Controle Remoto: Areia Movediça (Quicksand) - Queria Estar Lendo

Controle Remoto: Areia Movediça (Quicksand)

Publicado em 30 de mai. de 2019

Controle Remoto: Areai Movediça (Quicksand)

Areia Movediça (Quicksand) é uma série sueca original da Netflix que conta a história da estudante do ensino médio Maja, que acaba sendo acusada de assassinato depois de ser a única sobrevivente de um massacre em sua sala de aula.

A série, que se passa em Estocolmo, é contada de trás para frente. Começa com a prisão de Maja que, ainda em choque, demora a entender que está sendo acusada de matar seus colegas de classe. A partir daí, conhecemos sua história através de seus depoimentos para a polícia e em seu julgamento.

Controle Remoto: Areai Movediça (Quicksand)

Maja era uma garota comum, até que conheceu Sebastian - um garoto rico, solitário e negligenciado pelo pai, bastante abusivo. Um relacionamento que parecia inofensivo, no inicio, se torna uma espiral de abuso de substância, abuso físico, psicológico e emocional, que culmina em uma tragédia.

Normalmente eu levo mais tempo para assistir séries em língua estrangeira (que não seja inglês) porque preciso prestar mais atenção e normalmente estou sempre fazendo outra coisa enquanto assisto as séries. Mas com Areia Movediça não foi assim. Assisti a tudo muito rapidamente, especialmente pelo formato da série, de contar a história de trás para frente e sempre terminar em algum tipo de cliffhanger que você precisa desvendar.

Controle Remoto: Areai Movediça (Quicksand)

Além disso, ela retratou problemas que nunca foram tão atuais como agora. A violência dentro das escolas, os relacionamentos destrutivos e as ramificações da negligência e do abuso. E tudo isso com um toque bem pensado, sensível.

Ao mesmo tempo em que escolheram focar no ponto de vista de Maja, a história dos personagens secundários não foram ignoradas, o que conta muito para construir uma história rica e tridimensional. Areia Movediça fala sobre a nossa percepção das pessoas que amamos, como podemos nos deixar levar por pré-julgamentos, como a culpa pode ser tão perigosa e como a manipulação emocional em relacionamentos tão jovens como o de Maja e Sebastian pode levar a mais de um tipo de tragédia.

Controle Remoto: Areai Movediça (Quicksand)

Foi uma série que curti muito assistir. Adorei a forma como as personagens foram construída e, apesar de esperar um pouco mais de explicação sobre a escolha das personagens que foram assassinadas, Areia Movediça ainda trouxe uma história rica e bem elaborada, que me conquistou do começo ao fim.

Para quem ficou curioso, dá uma espiada no trailer abaixo:

2 comentários:

  1. Oie!
    Assisti essa serie em uma tacada só, parando apenas para dormir, porque comecei ela tarde da noite, sem muitas expectativas, haha.
    Também demoro mais pra assistir series em outra lingua que nao seja ingles, mas no meu caso é por um certo preconceitozinho kkk mas gente, que besteira a minha, porque tanta serie incrivel de outros paises foram lancadas recentemente!

    Bjao
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bibs!
    Eu vi sobre a série, mas deixei passar pela vida... Tenho vontade de assistir, mas são tantas na grade..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo