Resenha: Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Sub-mundo - Queria Estar Lendo

Resenha: Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Sub-mundo

Publicado em 2 de jul. de 2017

Resenha: Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Sub-mundo

A resenha de hoje é um pouco diferente, já que não é tanto sobre o conteúdo do livro -- que é limitado -- mas mais sobre a edição em si de Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo.
Sinopse: Em Uma história de notáveis Caçadores de Sombras e seres do Submundo - contada na linguagem das flores, Cassandra Jean mergulha nos personagens criados por Cassandra Clare nas séries Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas, reunindo características e ficha técnica de nomes como Jace Wayland, Magnus Bane e Tessa Grey. Comparando cada um deles a uma flor, e com belas ilustrações, ela cria um guia para os amantes dessas histórias... e para os que desejam começar a conhecê-las.
O livro é um compilado com uma coleção de cards e pequeno perfil dos personagens que preenchem as seres do universo dos Caçadores de Sombras criado por Cassandra Clare -- desde aqueles que já aprendemos a amar como Will, Jem, Jace, Magnus... Até personagens que ainda não foram oficialmente apresentados nos livros já publicados.

Ele começou como um projeto no tumblr entre a autora, Cassandra Clare, e a ilustradora Cassandra Jean -- famosa pelos desenho que faz da saga -- em que pareava a personalidade dos personagens das 4 séries anunciadas até agora com a linguagem das flores.

Resenha: Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Sub-mundo

O livro foi publicado por aqui já tem um tempinho e é mais como item de colecionador, uma vez que não traz informações relevantes ou novas sobre as histórias. 

A edição está linda, com uma capa bem sucinta e o hot stamp dourado, com as páginas brancas e mais grossas onde os desenhos foram impressos em alta qualidade. É uma coisa que realmente enche os olhos e deixa os fãs da Cassandra Clare muito orgulhosos.

Dentro, ele conta com os personagens de As Peças Infernais, Os Instrumentos Mortais, Os Artifícios das Trevas e também com o pessoal de The Last Hours, a trilogia que deve focar nas crianças de As Peças Infernais no inicio do século XX -- e tem previsão de lançamento do primeiro livro, Chain of Gold, para 2018.

Resenha: Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Sub-mundo

Para quem ainda não conhece a série, pode ser uma maneira divertida e visualmente bonita de conhecer os personagens e uma breve história a respeito deles -- suas personalidades, poderes e história de vida, como são apresentados nos pequenos perfis.

No mais, é um livro que eu recomendo para os amantes do Mundo das Sombras que, como eu, vivem e respiram essa série. Um apêndice criado para enriquecer a experiência de leitura, assim como foi com O Códex dos Caçadores de Sombras.

Título original: A History of Notable Shadowhunters & Denizens of Downworld
Autora: Cassandra Clare e Cassandra Jean (Ilustradora)
Editora: Galera Record
Gênero: YA - Sobrenatural
Nota: 5

Saiba Mais: Skoob | Amazon | Saraiva

2 comentários:

  1. Oi, Bibs!
    Não sou tããão fã assim da série, mas achei linda essa edição. Esses desenhos são maravilhosos!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Ai meus deuses que eu não sabia desse livro como assim??? Já quero... já que não consigo comprar aqueles lindos, maravilhoso de edição de colecionador, posso comprar pelo menos este... quero estas ilustrações.... está perfeito!!! Super amei! Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo