Li até a página 100 e... #62 - Calafrio - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #62 - Calafrio

Publicado em 15 de dez. de 2017

Calafrio Maggie Stiefvater

Autor: Maggie Stiefvater
Editora: Agir Now
Número de Páginas: 344

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"Só havia dois novos lobos depois de mim: Christa e o que ela criara, Derek."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

É a história sobre uma garota, Grace, que foi atacada por lobos quando era criança e criou essa estranha fascinação pelas criaturas que habitam o bosque atrás de sua casa, especialmente por um lobo de olhos amarelos que parece ser seu guardião. E de um garoto, Sam, que se transforma em lobo durante o inverno e parece estar prestes a ter sua última chance como humano antes de se tornar o animal para sempre.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Maggie Stiefvater alguma vez decepciona? A resposta é uma só: não. O livro tem uma pegada bem fantasia urbana da época em que Vampire Academy e companhia eram um hit, o que significa que é uma história ótima. Simples, com dramas adolescentes e romance proibido, essas 100 primeiras páginas passaram em um pulo e eu mal posso esperar para ver o que o resto do livro tem a oferecer; tô bem curiosa com a história dos lobos e o porquê da ligação da Grace com eles.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

O livro se divide nos pontos de vista da Grace e do Sam e eu gostei bastante de ambos. Eles têm aquela personalidade deslocada da realidade de Mercy Falls, o que os torna desconexos a tudo que é normal e esperado. Grace é uma garota curiosa e impulsiva; Sam é temeroso e marcado pela solidão. As interações entre os dois até agora já deixaram meu coração shipper maluco!

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):


"E assim tudo continuou igual, por seis anos: a presença alarmante dos lobos no inverno e sua ainda mais alarmante ausência no verão. Eu realmente não pensava no tempo. Pensava que eram lobos. Apenas lobos."

"Ali, ao lado da garota que me salvara, minha simples humanidade me parecia uma espécie de triunfo."

"Pensei que se Grace e eu fôssemos objetos, ela seria um elaborado relógio digital, ajustado de acordo com a hora mundial em Londres com perfeição técnica, e eu seria um globo de neve: lembranças remexidas numa bola de vidro."

VAI CONTINUAR LENDO?

Com toda a absoluta certeza. Como eu disse, o livro é aquele clichê teen com sobrenatural que eu tanto amo e está em falta ultimamente.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"Me lembrei da risada dele, parecia um bando de corvos levantando voo, e do modo como se agarrava a seu sotaque alemão, como se não pudesse ser Ulrik sem isso."

6 comentários:

  1. Oi Denise!
    Eu amo as capas dessa trilogia, sao lindas, mas confesso que tenho zero interesse de ler. Nao e muito minha vibe nao. Prefiro mais a saga dos corvos. Comecei, mas so li o primeiro.
    Que bom q ta gostando. Eu estranhei um pouco a escrita da autora quando li os corvos, mas talvez tenha sido pq fui com muita expectativa.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise.
    Menina, acredita que já tenho esta série desde o ano passado e ainda não comecei? Nossa fiquei agoniada agora. rsrsrs
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, tudo bem?
    Nossa com a sua resenha eu com certeza vou acrescentar esse série na minha lista de desejados!
    Esses lobos misteriosos me deixaram com uma vontade enorme de ler <3

    Beijão,
    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro esses quadros assim de primeiras impressões de livros, mas acho que pelo que você falou desse eu não leria não. Não curto muito história com lobos nem tigres haha

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise!
    Menina, eu até tenho vontade de ler essa série da Maggie, mas acho que essa vibe de romance com lobisomem pra mim já passou :(
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  6. Apesar de este livro já ser bem conhecido, admito que não li ainda mas amei a sinopse. A frase da página 100 é extremamente cativante e super quero saber mais dessa história haha! Adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo