de ter algo envolvendo viagem no tempo - porque Escócia pra Hong Kong futurista dá isso a entender - e somando tudo a essa capa maravilhosa: quero. QUERO MUITO. Vou comprar até o fim do ano em inglês mesmo, caso não ouça falar em tradução aqui pro Brasil.



Oblivion - Nevermore, #3 (Kelly Creagh).
Lançamento no Brasil: Sem data - Editora Pandorga.
Lançamento nos EUA: Julho de 2015.
Sinopse: A eletrizante conclusão da trilogia Nevermore nos leva a uma última viagem no mundo dos sonhos de Edgar Allan Poe para revelar os destinos entrelaçados de Isobel e Varen.
"Os limites que dividem a vida da morte são, na melhor das hipóteses, sombrios e vagos. Quem dirá onde um termina e onde começa o outro? (Edgar Allan Poe.)."
A linha tênue entre a vida e a morte é um borrão para Isobel Lanley. Depois de um confronto mortal com Varen no mundo dos sonhos, ela está aterrorizada demais para voltar para aquele lugar desolado e perigoso. Mas, quando seus pesadelos retornam, sangrando até a realidade, ela fica sem escolha. A escuridão do Varen a está alcançando, todo lugar. E ameaça devorar tudo.
Isobel teme por seu mundo. Teme por sua sanidade e pela de Varen, especialmente depois de uma perda tão recente e devastadora. Para piorar a situação, o demônio Lilith quer Varen para ela própria, e fará de tudo para mantê-lo sob seu controle.
Isobel pode encontrar o seu final feliz? Mundos colidem e destinos são selados neste final de tirar o fôlego.

Preciso nem dizer muito, né? Se você me acompanha aqui no blog sabe que Nevermore é uma das minhas trilogias favoritas PARA SEMPRE. Amo tudo que envolve os livros da Kelly e estou roendo as unhas para ler o último volume - tenho o e-book comigo, mas ainda estou com medo de tudo que está por vir e estou disposta a esperar o lançamento oficial para ter algo a que me agarrar - ou jogar pela janela. Depende do que essa mulher vai fazer com meus bebês!



Grave Mercy - His Fair Assassin #1 (Robin LaFevers)
Lançamento no Brasil: Primeiro semestre de 2015 - Editora V&R
Lançamento nos EUA: Já aconteceu faz um tempo.
Sinopse: Ismae, 17 anos, escapa da brutalidade de um casamento arranjado para o santuário do convento de St. Mortain, onde as irmãs ainda servem os deuses de antigamente. Lá ela aprende que  o próprio deus da Morte a abeçoou com dons perigosos – e com um destino violento. Se ela escolher ficar no convento, será treinada como uma assassina e servirá como aia da Morte. Para aceitar sua nova vida, ela precisa destruir a vida dos outros.
A missão mais importante de Ismae a leva direto para a alta corte da Bretanha – onde ela descobre que não está preparada – não só para os jogos mortais de intriga e traição, mas também para as escolhas impossíveis que precisa fazer. Por que como ela pode cumprir a vingança da Morte se seu alvo é a pessoa que, contra sua vontade, roubou seu coração?". (tradução encontrada no site Nem um Pouco Épico).

Estou babando por esse livro faz uns bons meses por culpa do Goodreads e dessa sinopse destruidora. Estava para comprar o livro em inglês mesmo porque fuck the gods quando soube que a V&R (a mesma responsável por publicar The Maze Runner aqui no Brasil) tem os direitos e vai lançar Grave Mercy aqui no Brasil ainda este ano! Então segurei meu coração e vou aguentar um pouco mais, mas SÓ UM POUCO MAIS, PORQUE PRECISO DESESPERADAMENTE DELE!



Heir of Fire - Throne of Glass #3 (Sarah J. Maas).
Lançamento lá fora: Já aconteceu.
Lançamento no Brasil: Só Deus sabe - Editora Galera Record.
Sinopse: Perdida e quebrada, o único pensamento de Celaena Sardothien é de vingar a morte horrenda de sua maior amiga: como Assassina do Rei de Adarlan, ela é obrigada a servir esse tirano, mas ele vai pagar pelo que fez. Qualquer esperança que Celaena tem de destruir o rei encontra-se em respostas a serem encontrados em Wendlyn. Sacrificando o seu futuro, Chaol, o capitão da guarda do rei, envia Celaena até lá para protegê-la, mas seus demônios mais sombrios estão no mesmo lugar. Se ela conseguir vencê-los, vai se tornar a maior ameaça de Adarlan - e o inimigo mais difícil de Chaol.
Enquanto Celaena descobre seu verdadeiro destino, e os olhos de Erilea estão em Wendlyn, uma força brutal e bestial está se preparando para chegar aos céus. Celaena conseguirá encontrar forças não só para ganhar suas próprias batalhas, mas para lutar uma guerra que poderia levar sua lealdade ao seu próprio povo, contra aqueles que ela aprendeu a amar?

Eu não consigo me expressar direito quando se trata de Trono de Vidro, mas desde que acabei de ler Coroa da Meia-Noite venho roendo as unhas e os dedos e a minha alma em busca de respostas. Sei, pelo Tumblr, que o terceiro livro foi destruidor de forninhos e estou mais do que pronta para ele. GALERA RECORD, MEU AMOR, ACORDA E TRADUZ ISSO LOGO!



A Court of Thorns and Roses #1 - (Sarah J. Maas).
Lançamento no Brasil: Só Deus sabe - Editora Galera Record.
Lançamento nos EUA: Maio de 2015.
Sinopse: Uma emocionante e sedutora nova série da best-seller do The New York Times, Sarah J. Maas, que mistura A Bela e a Fera com o universo das fadas.
Quando a caçadora Feyre, de 19 anos, mata um lobo na floresta, uma criatura bestial chega para exigir vingança por ele. Arrastada para uma terra mágica traiçoeira que ela só conhece por lendas, Feyre descobre que seu captor não é um animal, mas sim Tamlin, uma das fadas letais e imortais que uma vez já dominaram o mundo deles.
Como ela vai morar na propriedade daquela fera, seus sentimentos por Tamlin se transformam de hostilidade gelada para uma paixão ardente que queima a cada mentira e advertência que ela ouviu sobre o belo e perigoso mundo dos Fae. Mas uma antiga e perigosa sombra cresce sobre o mundo das fadas, e Feyre deve encontrar uma maneira de pará-lo... Ou condenar Tamlin e seu mundo para sempre.

É livro da Sarah, é óbvio que eu vou amar. Essa mulher me arrebatou completamente com a série Trono de Vidro e criou uma das minhas protagonistas favoritas para toda a vida. Dai ela anuncia que tem uma série baseada numa recontagem de A Bela e a Fera e SHUT UP AND TAKE MY MONEY! Quero muito. Se a Record demorar demais pra lançar eu compro em inglês mesmo só pra ter essa coisa maravilhosa em capa dura na minha estante.


E ai, se interessaram por alguns?

Qual sua listinha de 'must read' deste ano?

11 comentários:

  1. Denise, quanta maldade comigo!!!!!

    Primeiramente que eu não consigo comprar livros do exterior SEMPRE D[A PROBLEMA!!!! E ainda tenho que esperar o lançamento deles aqui no BR?
    Só chorando.

    Quero todos, como proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I KNOW I KNOW, mas precisei compartilhar, as always ç_ç
      Ai todo mundo sofre comigo <3
      Mas ei, Gi, tu sabe que dá pra comprar pela Amazon BR agora né? Ela não tem tooooodos os livros, mas tem vários internacionais, capa dura, etc. Comprei meu Isla lá *-*

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. OMG, não consegui ler esse post sem vibrar e desejar esses livros juntos com você, como pode fazer isso comigo? Agora sofreremos ambas.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Eu entendo o sentimento ASJKUOGBUOBAGUOBASG quando fui procurar os livros já fiquei babando lá no Goodreads porque PRECISO TANTO Ç_Ç
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Não me bate não, mas eu não me interessei muito por Red Queen :( na real eu vi essa capa rodando pelo fb, e tinha gostado bastante (até porque né, pff, é linda!), mas até então não tinha encontrado a sinopse, e acabou que me desanimou um pouco :( mas gostei de Grave Mercy! Esse tem todo jeito de ser ótimo :vvv

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag do skoob no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      SÉÉÉRIO? :O Mas como assim? ç_ç achei Red Queen tudo que a Seleção podia ter sido. Espero não me decepcionar com a leitura, porque já to com a grana pra comprar.
      Grave Mercy parece demais né? Mal posso esperar pela publicação da V&R aqui *O*
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Denise my dear, o que dizer dessa sinopse de Red Queen que eu conheço pouco mas já considero pacas? Simplesmente demais! Obrigada obrigada obrigada por ter recomendado. Vou catar e ler em inglês mesmo. Já ouvi falar sobre Seeker e adorei a sinopse também. EU TO BABANDO POR GRAVE MERCY FAZ ANOSSSS. E to subindo pelas paredes que a V&R maravilhosa vai lançar. Quero muito ler Throne of Glass (MUITO, mesmo) e adorei a sinopse de A Court of Thorns and Roses.
    Amei o post!

    Beijinhos,
    Por trás das linhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Não éééé? Gente, queria abraçar a autora desse livro só por ter criado ele, espero que seja tudo isso que estão falando e muito mais! JKASBNFUIABGUOABGUOAUOGAS
      Seeker é outro que eu descobri sem querer e fiquei no chão, a capa já conquistou total.
      Grave Mercy deve ser incrível né? V&R, vamo com isso, migos, quero ler ç_ç
      Trono de Vidro é vida é ar é razão do meu viver, leia que não vai se arrepender nem um pouquinho, juro!
      Obrigada pela visita! <3

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Anônimo8.9.17

    Ola vc sabe se já tm a data de lançamento do Oblivion no Brasil ?

    ResponderExcluir
  6. Tem previsão do lançamento de nevermore 3?

    ResponderExcluir
  7. Onde você conseguiu o e-book de oblivion, pelo amor de Deus???????

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo