Li até a Página 100 e... #66 - Stalking Jack the Ripper (Jack, o Estripador: Rastros de Sangue) - Queria Estar Lendo

Li até a Página 100 e... #66 - Stalking Jack the Ripper (Jack, o Estripador: Rastros de Sangue)

Publicado em 10 de mar. de 2018

Li até a Página 100 e... - Stalking Jack the Ripper (Jack, o Estripador: Rastros de Sangue)

Autor: Kerri Maniscalco
Editora: Little, Brown / DarkSide Books no Brasil
Número de Páginas: 318

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100: escolhi da página 101 pq a 100 estava em branco

"- Claro que lembro de um Alistair que o pai conhecia."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

O livro conta a história de Audrey Rose, a filha de um lord inglês completamente interessada pela ciência forense, estudando em segredo sob a tutela do tio, um médico forense de Londres, no ano de 1888. Por causa do seu aprendizado, Audrey acaba envolvida na série de assassinatos cometidos por Jack, o Estripador, e sai em busca do assassino contando com a ajuda de outro estudante de medicina, Thomas Cresswell.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Simplesmente amando? A Audrey é uma garota a frente do seu tempo, em definitivo sem enxergar qualquer diferença na capacidade das mulheres de se equipararem aos homens. E basicamente todos os personagens são gostáveis; Nathaniel e a alma gentil dele, o amor pela irmã brigando com a moral da época para dar-lhe liberdade e deixá-la ser feliz, por mais que ele não a entenda. Thomas, afiado e sarcástico, travando as melhores discussões com Audrey Rose e dando-lhe nos nervos, seu tio avoado, mas amável e inteligente o suficiente para ver além do gênero de Audrey. A história tem aquela vibe de YA sobrenatural, embora eu acredite que não vá ter nada de sobrenatural, combinada com a Londres vitoriana em uma época onde o mundo mudava tão rapidamente.

Sem contar a ambientação, as descrições dos detalhes e a diagramação do livro. Todos os aspectos misturados oferecem uma experiência muito gostosa para a leitura e sinto que era exatamente o tipo de história que eu gostaria de ler - ainda mais por instigar meu lado investigativo, acho que já descobri o mistério!

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Eu amo uma Audrey Rose. Como já disse, ela é muito a frente do seu tempo, e embora ela se refreie de enfrentar o pai e, as vezes, o irmão, pois sabe que ganha mais ficando calada, ela não se segura perto do Thomas, deixando tudo divertido e afiado e perspicaz. Ela é inteligente e engraçada, completamente focada e curiosa, o que desenvolve a história de forma muito fluída. Acho que é uma das personagens que mais gostei de ler nesse começo de ano.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"A Morte não discrimina por moralidades como status ou gênero. Ela vinha para reis e rainhas assim como para prostitutas, geralmente deixando os vivos com arrependimentos."

"A ciência nunca me abandonou do jeito que a religião fez naquela noite."

"Mamãe costumava dizer 'rosas tem pétalas e espinhos igualmente, minha flor negra. Não precisa acreditar que algo é fraco por sua aparência delicada. Mostre ao mundo a sua bravura'."

"Fingir que sou capaz como um homem? Por favor, senhor, não me valorize tão pouco."

"Por que eu deveria ser dócil e decente ou curiosa e miserável? Eu era uma garota decente, mesmo que eu passasse meu tempo livre lendo sobre teorias científicas e dissecando os mortos."

"A jovem mulher estava certa. Esse era o lugar que os pesadelos vinham para se inspirar."

VAI CONTINUAR LENDO?

OBVIAMENTE, meu menino Thomas, não abandono por nada. Acho que a partir de hoje, uma dose diária de Audrey e Thomas é tudo que eu vou precisa - MALDITO MUNDO QUE EU NÃO TENHO HUNTING PRINCE DRÁCULA AINDA.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"- Sim, bem, até a próxima primavera, quando teimosamente se empurrará para fora da sua cova congelada, esperançosa por uma vida sempre eterna."

10 comentários:

  1. Oii Bibs!!
    Eu amei conhecer esse livro, a capa é linda, eu tinha visto ele uma vez e não li ainda resenhas, vou aguardar ansiosa pra saber sua opinião sobre...

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bibs.
    Eu fiquei muito interessada nesse livro mas sempre fico com receio de comprar os livros da editora porque são muito caros, lindos na edição e a história deixa a desejar. Que bom que está gostando tanto, fico mais animada.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bibs.

    Pelo o que eu pude perceber, a autora foi bem sagaz em introduzir na trama uma personagem um pouco desafiadora.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bibs,
    Não é uma temática que eu goste e que me atraia, mas essa capa...
    Vou te falar que fiquei bem curiosa.
    E vou te confessar uma coisa: eu e a Darkside não nos damos muito bem, rs. Eu nunca consigo gostar de um livro deles, mesmo com a edição sendo maravilhosa... Uma pena!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Bibs.
    A premissa desse livro é bem interessante e fiquei curiosa sobre esse livro.
    Gostei de saber que a Audrey é uma personagem a frente de seu tempo, destemida e curiosa. Fiquei com vontade de acompanhar as suas aventuras e descobertas.
    Ansiosa para ler a resenha desse livro e ver se você curtiu a leitura como um todo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bianca.
    Vi que esse livro está tendo o maior hype com o lançamento, mas convenhamos que a história parece ser super interessante. Eu amo essas coisas sobre serials killers e acho que curtiria muito esse enredo. A capa dessa obra é linda demais!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca!
    Que quotes maravilhosos e que capa linda!
    Adorei a história e me interessei bastante e já gostei de cara da Audrey!
    Espero conseguir ler assim que possível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Bianca,

    A capa está linda, hein! E a ideia do livro parece ser muito interessante, mas como faz para uma medrosa ser um livro sobre serial killers?!
    Hahahaha... eu ia precisar me preparar antes, mas pelas tuas opiniões no post não parece ser um livro pesado ou foi engano meu?

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Fico muito feliz em saber sua opinião até porque eu estou querendo muito ler esse livro Fiquei curiosa sobre ele desde que ouvi a respeito do lançamento

    ResponderExcluir
  10. Terminei de ler esse livro recentemente e adorei, não consegui largar até terminar!! Audrey e Thomas são uns amores, os dois tem personalidades fortes e juntos vivem uma aventura indo atrás do Jack, estripador. Já quero mais livros com esses dois!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo