Controle Remoto: Anne with an E - Queria Estar Lendo

Controle Remoto: Anne with an E

Publicado em 26 de fev. de 2019

Controle Remoto: Anne with an E

Anne with an E é uma série da Netflix baseada nos livros da série Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery. Na história, que se passa no começo do século XX, Anne, uma órfã de 13 anos, é adotada pelos irmãos Marilla e Matthew, depois que uma confusão acaba fazendo com que ela vá parar na fazenda deles - em vez do garoto que tinham pedido.

Já tinha um tempo que eu estava curiosa com a série, especialmente porque depois que li Lições de Vida das Grandes Heroínas da Literatura e descobri um pouco da vida de L. M. Montgomery. Mas fico bem feliz de ter esperado o tempo que esperei, pois agora já tinha duas temporadas disponíveis - que eu devorei em 2 dias.

Fiquei completamente apaixonada pela série - que, eu sei, é bastante diferente do livro. Em especial, cativada por Anne e sua incrível imaginação, a qual ela recorria com bastante frequência para sobreviver aos abusos e negligência das casas e orfanatos pelos quais passou. Como todas as crianças, Anne tem um mundo de fantasia vasto, incrível e cheio de aventuras como ela nunca seria capaz de viver por si mesma.

Além das fantasia que cria, Anne é uma garota cheia de vida, entusiasmada, com uma autoestima bastante abalada - por ter cabelos vermelhos, sardas e ser muito magra, além de órfã, é constantemente provocada pelos colegas e acredita que, se fosse bonita, toda sua vida seria diferente. Não ajuda muito que mesmo os adultos não tenham tato em tratar de sua aparência física (que, convenhamos, está bem longe de ser feita!).

Controle Remoto: Anne with an E

Mas isso não impede que ela faça grandes e incríveis amigos, como Diana, que é um produto de sua época e está constantemente aprendendo com Anne que pode ser mais do que aquilo que seus pais e a sociedade pensam dela; Cole, um garoto criativo e diferente que é tão atormentado por seus colegas e, em Anne, acaba encontrando um espírito afim, como ela mesma diz; Jerry, o menino contratado para ajudar Matthew pela fazenda que Anne ensina a ler e escrever. E mesmo Gilbert, o popular garoto por quem todas as meninas tem uma quedinha - e que parece ter uma quedinha pela própria Anne.

Em casa, Anne tem a companhia de Matthew e Marilla, dois irmãos de meia idade que cuidam sozinhos de Green Gables. Uma tragédia na família, há muito tempo, não só fez com que eles abrissem mão de seus desejos para permanecer na fazenda, como os transformou. Matthew é tímido, fechado e bastante calado, enquanto Marilla é prática e distante.

A chegada de Anne faz com que eles tenham que enfrentar situações fora da zona de conforto e redescubram a felicidade e o propósito, além de se abrirem mais aos sentimentos e as pessoas, sempre focados no bem-estar de Anne.

Controle Remoto: Anne with an E

Ao acompanharmos os altos e baixos de Anne, todas as provações pelas quais passa e mais as provocações que tornam tão difícil para que ela se adaptar e manter-se positiva, é impossível não torcermos por ela e pelos pais adotivos. Anne nos empolga com suas histórias, seu desejo de ser uma heroína como Jane Eyre, sua curiosidade, lealdade e bondade inatas. 

Sei que estou apaixonada por tudo nessa série, desde a abertura até os créditos finais. Ela é gostosa de assistir, os episódios passam sem que você perceba e, ainda, é cheia de personagens atemporais, discutindo temas ainda muito atuais. Espero logo pela terceira temporada e, mais ainda, espero que ela possa seguir até o fim da trama, conforme os livros, porque eu adoraria ver como eles adaptariam a mocidade e a vida adulta de Anne.

Para quem ainda não conhece, pode ver o trailer abaixo:

10 comentários:

  1. Oi Bianca,
    Preciso me atualizar nessa série, mas a temporada que assisti foi taaaaao linda! Adorei a personalidade da Anne, inteligente, forte, espirituosa...
    Uma série que aquece o coração com certeza absoluta!!!!
    Beijos
    estante-da-ale.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale!
      A Anne é muito linda mesmo, leal, inteligente, resiliente... Assista a segunda que está ainda melhor! <3

      bjs

      Excluir
  2. Oi Bibs!
    Menina, essa série é um AMOR ♥ Adoro esses personagens!
    Torço tbm pra que a série chegue na fase adulta né, vai ser lindo *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      É muito amor mesmo, adorei tudo. Quero ver eles adultos e lindos sim *-*

      bjs

      Excluir
  3. Olá, Bianca.
    Eu só fui saber que tinha o livro depois que assisti a primeira temporada. Eu amei. Não conseguia parar de assistir e as duas temporadas eu assisti em um dia, assim que lançaram hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      A série é boa demais, né?
      Sei que os livros são bastante diferentes, mas só pela história da autora eu já tenho vontade de ler eles também.

      bjs

      Excluir
  4. Todas as vezes, que eu entro aqui e leio o titulo do blog, eu respondo mentalmete "eu também". Eu já tinha sido recomendada por alguns amigos e até influencers assistir essa série, e eu confesso que eu amo ver série quando todo mundo esquece da existência dela, e isso é muito automático. Eu vou procurar assistir essa série, mas eu já sei que ela é muito boa.

    https://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sam!
      hahahahaha e não é? Todo dia tem aquele momento que a gente só queria estar lendoooo :P
      Te entendo bem, as vezes a hype e todo mundo pulando e falando da série me afasta de ver também. Foi o que aconteceu com Anne with an E, por isso só fui ver agora que já tem um tempo do burburinho. Parece que quanto mais as pessoas fica "ah mas você NuNcA vIu, nÃãOOOoo" mais dá vontade de revirar os olhos né? :p

      bjs

      Excluir
  5. Oi!
    Eu já ouvi falar muito dessa série mas eu a acho muito estranha, por isso não me interessei ainda. Espero que a terceira temporada venha com tudo!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Eu acho que num primeiro momento a gente fica QUE TÁ CONTE SENO, mas super vale a pena dar uma chance, ela é muito mais do que o trailer faz parecer.

      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo