Li até a página 100 e... #48 - O ódio que você semeia - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #48 - O ódio que você semeia

Publicado em 14 de set. de 2017


Autor: Angie Thomas
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 378


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"- Hoje foi o dia do frango! - explica ela. - Você e Maya estavam brincando sobre isso agora mesmo. O que você está tentando dizer?"

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

Conta a história da Starr; ela e Khalil, seu melhor amigo, são parados por uma viatura da polícia durante a noite. Starr aprendeu desde cedo como uma pessoa negra deve se comportar frente a um policial: sem movimentos bruscos, mãos onde ele possa ver. A triste realidade do que o ódio e o julgamento podem fazer por causa da cor da sua pele. Um movimento errado, uma suposição e Khalil é assassinado, deixando para trás o trauma na garota e o peso da injustiça. Starr é a única testemunha, e precisa aprender a própria voz para clamar justiça antes que as investigações levem a culpa para cima do garoto.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Pesada e extremamente poderosa. A narrativa da Angie é leve, mas o tema cai sobre os nossos ombros. Ler a injustiça dá um nó no cérebro; é de partir o coração e de querer gritar com todo mundo. É assustador entender a realidade da Starr, seus medos e como eles construíram quem ela é, a realidade que ela vive. A ideia de que a cor da pele de uma pessoa foi a causa do assassinato dela é perturbadora, e mais perturbador ainda é como a "justiça" dentro da história tem desenvolvimento as investigações. É um livro incrível e muito, muito importante.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

A Starr é maravilhosa. Eu queria colocá-la num altar e mostrá-la para o mundo. Ela é doce, gentil e contida. Ela se porta diferente na escola particular onde estuda por medo do preconceito e de julgamentos alheios - uma vez que a maioria dos colegas são brancos - e, em casa, carrega o trauma do assassinato do melhor amigo. Starr tem uma dinâmica incrível com a família, uma das melhores que já li até hoje - especialmente com seu pai, Maverick, e com a mãe, Lisa. Ela é uma protagonista forte e real.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"Mas é engraçado como funciona com os adolescentes brancos. É maneiro ser negro até que é difícil ser negro."

"- 'Pac disse que Thug Life, "vida bandida", queria dizer The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody, ou "o ódio que você passa para criancinhas fode com todo mundo."

"- Ah, nós sabemos a verdade, não é isso que nós queremos. Nós queremos justiça."

"- Não fique com medo na segunda. Fale a verdade para a polícia e não deixe que coloquem palavras na sua boca. Deus deu um cérebro a você. Você não precisa do deles. E lembre que você não fez nada de errado, foi o policial que fez. Não deixe que façam você pensar o contrário."

"A verdade gera uma sombra na cozinha; pessoas como nós em situações assim viram hasthags, mas raramente conseguem ter justiça."


VAI CONTINUAR LENDO?

Definitivamente sim! Tô ansiosa para ver quando a Starr vai levantar sua voz contra a injustiça que tem crescido dentro da história, e também o que as pessoas em volta dela vão fazer para ajudá-la com isso.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"- Eu..."

14 comentários:

  1. Oi, Denise!
    Eu adorei esse livro. De verdade! Nossa, eu senti muita raiva de toda a injustiça, mas ele tem seus momentos amorzinhos com a família Carter *---*
    Hoje saiu resenha dele lá no blog.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, tudo bom?
      Eu passei pela sua resenha e ameeeei, assino embaixo de tudo que tu disse. Que livro poderoso, sério. Tô impactada.

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá, Denise.
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas já me interessou só pelo pouco que você falou aqui. É muito triste isso mas é a realidade. Eu tenho um cunhado negro e vejo pelas injustiças que ele passa mesmo sendo disfarçadas. Quero saber como vai se desenrolar essa história.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, tudo bom?
      Esse livro tem uma narrativa tão leve pra uma história tão pesada, é incrível o que a autora conseguiu fazer dentro da obra. Super recomendo, mesmo! Vale a pena demais.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi.
    Eu acabei de ler uma resenha sobre essa obra e já amei. Eu acho que esse é um tema que tem que ser debatido e a autora consegue trazer ele sem fazer a leitura tornar-se densa e maçante. Com certeza vou ler!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, tudo bom?
      É muito importante a gente ter obras contemporâneas voltadas para o público jovem que tragam esses discursos e essas críticas - e essa representatividade também. Leia sim, você vai amar!

      Beijos.

      Excluir
  4. Denise!

    Eu recebi este livro da editora e acabei de ler a resenha da Luiza, estou muito curiosa para ler este livro o pessoal tem falado muito bem e isso me deixa feliz, por que tenho certeza que este livro precisa ser lido por todo mundo, por mais livros assim e que pessoas leem e falem e falem até não poderem mais.

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Ahhh se você tem o livro ai fura fila de leitura com ele, por favor! É maravilhosooooo.
      A melhor coisa a respeito dele é que tá há mais de 40 semanas no primeiro lugar do NY Times, então com certeza está sendo lido e discutido por muita gente!

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi, Denise

    Esse livro chamou minha atenção assim que eu o vi no GR, mas ultimamente estou tão atrasada com as leituras que nem sei quando vou poder ler esse.
    Acho a proposta do livro extremamente edificante e já estou ansiosa para conhecer a Star. Aguardo a resenha completa!! <3

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami, tudo bom?
      Quando puder dá uma olhadinha nele sim, vale a pena demais. É uma história importante em uma narrativa suave e apaixonante; tu nem vê as páginas passando.

      Beijos.

      Excluir
  6. Quero tanto ler este livro! Está na minha wishlist =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa ele na frente dos outros, não vai se arrepender! *-*

      Beijos.

      Excluir
  7. Anônimo23.5.22

    Poderia me falar uma frase boa e a página por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, migs. Não tenho o livro aqui comigo no momento, mas sugiro dar uma buscada no Skoob e no Google que acredito que vc ache fácil ;)

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo