Resenha: 36 perguntas que mudaram o que sinto por você - Queria Estar Lendo

Resenha: 36 perguntas que mudaram o que sinto por você

Publicado em 17 de jun. de 2019

Resenha: 36 perguntas que mudaram o que sinto por você

Um dos mais recentes lançamentos da Galera Record - que cedeu este exemplar para resenha - 36 perguntas que mudaram o que sinto por você, da autora Vicki Grant, é uma comédia romântica pra te deixar muito feliz; tem personagens carismáticos e uma história de amor inusitada, mas muito apaixonante.

Na trama, Hildy e Paul aceitam participar de um experimento do departamento de psicologia de uma universidade. Para testar se o amor pode ser induzido, os dois concordam em entrar nessa sala, sem se conhecer, e fazer trinta e seis perguntas um para o outro a fim de se conhecer.

Para Hildy, pode ser uma boa oportunidade para testar sua reação a uma pessoa desconhecida e, principalmente, a emoções com as quais não sabe lidar. Para Paul, é uma grana fácil; até que os dois se conhecem. E aí as perguntas - algumas inofensivas, outras constrangedoras ao extremo, outras até mesmo para mexer com seus lembranças mais tristes - acabam por aproximá-los. O experimento vai além da sala da universidade e constrói uma relação amigável curiosa entre os dois. Enquanto as perguntas não acabarem, essa relação pode se tornar algo mais.

- Vou te ensinar uma coisa. O amor é como qualquer outra coisa. Você vai fazer besteira algumas vezes até acertar. Só não deixe de errar com vontade. Do contrário, não vale a pena.

Eu peguei "36 perguntas que mudaram o que sinto por você" para ler sem saber o que esperar. Não li a sinopse e nem a cartinha de apresentação, fui na maior surpresa; qual foi meu choque quando terminei de ler em menos de três horas com o coração cheio de amor, as bochechas doendo de tanto sorrir e querendo sair pulando pelas ruas porque que história de amor mais fofa!

Hildy e Paul são completos opostos, como todo bom clichê de comédia romântica. Ela é cheia de vida e adora falar, tem seus problemas familiares assombrando seus pensamentos e, acima de tudo, não sabe muito bem como lidar com emoções. Paul, por outro lado, é um enigma; não do tipo "sofri e sou um babaca" GRAÇAS A DEUS, mas do tipo "tenho algumas sombras na minha personalidade, sou sarcástico para esconder minhas dores, mas ei, sou adorável".

Hildy: Isso não é ruim. Eu gosto de surpresas. Você com certeza não é entediante. 
Paul: vc não me conhece há tanto tempo. Minha grande surpresa talvez seja o quanto sou entediante. 

A partir do momento que se conhecem, as personalidades opostas os colocam em diálogos expressivos e cheios de vida, bastante críveis de acordo com o andamento das perguntas. Hildy é carismática, mas tímida. Paul é engraçado, mas contido. As perguntas começam inofensivas, mas apertam calos que transformam os diálogos em confrontos amigáveis - de repente, eles parecem dois amigos de longa data discutindo um sobre o outro. De repente, tem uma química e flertes e sorrisos e você quer morrer porque é um slow burn delicioso de acompanhar.

Resenha: 36 perguntas que mudaram o que sinto por você

Hildy se mostrou concisa e teve um desenvolvimento legal dentro dos seus problemas. O livro mantém um suspense a respeito do que está acontecendo com a família dela - coisa que eu, particularmente, não tinha adivinhado, o que ajudou até com o choque e o EITA do fim. Fora isso, ela tem dois melhores amigos divertidos e algumas expectativas para o que está desenvolvendo com Paul, sem saber exatamente onde isso pode chegar.

Hildy: Olhe o tom. 
Paul: Quê? Eu mudei meu tom. 
Hildy: Mudou. De beligerante para presunçoso. Grande melhoria.
Paul: Mas o sarcasmo aparentemente está ok.

Gostei da incerteza, de como a fluidez das conversas entre eles ultrapassava as perguntas e chegava a detalhes pessoais que eles nem notavam estarem dividindo. As conversas, aliás, eram um show à parte. Muito bem construídas e desenvolvidas, mostravam vida e falavam tanto sobre os dois quanto grandes descrições poderiam fazer. Gostei, principalmente, de como foi uma relação trabalhada na sinceridade e na compreensão; dois estranhos que de repente se entendem melhor do que ninguém. No fim das contas, seria aquele experimento psicológico certeiro? Só o fim do livro pode te dizer.

Resenha: 36 perguntas que mudaram o que sinto por você

36 perguntas que mudaram o que sinto por você é aquele tipo de comédia romântica gostosa pra te deixar sorrindo; o tipo de livro que daria um ótimo filme na Netflix, aliás. Fica aí a dica! Se você gosta de histórias como as da Lara Jean ou os livros da Morgan Matson, essa com certeza é a melhor pedida.

Sinopse: Inspirado por um estudo real de psicologia, popularizado pelo The New York Times e a coluna Modern Love. Hildy e Paul têm as próprias razões para participar de um estudo do departamento de psicologia da universidade local que tem o intuito de “facilitar uma proximidade pessoal e, talvez, resultar em um relacionamento”. O experimento consiste em 36 perguntas, algumas inofensivas, como Quando foi a última vez que cantou sozinho?; outras nem tanto, como Qual sua mais terrível memória? As questões ajudam os dois a desnudar para o outro — e para si mesmos — sentimentos muitas vezes reprimidos. Segredos são revelados; vulnerabilidades, expostas. Hildy e Paul chegam ao fim do questionário entre risos e lágrimas, e baiacus voadores! Mas a pergunta mais importante permanece: eles se apaixonaram?

Título original: 36 questions that changed my mind about you
Autor: Vicki Grant
Editora: Galera Record
Tradução: Petê Rissatti
Gênero: Romance contemporâneo
Nota: 5 +

Se você gostou e se interessou por esse livro, vai adorar conhecer Teto para Dois, da Beth O'Leary.

4 comentários:

  1. só pelo titulo o livro ja super me chamou a atençao, gosto mt intercalar esse tipo de leitura despretensiosa com livros mais densos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Nizz!
    Parece um romance incrível *-* Fiquei com o coração aquecido só pela resenha. Sinceramente já salvei desde que vi seus comentários no storie. Quero muito ler. A protagonista parece uma fofa <3

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise! Este livro é um graça e eu amei fazer a leitura. Os protagonistas são ótimos e a relação que se desenvolve entre eles é muito convincente. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise! Se é romance e vc gostou, muito provavelmente gostarei tb rsrsrs estou com o livro em mãos, pronta pra ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo