5 motivos para ler Bem-Vindos à Rua Maravilha - Queria Estar Lendo

5 motivos para ler Bem-Vindos à Rua Maravilha

Publicado em 22 de jul. de 2020

5 razões para ler Bem-Vindos à Rua Maravilha

Senhoras e senhores eis que retorno para mais uma vez exaltar a delícia que é esse livro: Bem-Vindos à Rua Maravilha é uma leitura maravilhosa e se você ainda não leu, acredite em mim quando digo que você precisa ler!

  1. É um livro nacional de autor independente. Ok, até aqui você pode dizer "mas vários livros são, Eduarda". E é verdade, você está certo. Mas quantos desses outros livros você de fato lê? Ou seu apoio a autores nacionais se resume a dois ou três nomes já famosinhos? Talvez nem isso? Pois saiba que ainda que seja seu livro de estréia, Gabriel Mar entregou uma história digna de grandes editoras e melhor que muito bestseller que tem por aí.
  2. É um livro com protagonista e personagens LGBTQIA+. Essa é uma história onde ainda que seu protagonista seja gay e o romance tenha seu papel no decorrer da trama, seu plot vai muito além disso. Não é apenas "mais um YA com romanceLGBTQIA+", embora não estivesse problema se fosse o caso. Mas sabe quando a gente sempre se pergunta por que todo livro do nicho sempre é só focado nisso e no romance, como se não houvesse algo além? Tô falando daquele sentimento de "queria abrir um livro e ler uma fantasia foda onde acontece da protagonista ser lésbica, mas isso é só um ponto a mais dentro de toda a história fantástica dela", sabe como é? Pois bem, é isso que eu senti lendo esse livro. A sexualidade do Igor e de vários outros personagens está ali para compor a história e não para ser a protagonista dela.
  3. É um livro sobre um musical. Em tempos de amor e exaltação a Hamilton - com todo louvor que ele merece, menina Denise por sinal é obcecada -, é incrível podermos ler sobre a criação e os bastidores de um musical. Não somos uma país que tenha um reconhecimento forte de seu teatro e muito menos de musicais, é um elemento totalmente novo para a grande maioria de nós. Ver as coxias tomando vida nas páginas da história e acompanhar todo o processo de produção da peça é incrível e chegou a me fazer ter curiosidade de um dia poder assistir a um.
  4. É um livro com representatividade e diversidade. Desde seu protagonista negro e gay, Gabriel Mar não se omitiu ao dar vida, cor, formas e diversidade cultural a seus personagens. O elenco é composto por personagens brancos, negros, asiáticos, magros e gordos, héteros ou LGBTQIA+. O que não falta, nas páginas dessa história, são representações de pessoas do nosso dia a dia. Somos uma sociedade diversa, tal qual o cast da peça.
  5. É um livro com uma narrativa gostosa e autêntica. Gosto de pensar que uma leitura que te pega pela mão e te leva para dentro da história, logo nas primeiras páginas, é sempre uma leitura que vale a pena ser feita. Gabriel me ganhou no primeiro parágrafo. Sua narrativa tem uma cadência e uma forma de falar com o leitor, que é como se sentir abraçada pela história. Faz com que você não queira parar de ler, faz você querer sempre mais.
  6. (Bônus) O e-book está apenas R$6,99 na Amazon ou de graça pelo Kindle Unlimited. ;)

2 comentários:

  1. Eu acho que peguei esse livro numa vez que ele ficou de graça... não tenho certeza, mas 99% que sim kkkkkk
    Gostei muito do título por algum motivo que não sei explicar. Ainda não li, mas sendo a louca dos musicais, eu vou ler sim
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Duda, tudo bem?
    Adorei todos os itens, de verdade. Curti muito que a sexualidade seja só um elemento da narrativa, e não o ponto central, porque mostra que esses personagens são muito mais complexos e ricos. Ótima dica!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo