Resenha: Segredos de Uma Noite de Verão - Queria Estar Lendo

Resenha: Segredos de Uma Noite de Verão

Publicado em 6 de mar. de 2018

Resenha: Segredos de Uma Noite de Verão

Oi gente! Sou a Aline e sou uma das novas colunistas aqui do blog. É um prazer poder contribuir com o QEL, que foi o primeiro blog que acompanhei e que sempre me fez ter as melhores discussões, me deu ótimas dicas e indicações! No decorrer dos posts vamos nos conhecendo melhor e espero que gostem dos assuntos que vou trazer para vocês. Então vamos lá? 

Segredos de Uma Noite de Verão da autora Lisa Kleypas, é o primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor que foi publicado pela editora Arqueiro. O livro conta de forma divertida e intensa a história de Annabelle, que ao descobrir novas e inusitadas amizades embarca em um plano em busca de um marido. 
SinopseApesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar, apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. 
A jovem Annabelle Peyton é dona de uma beleza arrebatadora, e mesmo sendo de origem nobre não conseguiu nenhuma proposta decente de casamento, graças à situação de pobreza da família e à falta de dote. A cada ano e cada temporada as coisas ficam mais difíceis, sendo essa sua última temporada para que arrume um marido rico, pois acabará solteirona ou amante de algum nobre para sustentar a mãe e o irmão caçula.

É num desses eventos que Annabelle começa a conversar com outras três jovens que sempre a acompanhava nos “chás de cadeira” que levava e que se encontravam tão desesperadas quanto ela. Juntas, as quatro garotas bolam um plano para agarrar um marido rico e nobre, começando justamente por ela, a mais velha e com menos chances. Assim, nasce uma amizade inesperada e verdadeira entre Annabelle; Lilian e Daisy, que são americanas e tão sem modos para os padrões londrinos; e Evie, a bela ruiva tímida e gaga. 
Precisamos fazer um pacto para ajudar umas às outras a encontrar um marido. Se os homens não vierem atrás de nós, iremos atrás deles. O processo se mostrará muito mais eficaz se juntarmos forças, em vez de avançar individualmente. 
Simon Hunt é um dos solteiros mais ricos, mas é um plebeu, filho de açougueiro que fez sua fortuna através de trabalho e investimentos audaciosos. Ele é o único que sempre se aproxima e convida Annabelle para dançar, sendo recusado firmemente devido à sua classe baixa. Simon fica encantado por ela e não desiste de cortejá-la e aborrecê-la com suas intenções. 
Simon era a combinação do charme pervertido, da fria inteligência e de uma notória licenciosidade. Ele parecia ser um homem que havia visitado a cama de muitas mulheres e sabia bem o que fazer nela. Semelhante virtude deveria torná-lo menos atraente, mas não. 
Segredos de Uma Noite de Verão deu início à segunda série que leio de Lisa Kleypas e posso dizer que a autora não decepciona. A leitura flui como nos outros livros dela, sendo uma grata surpresa que me deixou ansiosa pelas continuações. 

Resenha: Segredos de Uma Noite de Verão

Uma das coisas que mais gostei na história foi a formação da amizade improvável entre as quatro garotas. Geralmente em romances de época esse laço é facilmente esquecido ou encontramos mulheres que lutam entre si pela atenção do “mocinho”. Era uma coisa que sempre me incomodava em outras leituras, essa insistência em colocar mulheres umas contra as outras. E ver essa relação tão aberta em um gênero tão leve que quase não puxa para reflexões foi maravilhoso. Fica aqui o meu agradecimento à autora por dar destaque ao valor da sororidade através dessas amizades. 
Tinha ganhado, de uma única vez, três amigas com quem possuía algo em comum, apesar de suas origens serem radicalmente diferentes. Eram todas jovens, com sonhos, esperanças e medos - cada uma delas totalmente familiarizada com a imagem de um cavalheiro de sapatos negros e polidos andando em sua fileira de cadeiras em busca de algo mais promissor. As solteironas não tinham nada a perder ajudando umas às outras, e sim tudo a ganhar. 
Outro ponto positivo foi a abordagem sobre a diferença de classes sociais que a autora fez. Simon não era o típico nobre em que o protagonista sempre se enquadra. Não se importava com a nobreza e não queria se encaixar, sabia que era uma relação de status cada vez mais em declínio devido às inovações tecnológicas que estavam surgindo. Ver Annabelle que tanto torcia o nariz se apaixonar por ele foi um tapa merecido que fez o diferencial na história. 
Pela sua experiência, o trabalho não era um assunto sobre o qual os homens gostavam de discutir, até porque o mero conceito de trabalhar para ganhar a vida era uma característica distintiva das classes mais baixas. 
Sobre os personagens eu confesso que demorei a criar laços com Annabelle. Sua insistência em dispensar qualquer atenção de Simon devido à sua classe mais baixa me irritou em alguns momentos, mas conforme muda sua visão é possível se encantar com ela cada vez mais. Já Simon me cativou desde o início. Ele não muda sua postura no decorrer da história; ele é sarcástico, ambicioso e extremamente honesto, quase sendo rude em alguns momentos por isso. As narrações intercalam entre o ponto de vista de ambos fazendo o leitor perceber como eles se sentem; seus anseios, medos, dúvidas e os sentimentos de um em relação ao outro. Os personagens secundários são ótimos e essenciais. Lorde Westcliff e as meninas são incríveis e deixam aquela vontade de descobrir mais sobre suas histórias.  
Se houvesse um pingo de poesia na alma de Simon, ele poderia ter pensado em dezenas de versos arrebatadores para descrever os encantos dela. Mas ele era plebeu até os ossos e não conseguia encontrar palavras que descrevessem com precisão a atração que sentia. 
O romance é bem desenvolvido e surge aos poucos. Nada de amor à primeira vista. Aqui é uma atração à primeira vista que evolui conforme o relacionamento deles se desenrola. Há sim muitas cenas quentes, mas elas só aparecem bem depois da metade do livro, são bem escritas se encaixando perfeitamente do desenrolar da história.  

Resenha: Segredos de Uma Noite de Verão
Parecia que uma sensação sutil de reconhecimento ocorrera entre os dois – não como se tivessem se encontrado antes, mas como se tivessem chegado perto um do outro várias vezes até que por fim um destino impaciente forçara seus caminhos a se cruzarem. 
Segredos de Uma Noite de Verão é uma leitura envolvente e encantadora que vai divertir e fazer suspirar. A edição está linda, a Arqueiro apresenta capas maravilhosas para essa série, românticas e femininas na medida. Tenho certeza que você vai se apaixonar pelo sincero Simon ou pela bela Annabelle. E se ainda sim você tiver receio, eu te garanto, as outras amigas vão te conquistar rapidinho. Estou super ansiosa pelos próximos volumes. 

Título original: Secrets of a Summer Night
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época | Romance
Nota: 4,5
Skoob


GOSTOU DO LIVRO E QUER AJUDAR A MANTER O BLOG? ENTÃO COMPRE PELOS NOSSOS LINKS!

28 comentários:

  1. Oi, Aline. Seja bem vinda! Espero que goste dessa experiência
    Eu já li essa série e gostei bastante, mas não foi meu livro favorito. Achei que o casal não tinha tanta química assim, senti que faltava algo infelizmente, porém gostei mesmo assim do livro.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Miriã! Eu também gostei do livro mas não é meu favorito da série. Annabele demorou a me ganhar na história, e acho que isso afetou um pouco.

      Beijos :)

      Excluir
  2. Olá Aline!
    Eu ganhei esse livro e estou doida pra conhecer a escrita da autora que ouço flar mto bem, assim como o enredo tbm, espero gostar tanto qto vc gostou, até pq sou doida pelo gênero...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Espero que goste muito! E se você já gosta do gênero tenho certeza que vai gostar!

      Beijos :)

      Excluir
  3. Oi Aline!
    Espero que você goste da experiência do blog por aqui, já sei que vou adorar suas resenhas só por essa indicação. Adoro a autora apesar de ter lido poucos livros (até agora) mas até fim do ano já li muitos outros hahaha
    Acho muito bom o romance surgir aos poucos, é tão divertido ver a construção de todo o amor dos personagens. A diferença de classe retratada também é muito válida.
    Ainda não li esse da série (comecei a ler pelo 3 aushuahs) mas já quero muito ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catarina!
      Obrigada, fico feliz em saber que gostou da indicação.
      Eu também gosto, aquele romance repentino não me convence e acabo não gostando.
      Ahhhh começou bem, o terceiro foi meu favorito!

      Beijos :)

      Excluir
  4. Oie
    Eu adoro esta série da Lisa Kleypas e as capas são maravilhosas. Este é o meu preferido.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Eu também adoro essa série! São lindas né?

      Beijos :)

      Excluir
  5. Nossa! To encantada com esse livro, já estou querendo. :) Não conhecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi July!
      Espero que goste se tiver a oportunidade de ler ;)

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Aline.
    Bem vinda ao blog.
    Adorei a sua primeira resenha e já estou curiosa para ler as suas próximas resenhas.
    Já li as duas séries da Lisa Kleypas e eu adoro a sua escrita e seus personagens.
    O que eu mais gostei nessa série foi a amizade entre as Flores secas. Elas são tão diferentes entre si, mas cuidam uma da outra.
    Gostei bastante da interação entre Simon e Anabelle. É um dos meus casais favoritos dessa série.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela!
      Obrigada pelo carinho!
      Eu também adorei ela ter abordado a amizade, como eu disse as autoras esquecem e sempre colocam mulheres umas contra as outras. Nada melhor do que ver isso diferente né?

      Beijos :)

      Excluir
  7. Oi, Aline.

    Já li e gostei muito do enredo. Na forma que a autora trabalhou o relacionamento da Annabelle e do James, pouco a pouco. Gostei da resistência dela em não ceder tão facilmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane!
      Também gostei do relacionamento amadurecer aos poucos, achei bem mais natural.

      Beijos

      Excluir
  8. Oi Aline, tudo bem? Eu amo os livros da Lisa Kleypas, mas esse é meu menos preferido justamente pq a Annabelle tb me irritou, mas de modo geral é uma boa história e um bom romance de época!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sim ela irritou por causa de sua relutância né? Mas gostei que ela aprende como isso não importa realmente.
      Concordo. Uma história boa com um romance gostoso de ler.

      Beijos :)

      Excluir
  9. Oi Aline,

    Eu já li a série "Os Hathaways" (foi essa que tu leu também?) e agora quero ler a série "Os Ravenels", por isso ainda não coloquei essa série na minha lista de desejados, mas com certeza a Lisa consegue envolver o leitor e cativar com os personagens e histórias tão gostosas de ler.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Foi sim, adoro Os Hathaways! Também estou louca para ler essa série nova, espero que não seja bem diferente dos "moldes" da autora e acabe se perdendo.

      Beijos :)

      Excluir
  10. Ainda não li nada da autora, mas quero muuuito começar depois de terminar Os Bridgertons da Julia Quinn!!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarissa!
      Se você gosta dos Bridgertons tenho certeza que vai gostar dessa ;)

      Beijos

      Excluir
  11. Olá Aline
    Eu li esse livro recentemente, e foi através dele que descobri que romance de época é um dos meus gêneros literários favoritos. Amei sua resenha!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nívea!
      Obrigada pelo carinho!
      Mais uma amante dos romances de época como eu!!

      Beijos ;)

      Excluir
  12. Oi, Aline!
    Bem vindaaa!!! Espero ver muitas e muitas resenhas suas aqui.
    Menina, ainda não li essa série da Lisa, mas todo mundo diz que a Anabelle é um pouco porre mesmo. Eu já vou preparada.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Obrigada pelo carinho!
      HAHAHHAHAHA Se você for uma pessoa mais prática (como eu) vai achar um pouco sim. Mas vale a pena, principalmente os livros das outras meninas. Lillian e Evie ARRASARAM. Sério!

      Beijos ;)

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Amo romances de época e já tinha ouvido falar nesses Livros mas nunca parei para ver sobre oque se tratavam e Nossa gente como é fogosa a senhorita Annabelle em eu com certeza vou dar uma olhada depois e vou comprar esse livro na Saraiva

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da premissa do livro, justamente por dar uma quebrada no romance, que muitas vezes se tornam clichês. Fiquei curiosa para conhecer a personalidade das amigas de Annabelle e também sobre o romance entre ela e Simon, pois acho que dai vai surgir um amor que nenhum deles acreditava wue poderia surgir!!

    ResponderExcluir
  16. Ola!
    Confesso que sou fã de romances de época e quase todas as histórias me agradam. Esse livro da Lisa é perfeito, li várias resenhas dessa história e me apaixonei. Com certeza vou ler essa série.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo