Li até a página 100 e... #42 The Upside of Unrequited (Os 27 crushes de Molly) - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #42 The Upside of Unrequited (Os 27 crushes de Molly)

Publicado em 17 de jul. de 2017

os 27 crushes de molly becky albertalli

Autor: Becky Albertalli
Editora: Balzer + Bray / Intrínseca
Número de Páginas: 352

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"Nadine grins."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

The Upside of Unrequited (traduzido aqui no Brasil pela Intrínseca como Os 27 crushes de Molly), conta a história de Molly, uma adolescente de 17 anos que já teve 26 crushes mas um total de zero beijos. Isso porque a Molly prefere admirar seus interesses de longe e em silêncio, sem nunca fazer nada a respeito. Afinal, se ela nunca falar nada, ela nunca vai ser rejeitada. Mas isso pode estar prestes a mudar porque Cassie, sua irmã gêmea, finalmente se apaixonou por alguém e esta pode vir a ser a garota, ou seja, a primeira namorada de Cassie. E para tentar lidar com essa nova situação e não ficar de fora da nova fase da vida da irmã, Molly vai precisar começar a lidar com alguns dos seus medos e resolver conversar com os crushes e não só colocá-los em uma lista. O problema é que talvez o alvo não seja bem quem ela e a irmã estivessem esperando.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Estou amando cada segundo dessa leitura. A forma como a autora conta a história é muito leve e engraçada e te faz fazer parte daquele universo, os personagens passam a ser queridos por você com pouquíssimas páginas lidas e não tem como não se apaixonar pela família da Molly. Eu já esperava por algo leve e engraçado, mas esse livro é muito mais do que isso. E gente, a representatividade que existe nessa história e como ela está lá de maneira tão natural me faz querer chorar de alegria!

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Eu amo a Molly, haha. É impossível não conseguir se conectar com ela e entender seus medos, mesmo que você não tenha vivido as mesmas situações com certeza já passou por algo semelhante. A personagem é maravilhosa, muito engraçada e bem justificada, todos os medos e dúvidas que ela tem fazem sentido para uma adolescente, afinal ninguém quer ser rejeitada ou ficar para trás. E, sim, o amor é confuso e não vem com um guia perfeito dizendo cada passo a ser dado e garantindo 100% de eficácia, Molly tem razão em se sentir intimidada quanto a isso. 

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"Certain nights have this kind of electricity. Certain nights carry you to a different place from where you started."

"I've never told anyone this - not my moms, not even Cassie - but that's the thing I'm most afraid of. Not mattering. Existing in a world that doesn't care who I am."


"Here's what I would never, ever admit out loud: a part of me always thought it was some kind of a secret compliment when someone is called a slut. It meant you were having sex. Which meant people wanted to have sex with you. Being a slut just meant you were normal."


"Except... sometimes I feel like I'm the last alone person. Like maybe there aren't seven and a half billion people in the world. Maybe there are seven and a half billion and onde. I'm the one."

"But Mo, they come back to us. You know? You roll with it. It's weird for a while. But they come back. You'll get her back."

VAI CONTINUAR LENDO?

Com toda absoluta certeza deste mundo, hahaha!

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"More like in the way when someone gives you a perfect present - something you'd be wanting, but thought you couldn't ask for."

10 comentários:

  1. Oi, Eduarda!
    Ainda não me conformo com esse título BR. Simplesmente não rola...
    Super me identifico com a Molly e seus crushes... também sou dessas de admirar de longe.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você está gostando da leitura, ainda não conhecia esse livro!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Oi Eduarda!

    Quero muito ler este livro, não li simon vs agenda até hoje acredita? Eu amei a proposta desse livro e principalmente a capa em inglês, por que em português meu deus, quero fugir kkkkkk sei que os personagens da Becky conquistam a gente rapidinho, estou super curiosa para ler os dois, talvez eu leia um atrás do outro kkk não sei ainda. Fico feliz que esteja gostado, vou aguarda a resenha.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz que você esteja adorando a leitura :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Adoro esse tipo de postagem, hehe. Fiquei bem curiosa para ler esse livro, e adorei saber suas impressões!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Oi Duda,
    HAHA eu curti o título nacional, lendo sua resenha fez muito sentido e tem que ter o apelo básico, né? Eu não conhecia o enredo a fundo, mas fiquei instataneamente apaixonada quando a editora postou a capa no Twitter. E agora lendo a resenha, me identifiquei em umas partes com a Molly, então tipo NECESSITO MUITO hahaha
    Os quotes ♥

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Achei interessante a premissa do livro.
    Vou colocar na lista.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Eduarda =)

    Não conhecia o livro, mas pelo seu post achei interessante a premissa da história.

    Vou procurar ler algumas resenhas dele para saber mais ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Olá Eduarda!
    Curti a premissa, parece ser um livro divertido e gostoso de ler! Que o resto da leitura seja tão prazerosa quanto essas 100 primeiras páginas :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  10. Nossa... O livro parece super interessante. Gosto muito de livros adolescentes e tals. Esse parece bem bom.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo