Li até a página 100 e... #94 - O gosto da tentação - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #94 - O gosto da tentação

Publicado em 6 de set. de 2019


Autora: Elizabeth Hoyt
Editora: Editora Record
Número de Páginas: 376

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"Ela bufou baixinho."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

O livro conta a história de Lady Emmeline que é uma moça extremamente refinada de Londres, viúva e tem como profissão dar aulas de etiqueta para bailes londrinos. Ela tem um filho do falecido marido e apresar de jovem, nunca se envolveu com nenhum outro homem. Logo no início ela se encontra com Samuel, um antigo soldado do regimento do irmão de Lady Emmeline, que morreu na batalha. Samuel mora em Boston e está em Londres a negócios, aparentemente. Porém, ele é um tanto quanto antiquado para os modos londrinos e pede ajuda a Lady Emmeline por causa de sua irmã mais nova, que está com ele na viagem.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Estou adorando, o início foi meio lento e estava um pouco desanimada, tenho que confessar. Temos um mistério no ar e eu adoro quando isso acontece, não é somente um romance de época normal como costumamos ver por aí.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

O contraste entre Lady Emmeline e Samuel é gritante e isso só torna o livro mais divertido. Ele sabe sim se portar, porém não o faz para provocá-la. Ela, por outro lado, sempre irritadiça só dá mais combustível para as provocações dele. Ainda não deu para ver uma profundidade na Lady Emmeline, embora seja uma mulher forte, não deve ser fácil ter um filho, ser viúva e não ter mais ninguém além da tia na família. Já Samuel tem algo a "esconder" ele não é tão simples quanto demontra para os outros e isso me intriga.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"- Será que o senhor poderia devolver a minha mão?"

"-- [...] Por acaso o senhor acha que eu me esqueci da morte do meu único irmão? Que preciso de uma palavra sua para pensar nele? Reynaud está comigo todos os dias."

"Os homens sempre tinham tanta certeza de que as mulheres deviam ser protegidas da dura realidade da vida. Coitados, como eram ingênuos."

VAI CONTINUAR LENDO?

Sim, eu já estava quase desistindo. Mas poucas páginas atrás colocaram um mistério no meio e eu preciso descobrir o que está acontecendo.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"O Sr, Hartley trocou um aperto de mão com o anfitrião"

Um comentário:

  1. Oie
    Eu adoro romance de época, mas estes livros não chamaram muito minha atenção. Vou aguardar sua resenha.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo