Controle remoto: Casamento Sangrento - Queria Estar Lendo

Controle remoto: Casamento Sangrento

Publicado em 27 de mai. de 2020

Controle remoto: Casamento Sangrento

Em minha estreia como assinante da Telecine, resolvi assistir um longa de terror/suspense que saiu ano passado e eu estava morrendo de curiosidade pra conferir, que é Casamento Sangrento. E eis um controle remoto pra falar sobre como esse filme é perfeito!

A trama acompanha Grace (Samara Weaving) que está prestes a se casar com Alex (Mark O'Brien) e, consequentemente, entrar para a família de ricaços excêntricos da qual ele faz parte. Eis que, na noite de núpcias, ela descobre sobre uma antiga tradição que precisa participar: jogar um jogo. Uma caixa estranha lhe dá uma carta e o jogo que estiver nessa carta deve ser jogado - sem discussão.

Grace tira a carta de Esconde-Esconde, e enquanto imagina que tudo não passa de uma brincadeira boba, coisas bizarras e desesperadoras começam a acontecer - até ela entender que não é só um jogo e, se quiser ver a luz do dia novamente, precisa sobreviver a essa noite.

Casamento Sangrento é absolutamente tudo que um terror psicológico/comédia macabra precisa ter. Logo de cara eu já me apaixonei pela Grace e é um trunfo brilhante do roteiro + da interpretação magistral da Samara ao dar vida para ela. Grace é simpática, cheia de carisma e com um bom humor sarcástico pra encarar a situação de estar entrando pra uma família rica pra porra. De repente ela está sendo caçada e essa família não é mais tão boa assim - mas em nenhum momento a personagem deixa de ser quem é.




Suas atitudes vão do carisma para gritos de absoluto desespero e histeria e o tom do filme combina esse terror bizarro com tiradas absurdas e engraçadas nos momentos certos. Enquanto as perseguições e cenas de tensão são extremamente bem pontuadas, as discussões ridículas entre os membros da família, a caçada e a própria situação que coloca Grace e essas pessoas nessa noite sem sentido são bem humoradas.

Controle remoto: Casamento Sangrento

Os personagens que compõem a família também são ótimos, dentro da sua loucura particular. A mãe (Andie MacDowell) e o pai de Alex (Henry Czerny) tem aquela pegada de "estamos fazendo isso pela família"; os irmãos Daniel (Adam Brody) e Emilie (Melanie Scrofano) se dividem entre estar perdendo as estribeiras com o nível de absurdo que é isso e querer ganhar o jogo.

As atitudes e personalidades são caricatas quando precisam e sérias e tensas quando necessário. Tudo bem equilibrado num roteiro coeso, histérico e de fazer roer as unhas até o fim. Eu amo como tem crítica a levianidade de gente rica (e branca) bem escancarada junto com as escrachadas do roteiro e como é tudo TÃO bem encaixado que te mantém com os olhos vidrados na tela.

E puta merda eu não ficava tão satisfeita com um final desde que assisti Corra!

Casamento Sangrento apresenta uma protagonista excelente, que dá gosto de acompanhar nessa sua corrida pela sobrevivência (e, bom deus, como a mulher é sobrevivente dentro de tudo que acontece com ela!), ricamente interpretada pela Samanta a ponto de eu gritar de medo e alegria conforme a trama seguia em frente. 

É um filme perfeito pra quem quer passar um pouco de desespero e também de satisfação. Tem seus momentos sobrenaturais, mas o principal fica na sensação de esconde-esconde constante, sem saber em qual corredor uma nova ameaça pode aparecer.

3 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Eu não vou assistir porque minha irmã assistiu esses dias e me contou o filme todo enquanto eu estendia roupa no varal hehe. E minha reação foi indicar para ela o filme Corra hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Adorei conferir sobre suas impressões sobre o filme, mas, sou obrigada a admitir que não é um filme pra mim, pois, não assisto filme de terror kkk...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu tenho telecine e nunca ouvi falar desse filme? Acho que eu super assistiria, apesar de geralmente não ser o meu estilo de filme.
    Mas por ser legal e manter a atenção, super me arriscaria hahah

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo