Li até a página 100 e... #29 - A Menina que não Acredita em Milagres - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #29 - A Menina que não Acredita em Milagres

Publicado em 12 de fev. de 2017


Autora: Wendy Wunder
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 287

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"Pinchy, Red, Scuttle... Ele estava quase limpando os pés no tapete da entrada quando baixou os olhos."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

A Menina que não Acredita em Milagres fala sobre a Cam. Ela foi diagnosticada com câncer e nenhum dos tratamentos surtiu efeito; está praticamente vivendo seus últimos meses quando a mãe decide levá-la a um lugar conhecido como a Cidade dos Milagres, onde pessoas doentes saíram de lá magicamente curadas. Cam não acredita nem um pouco nessa balbúrdia, mas ela tem uma lista de coisas a fazer antes de morrer, e talvez vivenciar um milagre possa ser uma delas.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Incrível! A escrita é cativante e cheia de humor, mas é um humor delicado, tão amargo quanto os comentários da personagem principal. Sua mãe e a meia-irmã acompanham Cam na jornada até a cidade milagrosa, e a convivência entre as 3 e as personagens que aparecem em seu caminho são muito bem desenvolvidas.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

A Cam é uma protagonista carismática, cheia de comentários ácidos e amarguras óbvias. Ela é só uma adolescente, e a perspectiva da morte a assusta mais do que ela deixa transparecer. Ela odeia sua lista, mas quer realizar as coisas nela. Ela odeia a viagem, mas quer estar ali para tentar. Ela odeia a ideia de um milagre porque nunca foi capaz de conceber o que é exatamente isso.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"A mágica, Cam soube depois de uma vida inteira trabalhando para o Mickey Mouse, era um privilégio e não um direito."

"As ligações entre as pessoas eram temporárias. Egoístas. Oportunistas. Destinadas a perpetuar a espécie. "Amor", o amor romântico, era apenas uma fantasia que se permitia porque, caso contrário, a vida seria chata demais para suportar."

"Toda a indústria do câncer, de trilhões de dólares, e todas as suas máquinas, Cam percebia agora, era em vão. Toda a dor que causara. A guerra contra o câncer, como qualquer guerra, era inútil a não ser pela capacidade de estimular a economia."

"Mas essa era a questão sobre morrer. Fazia você se livrar das preocupações que não tinham a menor importância na sua vida."

VAI CONTINUAR LENDO?

Com certeza. Quero muito saber mais sobre essa Cidade dos Milagres, e um personagem fofo e adorável acabou de aparecer na história! Estou louca para acompanhar o desenvolvimento das ideias da Cam agora que ela vai viver essa aventura.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"Ele estava parado bem ali, piscando os olhos, inocente, para Cam, no tapete de borracha preta na entrada de Avalon by the Sea."

3 comentários:

  1. Oi Denise, tudo bem? Eu ia dizer que não curto muito sick-lit mas depois de ler suas primeiras impressões mudei de ideia, parece que vai muito além do que eu estava imaginando. Agora quero conferir rsrsrsrss

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá, estava curiosa para ver uma opinião sobre esse livro, acho a capa e a premissa dele bem interessante, pelos seus comentários sobre as cem primeiras páginas eu já quero ler!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu acho a capa e a sinopse interessante, espero poder lê-lo em breve!
    Beijinhos,
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo