Lista de livros com a realeza - Queria Estar Lendo

Lista de livros com a realeza

Publicado em 20 de out. de 2020

Lista de livros com a realeza

Se tem um plot básico de livros contemporâneos ou de época que eu amo, é o plot que envolve realeza. Romance proibido, hate to love, príncipes ou princesas que não querem mais ser príncipes e princesas, qualquer coisa. Me dê essa farofa! Por isso, reuni uma lista com algumas indicações de livros com a realeza.

Essa lista mescla algumas ficções históricas com contemporâneos, e a maioria dos títulos está disponível para aluguel no KU!

Lista de livros com a realeza

Nessa coleção, Lavínia Rocha traz a rivalidade dos reinos Minas e Gerais, onde seus herdeiros têm que trabalhar juntos para amenizar os problemas sociais e políticos e acabam descobrindo que a parceria deles vai além do simples dever com a Coroa. Já Solaine Chioro conta a história da futura governante de Sídera, uma jovem que fez de tudo para fugir e esconder seus sentimentos, mas que agora tem que enfrentar não só o compromisso com seu reino, como lidar com suas inseguranças e se abrir para o amor. Olívia Pilar mostra como nem sempre conseguimos fugir do nosso destino, mas podemos nos adaptar a ele, narrando a trajetória da herdeira do Reino das Marés, que decide passar um tempo bem longe de casa, e o que era apenas um momento para descanso e reflexão acaba se mostrando um divisor de águas na vida dela. Agora, se a vida de uma princesa parece ser puro glamour, Valéria Alves revela que não é bem assim com a história de Catarina, que só queria comer pão de queijo durante o coffee break de uma simulação da ONU e acaba no meio da multidão em frente à Abadia de Santa Rita de Cássia, no evento mais importante do ano, e descobre que seu príncipe está mais perto do que ela imagina.

Lista de livros com a realeza

Liverpool Watson vive à sombra do irmão mais velho, o príncipe Bristol Watson. Não contente, ela carrega um sobrenome poderoso de uma linhagem de nobres ingleses, da principal família real da Inglaterra. O que lhe garante que todo o mundo a visse como um grande estereotipo exagerado e jovem. A princesa não tem amigos, muito menos alguém para reclamar que o ronco de seu avô vem aumentando constantemente, e nem que chá às cinco da tarde é extremamente ruim e nem comentar que seus livros favoritos vêm se tornando cada vez melhores. Fazer parte da principal família real no séc. XIX não é mais tão charmoso ou glamoroso como Livv pensava que era. E, com certeza, não resta ninguém para a garota conseguir provar que, apesar de ser uma princesa, pode ser normal e cheia de opiniões, como qualquer outra adolescente. Seu mundo passa a mudar quando cinco estudantes de sua escola; cinco personalidades, cinco histórias, cinco pessoas diferentes, pedem a ajuda de Livv para tarefas diferentes e distintas. Apesar de não acreditar, Livv é a única pessoa que pode auxiliá-los. Vendo a oportunidade perfeita de finalmente fazer amigos, a princesa aceita. Mas com uma condição: que eles cumpram tudo o que ela mandar.

Lista de livros com a realeza

A família real da Oceaania do Norte retorna ao Maranhão para mudar a vida de um rapaz para sempre. O herdeiro abandonado no cangaço há dezoito anos terá pouco tempo para decidir se quer ou não deixar a sua vida atual para se tornar o rei de um país do qual nunca ouviu falar. Luiza e Miguel, a atual princesa e o príncipe bastardo, irão lutar contra um golpe de estado e seus próprios sentimentos. Tudo isso enquanto tentam convencer um ao outro de que não estão prontos para sentar em um trono.

Lista de livros com a realeza

Perfeito para fãs de Jane Austen, O diário da princesa e com um toque de Gossip Girl, o livro conta a história de Daisy Winters, uma adolescente americana de cabelos vermelhos que trabalha em uma loja de conveniência e é completamente comum. Exceto pelo fato de que sua irmã mais velha (e perfeita), Ellie, está noiva do herdeiro da Coroa escocesa. Apesar do esforço de se manter longe da nova vida de sua irmã e dos holofotes, Daisy acaba indo parar nas manchetes dos tabloides e é convidada — ou melhor, intimada — pelo palácio a passar suas férias na Escócia. Para se adaptar à nova realidade, o charmoso Miles é escalado para ensiná-la tudo sobre o mundo da família real. A Coroa fará de tudo para transformar Daisy em uma dama... mas ela pode acabar reescrevendo o livro de regras seculares da realeza.

Lista de livros com a realeza

Millie Quint fica arrasada quando descobre que sua meio-que-melhor-amiga/meio-que-namorada tem beijado outra pessoa. De coração partido e pronta para uma mudança de vida, ela decide levar adiante o sonho de estudar em terras escocesas. Quando consegue uma bolsa em um dos colégios mais exclusivos do mundo, Millie mal consegue acreditar. Apaixonada por tudo o que é relacionado a geologia, ela vê na rochosa Escócia o lugar perfeito para começar uma nova fase de sua vida. O único problema é sua colega de quarto, Flora, que age como uma princesinha mimada. Claro, ela é uma princesa de verdade. No começo, as duas não se suportam – Flora é tanto esnobe quanto expert em se meter em confusões – mas, quando Millie se dá conta, ela tem outra meio-que-melhor-amiga/ meio-que-namorada. A princesa Flora pode até ser um novo capítulo em sua vida amorosa, mas Millie não quer ser coadjuvante na história de ninguém. As chances de um “felizes para sempre” podem ser poucas, mas isso não significa que elas não existam...

Lista de livros com a realeza

À primeira vista, Elisa Pariseau é uma garota normal. Como todos os jovens de Parforce, ela vai para uma Escola Preparatória, estilo internato, antes de ir para a universidade. Só uma coisa a separa dos outros: ela é uma princesa e a terceira na linha de sucessão do trono. Único detalhe? Ninguém pode saber! Não que ela se importe, já que, na sua cabeça, há problemas maiores. Ela já não gosta mais de sua melhor amiga, está se interessando pelo cara mais popular da escola e é um alvo fácil para um blog de fofocas. Mas talvez o mais complicado seja entender o que se passa entre ela e seu grande amigo de infância, agora seu guarda pessoal. Além disso, Elisa é inscrita, contra sua vontade, em uma competição da escola. No meio de tanta confusão, quem tem tempo para se preocupar em esconder sua identidade? É um ano tumultuado na escola e ainda mais em seu coração. Altas emoções e grandes decisões. Descubra o que mais o destino guarda para ela ao ler as páginas emocionantes de seu diário.

Lista de livros com a realeza

Sebastian é o príncipe herdeiro da Bélgica. Ele está em busca de uma esposa ― ou melhor, seus pais estão cuidando disso para ele. Sebastian, na verdade, está mais ocupado escondendo seu segredo de todos: à noite, ele coloca vestidos ousados e sai pelas ruas de Paris como a fabulosa Lady Crystallia, o ícone fashion da capital da moda. Tal façanha é graças ao belíssimo trabalho de Frances, sua melhor amiga e costureira, e uma das duas únicas pessoas que sabem a verdade. Mas Frances sonha com a grandeza e o reconhecimento, e fazer os vestidos de Lady Crystallia significa viver à sombra de um segredo para sempre… O Príncipe e a Costureira é uma história delicada e sensível. Com um traço exuberante e extremamente colorido, Jen Wang dá vida a uma dupla de adolescentes que quer viver a vida ao máximo e aproveitar cada oportunidade, e que encontra apoio um no outro em seus respectivos desafios. Além de apresentar a trajetória de Frances enquanto ela constrói sua carreira como costureira e se depara com alguns percalços na busca pelo caminho certo, Wang narra a história de um menino que por vezes se sente mais como ele mesmo usando vestidos.

E aí, tem mais alguma indicação de livros sobre a realeza?

9 comentários:

  1. Oii Denise,tudo bem?
    Amei as indicações e resenhas .. ainda não conheço nenhum
    Beijinhos.
    Cátila Santos

    ResponderExcluir
  2. Oiii Denise

    Eu tenho esse primeiro livro da Laura, preciso conferir, essa nova capa ficou um arraso aliás, melhor que a outra da editora.
    Como sobreviver à realeza é outro livro fofurinha que tá na minha TBR de futuras leituras pro final do ano, acho que vou curtir demais esse.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo19.4.23

      Ccomo sobreviver a realeza é maravilhoso!!

      Excluir
  3. Olá, Denise.
    Amo. Por isso já peguei as dicas aqui e os que tem no KU já adicionei para ler. Esse da DarkSide desde que vi sendo anunciado já fiquei curiosa para ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise
    Não sou muito fã de livros com realeza, tentei ler um mas não funcionou comigo. Eu quero ler esse Como sobreviver a realeza depois da resenha que vi aqui, parece ser super legal.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu peguei Quando o rei esteve aqui no Unlimited e ainda vou ler. E queria muito conferir essa HQ da Darkside. Dos outros, não tenho tanta curiosidade assim...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Adorei a lista, onde esta a princesa Mia?? Provavelmente odiaria a série do Diário da Princesa hoje, mas amo pela nostalgia!

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise,
    Lendo seu post eu percebi que não me ligo muito nisso de realeza, mas até deu vontade de conferir. Não conheço a maioria dos livros citados mas adorei conhecer sua lista.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Quanta indicação linda. Não li nada da lista, mas anotei tudo no Skoob, naquela lista gigantesca, sem início nem fim que todo leitor tem. Sobre realeza eu sou bem da modinha mesmo e só conheço os mais hipados.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo