Controle remoto: The Good Witch - Queria Estar Lendo

Controle remoto: The Good Witch

Publicado em 15 de out. de 2018

Resultado de imagem para the good witch série

The Good Witch é uma série criada por Craig Pryce e Sue Tenney que passa originalmente no Hallmarck Channel, nos Estados Unidos. Essa série é uma continuação de oito filmes do mesmo canal e possui o toque perfeito de drama, comédia e magia. Com quatro temporadas, a terceira estreou recentemente no Netflix, e já foi anunciada mais uma temporada para o próximo ano.

A série se passa numa cidadezinha pequena chamada Middleton onde a personagem principal Cassie Nightingale (Catherine Bell) vive com a sua filha Grace Russel (Bailee Madison). Cassie mora em uma casa que por muitos anos foi considerada assombrada, mas sempre pertenceu a família dela e tem lá o seu ar mágico, como praticamente tudo na série. 

Apesar de ser continuação de oito filmes, não foi necessário assisti-los pra iniciar a série - mesmo por que, eu não achei pra ver, Netflix, colabora com isso ai! No início, alguns detalhes, como a homenagem ao pai de Grace, são confusos, mas foram explicados logo e nenhum outro acontecimento foi um grande problema pra mim. Sou curiosa, então quero ver os filmes, mas ainda não achei.

Resultado de imagem para bell book and candle the good witch

Devo destacar aqui a cidade, quero viver em Middleton! Tem aquela típica boa vizinhança, cenários lindos e românticos, aquele ar de cidade pequena onde todos se conhecem e se tratam como família. 

Cassie possui uma loja chamada Bell, Book and Candle onde vende diversos itens, diversos mesmo, e todos na cidade vão em sua loja, pois Cassie sempre tem o que eles precisam. A nossa personagem principal é muito sensitiva e dá ótimos conselhos, assim como sua filha, Grace. Elas sempre sabem o que vai acontecer e os moradores de Middleton já estão acostumados com essa "esquisitice" que é bem conveniente, às vezes. Ela e a filha são muito queridas por todos e todos querem o bem delas, já que sempre estão espalhando o bem.

Resultado de imagem para sam and nick the good witch série

A série começa com a chegada de um novo morador, o médico Sam  (James Denton) e seu filho, Nick (Rhys Matthew Bond). Ele se muda para a casa ao lado de Cassie, uma convivência que tem tudo para dar errado, Sam é extremamente cético e Cassie é totalmente o oposto. Já Nick é bem rebelde e problemático, enquanto Grace é um doce de adolescente, uma filha perfeita. Sam é bem reservado, mas não demora muito para cair nos encantos de Middlenton.

Além desses quatro personagens que aparecem sempre, temos a caricata Prefeita Tinsdale (Catherine Disher) que possui aquela dose irritante e engraçada ao mesmo tempo e a doce e romântica Stephanie (Kylee Evans). E vários outros que vão surgindo ao longo da série e só somam. Devo dizer que gosto de todos os personagens da série e isso é muito difícil de acontecer.

Resultado de imagem para the good witch série

A magia fica bem sutil nos episódios, você sabe que está lá, mas não é escancarado. Não tem feitiços sendo lançados por aí, nem ninguém voando em vassouras. Então, não vá esperando nada do tipo.

Se você gosta de série estilo Gilmore Girls igual eu, essa série também é pra você. Ela não é muito conhecida, o que me surpreende muito, pois deveria ser mais valorizada. É leve e divertida, perfeita para fazer uma maratona. Fico me contendo para não assistir um episódio atrás do outro.

 

8 comentários:

  1. Ainda não conhecia, parece ser bem interessante :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Raquel.
    Eu não conhecia essa série e ainda estou pensando se me interesso por ela hehe. Acho que vou assistir um episódio para saber se continuo assistindo. Não é bem o estilo de série que eu assisto, mas pode ser que eu venha gostar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raquel!
    Só espero que a Grace seja mais legal que a Rory porque ô menina porre!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Depende do ponto de vista, ela também é um porre haha tem momentos que ela tenta ajudar e na verdade atrapalha, mas não é de maldade. Mesmo com ela fazendo umas atrapalhadas, vale a pena
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Raquel
    Não sou lá muito fã de assistir séries, então geralmente passo as dicas, mas vou anotar essa porque gostei do enredo e posso indicar pras minhas irmãs.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lembro que vi o filme passando na sessão da tarde, achei muito bacana, mas não sabia que era série XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Nunca vi o filme! Sou louca pra ver, gostei muito da série e tenho a sensação que vou amar os filmes também. Fiz o caminha inverso do seu haha
      Beijos

      Excluir
  6. Eu vi um ou dois dos filmes na TV aberta. Descobri essa série por acaso e estou bem viciada - e encantada! Também adquiri on desejo de viver em Middlenton, rs. Mas fiquei muito triste com a saída do ator Jefferson Brown que faz o Ben. Torcia pelo namoro dele com a Stephanie. Sabe porque o ator saiu da série!?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo