Controle remoto: A morte te dá parabéns - Queria Estar Lendo

Controle remoto: A morte te dá parabéns

Publicado em 10 de jun. de 2020


A morte te dá parabéns chegou recentemente na Netflix e eu aproveitei toda minha curiosidade com essa história pra finalmente assistir. O controle remoto de hoje é pra falar o que achei da experiência!

Na história, Tree desperta para seu aniversário e mais um dia normal em sua faculdade - até que, durante a noite, ela se depara com um estranho mascarado e é assassinada. Só pra acordar no mesmo dia, do mesmo jeito, e reviver essa situação de novo e de novo, incluindo seus assassinatos, até entender o que diabos está acontecendo em sua vida.

O Feitiço do Tempo encontra Pânico e outros slashers nessa história, e do começo ao fim eu me vi entretida e tensa com o desenrolar da trama.


Toda a questão da caçada à Tree e o motivo dos assassinatos ajuda a te desesperar e criar curiosidade. Você, tal como a protagonista, não entende o que está acontecendo - por que o dia se repete, por que ela está presa nesse looping infinito e por que tem alguém querendo matá-la tão incessantemente. A graça do filme está justamente nisso.

Porque não, não é um filme aterrorizante e horrendo. É um slasher cheio de humor e que se aproveita da irreverência e da explosividade que é sua personagem principal pra dar alma pra história; a Tree é uma jovem cheia de espírito e de saco cheio de toda essa situação, mas determinada a se livrar dela. É uma das protagonistas que eu mais me diverti acompanhando - e torcendo pelo seu sucesso.

Ela é brilhantemente interpretada pela Jessica Rothe, e quase todo o crédito do carisma desse filme vai pra ela. Do começo ao fim, nos ligamos à personagem, à sua história, aos mistérios permeando ela - o motivo de a Tree não gostar do próprio aniversário, as ligações perdidas, e até POR QUE ela parece presa nesse dia infernal - até a resolução.

A reviravolta final foi uma das poucas em filmes do tipo que eu previ, mas não tira o crédito dela por isso. Pode não ser um plot twist gigantesco, mas choca e é bem resolvido e explica tudo que rolou até então.


Todos os detalhes ao redor da Tree e as dezenas de mortes e os personagens ajudando a construir o mistério são ótimos; desde a líder da irmandade na faculdade até o médico charmoso e problemático e o garoto simpático que está no quarto onde a Tree acorda todo dia. É tudo bem encaixado e explicadinho.

A morte te dá parabéns é um filme rápido, cheio de tensão e de boas risadas pra quem tá procurando uma sessão de cinema pra divertir e pra assustar. Um dos melhores slashers que assisti nos últimos tempos.

2 comentários:

  1. Oi Dê, acredita que não vi até hoje. Mas quero muito, parece um trash mega divertido mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,

    Eu lembro que assisti esse filme no cinema e me diverti muitoooo. Adorei os atores e saber que ele finalmente entrou na Netflix! Também já suspeitava do plot do final, mas foi impactante mesmo assim haha

    Beijo,
    Fantasma Literário

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo