Resenha: Pecados no Inverno - Queria Estar Lendo

Resenha: Pecados no Inverno

Publicado em 7 de mai. de 2018

Resenha: Pecados no Inverno

Pecados no Inverno é o terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor, da autora Lisa Kleypas  publicado pela Editora Arqueiro. Nesse volume acompanhamos a vez de Evangeline Jenner, a mais tímida das Flores Secas em sua busca por liberdade através de um casamento.
Sinopse: Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança de seu pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro. Tudo o que deseja é estar ao lado do pai em seus últimos dias.Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se – e rápido. Assim, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai. Para um aristocrata que precisa de dinheiro, essa é uma excelente proposta. Afinal, é difícil conquistar uma moça rica e solteira quando se tem a reputação de Sebastian – trinta segundos a sós com ele arruinariam o bom nome de qualquer donzela. Mas há uma condição na proposta de Evie: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Ela não será mais uma mulher descartada por ele com o coração partido. Se Sebastian realmente a deseja em sua cama, terá que se esforçar mais em sua sedução... ou entregar seu coração pela primeira vez na vida. 
Evangeline Jenner é uma jovem atraente de maneira não convencional com suas curvas acentuadas, suas sardas abundantes e o cabelo vermelho flamejante. Logo se tornará a mais rica do quarteto quando herdar uma fortuna do pai, que está em seus últimos dias graças à tuberculose. E tudo que ela quer é ficar com o pai em seus últimos momentos. O problema é a família dela, que a prende e castiga cada vez que foge para vê-lo.

Então, ela propõe casamento à Lorde St. Vicent em troca de cuidar do pai. Sebastian, um aristocrata sem dinheiro porque o pai gastou tudo, libertino e ainda com uma reputação lendária está desesperado, e quando uma moça rica – mesmo que tímida e gaga - aparece para ajudar com seu problema ele não pensa duas vezes. E também não pensa na única condição de Evie: O casamento será consumado, mas nunca mais eles dormirão juntos. E é nesse arranjo peculiar que um sentimento forte pode surgir e ambos vão ter de aprender a lidar com ele.
- Diante de Deus e dessas testemunhas, eu os declaro marido e mulher. O que Deus uniu ninguém pode separar. São 82 libras, 3 coroas e 1 xelim. 
Pecados no Inverno dá sequencia ao segundo livro da série As Quatro Estações do Amor e a autora surpreende mais uma vez  numa história emocionante com uma escrita leve e fluída.

Resenha: Pecados no Inverno

Lisa consegue trabalhar tão bem os personagens desse livro. Evie que apesar da gagueira e timidez apresenta toda sua força. Se sempre ela ficava apagada das outras histórias, aqui o brilho é dela e é merecido. Ela mostra o quanto é determinada, forte e valente, mesmo com os abusos físicos e psicológicos que sofre em sua família. Eu amei muito o desenvolvimento dela, que ocorreu de maneira agradável e no tempo certo, mostrando que tudo isso sempre esteve ali, e que faltava coragem para que ela nos mostrasse.
Nunca se recuse a trilhar um novo caminho. Nunca se sabe que aventuras o esperam.
E Sebastian... Ele que se mostrava tão egoísta apoia Evie, cuida dela de maneira tão carinhosa, cuida do pai dela e se mostra doce como nem ele imaginava, sem perder seu humor ácido e suas características.
Sebastian, lorde St. Vincent era a antítese de seu amor sonhado. Não tinha nada de amável ou sensível, e muito menos de infantil. Era um depredador ao que, sem dúvida, gostava de brincar com sua presa antes de matá-la.
E sim, parte da libertação de Evie é graças à Sebastian. Ele a encoraja, estimula e mostra o quanto ela é uma mulher forte e independente. Eu adorei isso, um homem, num romance de época ainda, que mostra e é a favor do poder feminino. Sem contar que ele nunca se intimida com sua timidez ou sua gagueira, pelo contrário, sempre se esforça para deixá-la à vontade e segura de suas atitudes.
Pense no que você quer. Há muito pouco que não possa ter... desde que ouse.
Confesso que tive muito medo de como a autora iria trabalhar com ele. Afinal, um libertino em redenção. E depois do que ele fez no livro anterior meu receio era que fosse deixado de lado por causa do romance e olha, que surpresa maravilhosa. Ao longo da história podemos perceber que ele nunca faria mal nenhum à Lillian nem à ninguém (mesmo que ele relute em dizer que é um demônio). Ele se arrepende do que fez todo momento. Foi errado? Foi. Mas foi um ato desesperado, e o ver assumir isso diariamente aumentou inda mais minha satisfação durante a leitura. E o momento que ele pede perdão é lindo de se ver. Me irrita isso de autores que insistem em colocar como se fosse diminuir a imagem masculina só por pedir perdão à outro homem. 
"-Não seja idiota - interrompeu-a Sebastian bruscamente. - Sua gagueira nunca me irritaria. E eu adoro suas sardas. Adoro... - Sua voz falhou e ele a apertou com força. - Inferno. Eu gostaria de ser outra pessoa. 
- Por quê? - perguntou ela com uma voz abafada. 
- Por quê? Porque meu passado é um lixo, Evie. Nunca poderei consertar as coisas que fiz. Cristo, como gostaria de poder recomeçar! Eu tentaria ser um homem melhor para você." 
Temos a presença das outras amigas, todas preocupadas com Evie, e gostei que elas se surpreenderam e depois viram como ela realmente consegue ser muito mais além da timidez que esconde. Também temos novos personagens, como Ronan -  que faz parte da outra série, Os Hathaways.


Resenha: Pecados no Inverno
- Meias medidas. Meu Deus! Eu a amo tanto que isso está me consumindo.  Não posso evitar. Já não sei mais quem sou. Só sei que se eu me entregar totalmente a isso... - Ele tentou controlar sua respiração - Você significa muito para mim.
O romance ocorre aos poucos, é bem sensual e envolvente, mas se encaixa de maneira certa na história. É possível ver a luta dos dois para lidar com os novos sentimentos e a atração, principalmente Sebastian, que se esforça para mostrar o quanto deseja Evie e está disposto a mudar para que ela o aceite.
E eu a amarei, meu amor.  Até que todos os mares sequem...
Pecados no Inverno é uma leitura arrebatadora, sensual, envolvente e linda. Mais uma vez a editora Arqueiro soube fazer uma edição maravilhosa que combinou com a história na medida. Esse foi o meu favorito da série, e tenho certeza que se você ler vai se encantar com esse livro e se apaixonar.

Título original: Devil in Winter
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Nota: 5
Skoob


GOSTOU DO LIVRO E QUER AJUDAR A MANTER O BLOG? ENTÃO COMPRE PELO NOSSO LINK!

11 comentários:

  1. Oie,

    Ainda não li essa série, mas tenho bastante curiosidade sobre ela.
    Parece ser ótimo os livros da autora.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiiee Aline

    eu gosto de romances que acontecem aos poucos, de maneira pausado, dando tempo ao leitor pra também ser convencido de que há um sentimento. Os personagens parecem ser ótimos e gostei da maneira como a autora desenvolveu tudo. Ainda não li nada da Lisa, mas essa série tem boa pinta.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Gosto muito dos livros desta autora e esta série me conquistou. As capas são lindas.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uau, que bom que você gostou tanto assim da leitura. Achei a capa bem bonita. Não é o tipo de gênero que leio, então acredito que vou passar a dica. Mas adorei sua resenha.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, ainda não conhecia esse livro, valeu pela dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Olá, Aline.
    Eu comecei a ler essa série por esse livro. E como não conhecia o Sebastian dos outros livros, só de ler as resenhas, eu acabei vendo ele com outros olhos. E amei o casal. Concordo com tudo o que você falou sobre eles. E depois desse livro eu precisei ler os outros da série hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, tudo bem?

    Eu estava com bastante medo tb, porque tive muito raiva do Simon no livro anterior, mas Lisa Kleypas, ao menos pra mim, nunca me decepciona. Adoro o modo que ela constrói o personagem e apesar de Evie não ser minha preferida, eu adorei o livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aline.
    Eu não li nada da autora ainda, mas vejo vários comentários positivos sobre os livros. Faz tempo que quero voltar a ler romance de época e como Julia Quinn não foi uma boa experiência para mim, quero tentar com Lisa. Espero que eu goste também!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aline
    Eu também fiquei com medo de ver o Sebastian nesse livro, não curti as ações dele no segundo volume, mas acabei me surpreendendo. Apesar de não ser meu preferido, eu curti muito esse volume, espero que goste do livro da Daisy.
    Beijos

    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aline!
    Menina, amo um libertino em redenção. Morro com eles baixando a bola quando percebem que estão apaixonados hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline,

    Essa série não estava na minha lista de desejados (não sei porquê), mas recentemente eu inclui ela e estou muuuuito curiosa pela leitura.
    Adoro um libertino em redenção, acho que eles ficam fascinantes se entregando a sentimentos além dos carnais.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo