Li até a página 100... #109 - Labyrinth Lost - Queria Estar Lendo

Li até a página 100... #109 - Labyrinth Lost

Publicado em 24 de jun. de 2020


Autora: Zoraida Córdova
Editora: Sourcebooks Fire
Número de páginas: 319

Primeira frase da página 100:

"Cair foi a parte fácil."

Do que se trata o livro?

O livro conta a história de Alex e sua família, que descendem de uma poderosa linhagem de brujas. Porém, Alex acredita que a magia só trouxe dor e desgraça para sua família. Portanto, no seu deathday (um rito de passagem para as brujas) ela faz um canto para se livrar de sua magia, mas acaba enviando toda a sua família - viva e morta - para uma espécie de limbo, para onde as almas vão quando morrem. Um lugar cercado de peregos. Então ela embarca em uma viagem com Nova, um jovem brujo que ela não tem certeza se pode confiar, para ir até essa outra dimensão resgatar sua família. Isso se eles ainda estiverem vivos.

O que está achando até agora?

Eu estou gostando bastante. A Alex é bem o tipo de protagonista de YA que irrita, porém conquista. O Nova é um mistério, embora não seja necessariamente um mocinho apaixonante - mesmo que a Zoiraida tente fazer dele um. A mitologia envolvendo as brujas e o mundo dela é muito legal. Foi bem pensado e bem construído e eu gosto muito. As aventuras me lembram um pouco a trilogia Feita de Fumaça e Osso, o que deixa aquele quentinho no coração pois amo minha Karou, Zuze e meu Akiva.

O que está achando do personagem principal?

Como eu disse, a Alex é bem a típica protagonista de YA. Ela me irrita um pouco, ainda mais com o lance de "ai eu só quero ser normal, passar despercebida" sendo que ela recebeu um dos maiores dons da sua geração. Ela é meio pamonha as vezes, o que faz com que o Nova precise mandar a real pra ela. Mas as ações dela vem de um bom lugar, ela realmente acredita que a magia estraga as coisas e passou por traumas o suficiente para provar isso. Então, embora eu queira bater nela as vezes, ela não é insuportável. Gosto mais dela a cada página que passa, por enquanto.

Melhores quotes até a página 100:

"Um dia você vai aprender." Ela me disse a mesma coisa nove anos atrás. Eu não quero aprender. Eu quero ser livre.

Vai continuar lendo?

SIM! Graças a deus não estou travada nessa leitura, então vou continua sim.

Última frase da página 100:

"Sussurros vem do vento ondulando pelos galhos, as gotas de água escorrendo pelos troncos das árvores, e o canto de insetos que me são desconhecidos."

3 comentários:

  1. A sinopse desse livro me atrai muito, mas já sei que vou me estressar com a Alex. Acho que passei dessa fase de personagens tipo ela kkkkkkkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bianca.
    Achei o enredo do livro bem interessante. E se te lembrou Feita de Fumaça e Osso já quero porque também estou com uma saudade da galerinha hehe. Mas assim como a Luiza já sinto que vou passar raiva com a protagonista hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Eu achei a mitologia muito boa Bibs, desde que vi seus comentarios no insta. Amo essa pegada de bruxaria mais como cultural ou religião. Atento a resenha.

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo