Séries para terminar de ler em 2020 - Queria Estar Lendo

Séries para terminar de ler em 2020

Publicado em 27 de abr. de 2020

Séries para terminar de ler em 2020

Se tem uma coisa que eu adoro, é ler uma boa série de livros um atrás do outro. Lembro da felicidade que era quando aos 16 anos descobri A Mediadora (Meg Cabot) e passei uma semana lendo todos os livros, até acabar. O mesmo aconteceu com Desaparecidos, também da autora, e talvez por isso lembre dessas histórias com tanto carinho. O post de hoje é pra listar as séries que pretendo terminar em 2020.

Acontece que, como toda boa leitora, se eu quiser aproveitar de séries atuais e com hype preciso me contentar em ter de esperar pelo menos um ano entre o lançamento de cada novo livro. As vezes até mais. O que significa que:
  • Eu fico totalmente angustiada na expectativa de saber o que vai acontecer;
  • Eu quero mais, eu sempre quero mais;
  • Por causa da passagem de tempo, as vezes a editora resolve dar a louca e mudar o tamanho ou estética do livro, o que faz com que a coleção fique toda bagunçada;
  • Sem falar que quando o livro finalmente lança, as vezes já esqueci boa parte dos detalhes da trama;
  • A agonia meu pai, A AGONIA!
E tudo isso faz com que, algumas vezes, eu acabe deixando de concluir algumas séries. Seja porque quando o livro finalmente lançou eu já não tivesse mais interesse, seja porque criei novas prioridades ou simplesmente por esquecimento.

Foi assim que me peguei querendo terminar a saga de Trono de Vidro só agora, quando essa é provavelmente uma de minhas séries preferidas. Sendo assim, resolvi abrir meu Skoob e selecionar aquelas séries que por um motivo ou outro acabei abandonando, mas que prometi a mim mesma que "agora vai". São elas:


Trono de Vidro (Sarah J. Maas)
Nesse caso em específico, minha demora se deve a relutância em ler Torre do Alvorecer, por ser "o livro do Chaol" e eu ter birra com ele. O que fez com que agora eu esteja relendo toda a série, junto com a Denise, para então poder chegar aos dois últimos livros que faltavam. Vocês podem acompanhar essa releitura aqui no blog e também em nosso Instagram, é só buscar por #ReleituraTOG. Me desejem sorte, não sei se sobrará muito de mim ao final disso tudo.


Jovens de Elite (Marie Lu)
Algo me diz que comecei a ler essa trilogia por influência da Denise, e porque tinha lido Legend e adorado. A verdade é que lembro muito pouco da história em si, mas sei que ela me dá um calorzinho no peito que tenho quase certeza ter relação ao quanto eu amava a protagonista. Meio que o mesmo que sinto em relação à Aelin. Não faço a menor ideia do por quê nunca li o último livro, mas estou disposta a reler os dois primeiros e finalizar essa história. Algo me diz que vai ser incrível!


Trilogia Incarnate (Jodi Meadows)
Essa é uma trilogia que, quando comecei a ler, já estava completa. Mas como eu estava lendo ela através da parceria com a editora Valentina, não consegui solicitar Infinita antes de iniciar meu TCC e depois disso minhas leituras foram ladeira abaixo. Embora seja uma narrativa com elementos bem datados, foi uma história que me conquistou por conseguir ser tão diferente em meio a tantas tão iguais. Lembro de muita coisa em relação a ela e tenho certeza que, começando o terceiro livro, os detalhes vão voltar pouco a pouco.


Legend (Marie Lu)
Essa é uma vergonha que carrego como leitora. Comprei o primeiro livro, me apaixonei, bradei para todos os cantos o quanto Marie Lu era um gênio da escrita, mas nunca terminei a história. Acho que o que eu lembro do livro são os nomes dos protagonistas, algo com um irmão e uma cena com um carro, e uma coisa que eu é um spoiler de uma reviravolta dos capítulos finais. Só. Ao menos posso ficar feliz que, quando for reler, talvez tudo pareça como se fosse novo!
Ok, confesso, essa é uma série que só está aqui porque vai ser fácil de terminar. E não é que eu não goste dela. Denise sabe o quanto surtei com os dois primeiros livros! O ponto é que embora pertençam ao mesmo universo e contem uma história, os livros podem tranquilamente serem lidos de maneira isolada. Então não existe muito o sentimento de "preciso finalizar essa série", entende? Mas vou colocar ela aqui, porque sei que é uma leitura que vai me empolgar muito e que consigo fazer rapidinha, sem precisar mergulhar nos livros anteriores para relembrar de tudo.


Trilogia As Jóias Negras (Anne Bishop)
Aqui, senhoras e senhores, entra o que é possivelmente meu maior desafio. Porque eu amei o primeiro livro, forte. Mas lembro de quase nada. E o interessante sobre essa trilogia é o quão diferente ela é, o quanto pertence unicamente ao próprio universo e é diferente do que lemos por aí. Portanto, se torna uma leitura mais densa do que as citadas neste post, e vai acabar me dando mais trabalho. Mas não quero, de forma alguma, deixar que mais um ano termine sem que eu leia toda ela.


Castles Ever After (Tessa Dare)
Por fim, um bônus! Assim como com O Clã das Freiras Assassinas a série da Tessa está aqui única e exclusivamente porque eu sou competitiva e não gosto de perder. Sendo assim, a cada série que eu puder riscar dessa lista e dar como finalizada, considerarei uma pequena vitória. Tendo em vista a quantidade de séries que coloquei aqui, e quantas delas precisarei fazer todo um processo de releitura, vamos combinar que eu preciso de vitórias fáceis! E é isso que eu espero com A noiva do Capitão, uma leitura maravilhosa, que me faça rir e me deixe com um gostinho de meta conquistada.

E é assim que eu termino essa lista "pequena e simplória", cof cof, das séries que pretendo terminar de ler ainda em 2020. Mas e vocês, alguma loucura desse tipo planejada? Me contem nos comentários quais séries inacabadas vocês tem na estante e pretendem concluir este ano!

7 comentários:

  1. Oi, Eduarda
    Meu problema com séries é que eu leio tudo muito rápido e desanimo no último volume KKKKK ALOKAH!
    Eu só tinha interesse nessa da Castle Ever, porque eu já li e adoro ela, espero que você goste!! TOG é muito comentado pelo fandom mas eu realmente não sinto muita vontade de ler essa obra, não curti muito ACOTAR e a Sarah não me chamou muita atenção.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Eduarda, tudo bem? Antigamente eu lia muitas séries, mesmo que fossem longas, mas hoje já é mais difícil, só se for de romance porque geralmente são histórias independentes rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. ah eu adoro ler series mas é realmente uma agonia esperar pelos proximos, confesso que depois dos GOT que ainda estou na aguardo da continuação desanimei um pouco

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi Eduarda! Tirando Trono de Vidro e Jovens de Elite, todas as outras eu tenho e preciso ler. Incarnate só falta ler o último, mas minhas prioridades mudaram de acordo com todos os fatores que você cita. Sobre Torre do Alvorecer, eu também estava receosa por não gostar do Chaol e depois que li, até favoritei. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá, Eduarda.
    Nem me fale dessas editoras que mudam a edição no meio da série e começa a relançar diferente. Principalmente quando lançam série ou filme dai colocam capa deles. Eu quero morrer. Eu amava quando lia livros na biblioteca e tinah todos da série hehe. Mas quando é lançamento o jeito é guardar lançar todos para ler. Com Trono de Vidro fiz isso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Nossa, você tem bastante séries que pretende lê ainda esse ano. Também não gosto muito de lê uma série quando ela ainda está em lançamento, prefiro esperar que todos sejam lançados para então lê. Ainda esse ano quero finalizar as Cronicas Lunares de Marissa Meyer, falta adquirir apenas o último volume.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo