[LANÇAMENTOS] Grupo Companhia das Letras - Queria Estar Lendo

[LANÇAMENTOS] Grupo Companhia das Letras

Publicado em 19 de abr. de 2019


Chegou aquele momento do mês de conhecer os lançamentos da Companhia das Letras pra Abril; tem continuação de série fantástica, adaptação de musical e muito mais. Vem ver!


Carta à Rainha Louca - Maria Valéria Rezende.
COMPANHIA DAS LETRAS | Compre aqui
Sinopse: Mesclando linguagem histórica e uma crítica profundamente atual, Maria Valéria Rezende cria um romance sem par na literatura contemporânea, no qual mulheres mostram sua força frente às mais impensáveis repressões. Olinda, 1789. Isabel das Santas Virgens, presa no convento do Recolhimento da Conceição, escreve à rainha Maria I, conhecida como a Rainha Louca. Em suas cartas, ela, tida por muitos como também lunática, conta os destemperos cometidos pelos homens da Coroa – e por aqueles que galgaram tal posto – contra mulheres, escravizados e todos os que se encontravam mais vulneráveis. Por meio dos tormentos passados por ela e por sua senhora Blandina, nossa narradora expõe o pano de fundo da colonização brasileira e da situação da mulher que ousava desafiar. Com uma pesquisa histórica ímpar e usando o vocabulário próprio do setecentos mesclado a uma linguagem moderna, Maria Valéria Rezende recria com maestria a história de duas mulheres em um período conturbado do passado brasileiro. Como promete à rainha, Isabel conta “toda a verdade sobre o que em Vosso nome se faz nestas terras e a mim me fizeram.”


Antologia da literatura fantástica - Jorge Luis Borges, Silvana Ocampo e Adolfo Bioy Casares
COMPANHIA DAS LETRAS | Compre aqui
Sinopse: Clássico absoluto da literatura em língua espanhola, este volume reúne 75 contos fantásticos de todos os tempos, de mestres do gênero como Edgar Allan Poe, H. G. Wells, Franz Kafka e Julio Cortázar, entre outros. Numa noite de 1937, ao conversar sobre ficções fantásticas, três amigos — Jorge Luis Borges, Adolfo Bioy Casares e Silvina Ocampo — resolveram criar uma antologia com seus autores preferidos. Do filósofo Martin Buber ao explorador Richard Burton, passando pela tradição dos contos orientais, além de Cortázar, Kafka, Cocteau, Joyce, Wells e Rabelais, são 75 histórias — não só contos, como fragmentos de romance e peças de teatro — que nos apresentam uma literatura marcada pelo imaginário e por um modo diferente de representar a realidade. “A nossa sociedade — global, multilinguística, imensamente irracional — talvez só possa descrever a si mesma com a linguagem intuitiva da fantasia”, anota a escritora Ursula K. Le Guin no posfácio desta edição.


Querido Evan Hansen - Val Emmich, Steven Levenson, Justin Paul, Benj Pasek.
EDITORA SEGUINTE | Compre aqui
Sinopse: Dos criadores do premiado musical da Broadway Dear Evan Hansen, esta é uma história emocionante sobre solidão, luto, saúde mental e amizades inesperadas. Evan Hansen sempre teve muita dificuldade de fazer amigos. Para mudar isso, decide seguir as recomendações de seu psicólogo e escrever cartas encorajadoras para si mesmo, com esperança de que seu último ano na escola seja um pouco melhor. O que não esperava era que uma das cartas fosse parar nas mãos de Connor Murphy, o aluno mais encrenqueiro da turma. Quando Connor comete suicídio e sua família encontra a carta de Evan, todos começam a pensar que os dois eram melhores amigos. Sem conseguir explicar a situação, Evan acaba refém de uma grande mentira. Ao mesmo tempo, graças a essa (falsa) amizade, o garoto finalmente se aproxima de Zoe, a menina de seus sonhos, e passa a ser notado no colégio. No fundo, Evan sabe que não está fazendo a coisa certa, mas se está ajudando a família de Connor a superar a perda, que mal pode ter? Evan agora tem um propósito de vida. Até que a verdade ameaça vir à tona, e ele precisa enfrentar seu maior inimigo: ele mesmo.


A Rainha Aprisionada (Iskari, vol. 2) - Kristen Ciccarelli
EDITORA SEGUINTE | Compre aqui
Sinopse: No segundo volume da trilogia Iskari, uma nova heroína entra em cena para lutar pela liberdade de seu povo — e de sua irmã — em meio a um conflito que apenas começou. Firgaard foi governada durante décadas por um rei tirano e manipulador, capaz de condenar povos inteiros apenas para aumentar seu poder. Depois de uma grande batalha, Asha, sua filha, conseguiu derrotá-lo. E, assim, Dax, o primogênito, assumiu o poder ao lado de Roa, sua esposa. Roa é uma forasteira vinda das savanas — um território sob o domínio de Firgaard, que há anos é oprimido e está prestes a entrar em colapso. O maior desejo da nova rainha, mesmo sabendo que não é bem-vinda em seu novo lar, é mudar a vida de seu povo. O que ela não esperava era encontrar uma chance de alterar o curso do destino e trazer de volta à vida sua irmã gêmea, Essie, morta quando criança em um terrível acidente. O único obstáculo? O novo rei.


A Viúva Sombria - Dinah Jefferies
EDITORA PARALELA | Compre aqui
Sinopse: Dinah Jefferies volta a retratar o Ceilão inglês do começo do século XX em mais um romance histórico de tirar o fôlego, com a participação especial de Gwendolyn, Laurence e outros personagens amados de O perfume da folha de chá. O ano é 1935. No Ceilão, uma rica colônia britânica do sul da Ásia, Louisa e Elliot vivem um casamento feliz. Ela, filha de um importante comerciante da região; ele, um charmoso homem de negócios. Juntos, eles aparentam ser um casal que tem tudo. Exceto aquilo que mais desejam: um filho. Durante as diversas tentativas de Louisa de engravidar, seu marido parece cada vez mais distante, passando a maior parte do tempo em uma fazenda de canela das redondezas. Mas a morte repentina de Elliot — tão trágica quanto misteriosa — é seguida de revelações chocantes, atirando a jovem numa espiral de incertezas. Quem era, de fato, aquele homem? Por que ele tinha tantos inimigos? Como foi capaz de cometer uma traição tão terrível? Em busca de respostas, Louisa embarca em uma jornada devastadora. Quando finalmente descobre o terrível segredo por trás de seu casamento, seu mundo vira de cabeça para baixo. Será que ela encontrará forças para seguir em frente? Ou sofrerá, para sempre, as consequências do que parece imperdoável? 


Imperfeitos (Recomeços, vol. 2) - Lauren Layne
EDITORA PARALELA | Compre aqui
Sinopse: Será que Michael conseguirá encontrar um final feliz depois de ser rejeitado por Olivia? Uma comédia romântica surpreendente sobre como recomeços podem ser a cura para um coração partido. Quantas vezes um mesmo coração aguenta ser despedaçado? Essa é a pergunta que atormenta Michael St. Claire, o ex-bon vivant que, após ser rejeitado por Olivia e abandonado pelo melhor amigo, deixa o glamour nova-iorquino para trás e vai trabalhar num clube de tênis numa cidadezinha no Texas. Há um motivo secreto por trás dessa escolha geográfica: é lá que se encontram seu pai biológico e seu meio-irmão, Devon, que não fazem ideia de sua existência. O que o plano de Michael não previa era conhecer Chloe, a garota mais inteligente, sarcástica e original que ele já vira. Em pouco tempo, eles se tornam grandes amigos, e quando Michael descobre que Chloe é apaixonada por Devon ele resolve que irá ajudá-la. Mas será que dois corações rejeitados conseguem, juntos, construir um recomeço? Ou irão apenas se machucar, perdidos na eterna busca por aceitação e pertencimento? 


ABCDelas - Janaina Tokitaka
COMPANHIA DAS LETRINHAS | Compre aqui
Sinopse: Conheça a vida de mulheres pioneiras em diferentes profissões neste livro ilustrado e empoderador. Este é um livro abecedário muito diferente. A cada letra, o leitor vai conhecer histórias raras e valiosas de mulheres que revolucionaram seus campos de atuação. Foram essas heroínas do dia a dia que contribuíram para que as mulheres de hoje pudessem trabalhar em diferentes áreas, mesmo em profissões que um dia foram consideradas “masculinas”. Cada história biográfica é apresentada na forma de um pequeno conto muito bem-humorado acompanhado de lindas ilustrações que homenageiam as mulheres retratadas. O leitor será convidado a descobrir a história da aviadora brasileira Anésia Pinheiro Machado, da bióloga inglesa Margaret Elizabeth Fountaine, da chef de cozinha francesa Eugénie Brazier e de tantas outras profissionais incríveis.

7 comentários:

  1. Oi meninas! Eu quero muito ler Imperfeitos, só imagino o quanto esse livro está ótimo devido aos outros. Eu até tentei pegar esse Querido Evan Hansen, mas fiquei com medo de não curtir e acabar pedindo no netgalley à toa, mas amei a capa!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, meninas.
    O livro que mais me interessa é A viúva de safira. Já li dois livros da autora e gosto da escrita dela e eles arrasam nas capas. Também quero ler Querido Evan Hansen que parece ser um livro que mexe com a gente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Os lançamentos está ótimos esse mês.
    Eu até quero ler Imperfeitos, mas tô com pé atrás porque Em Pedaços me deixou mais com raiva do que tudo nessa vida.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Achei linda a capa de A viúva de safira e a história parece interessante! Quero ler algo da Lauren Layne. Adorei a ideia do ABCDelas!
    Bjs e feliz Páscoa!
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  5. Oi Meninas!
    Eu queria muito ler esse Querido Evans. Parece muito bom *-* Eu amei a capa e a sinopse.
    Eu tenho primeiro da Caçadora de Dragões, mas ainda não terminei. Quero ler pra saber se vou seguir com a série ou deixar ela por ali mesmo.

    David
    Abraços
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Não conhecia ainda estes lançamentos e Ja fiquei com vontade de ler.
    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas, eu fiquei curiosa pra ler Querido Evan Hansen! E com certeza lerei Imperfeitos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo