Li até a página 100 e... #2 - Inverno Negro - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #2 - Inverno Negro

Publicado em 31 de mai. de 2016



Autor: Stefano Sant'anna
Editora: Empíreo
Número de Páginas: 348


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"Achei aquilo tão esquisito quanto engraçado, mas preferi não comentar."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
Conta a história do Leonan; a vida que ele acreditou ser a sua única realidade se mostra uma mentira quando ele descobre que pertence a outro mundo. Quando pequeno, foi levado para longe de lá, e agora precisa retornar para entender sobre o seu passado e, principalmente, para ajudar esse reino mágico a ter um futuro.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Excelente! A narrativa é bem eletrizante, as cenas de ação são bem descritas e o mundo fantástico criado pelo Stefano é cativante. Adorei a história por trás do título, as explicações a cerca do Inverno Negro e dos tormentos que aquele mundo vem enfrentando, e quero conhecer mais sobre as raças novas e sobre o poder que existe tão intrínseco reinando sobre os moradores dali. A obra é uma excelente aventura para os apaixonados por narrativas fantásticas!

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Bom, existe aquele 8/80 quando se trata da minha pessoa e de protagonistas. Ou eu amo mais do que a vida, ou eu não gosto. O Leonan não é o tipo de protagonista que me cativa; talvez pelos trejeitos enfezados não tão simpáticos quanto o de uma Rose Hathaway ou porque ele ainda não teve o seu momento de herói para me conquistar. Espero que até o fim eu simpatize com ele, mas no momento tô meio Harry Potter em relação ao protagonista - não gosto, mas amo todo o resto.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"E todas as vezes em que penso sobre o meu último dia na Terra me vem à mente a pergunta para a qual eu nunca tive a resposta:
- Você tem certeza de que é normal?"

"- Oferecemos ouro, tecnologia e... ciência em troca de segurança. É por isso que a maldição do inverno negro não chega até nós."

"- Meu filho, você não entendeu. A morte estará aqui ainda hoje."

VAI CONTINUAR LENDO?
Com certeza! Estou chegando aos momentos decisivos da história, já encontrei o vilão e estou muito curiosa para ver como a jornada do Leo vai se desenrolar. Está tudo tão inesperado que eu nem tenho teoria sobre o final, só quero me surpreender!

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"- Acha que os seres mesclados sentiram a chegada dele? - Ouvi Samyra perguntar ao irmão, de braços cruzados. Logo voltei para a conversa."

Um comentário:

  1. Oi Denise!!

    Vc não gosta do Harry, achei incrível isso pq às vezes eu tinha raiva dele rsrsrsrsrs Bem, se até a página 100 está eletrizante isso é uma bom presságio rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo