Meus personagens favoritos do Grishaverso - Queria Estar Lendo

Meus personagens favoritos do Grishaverso

Publicado em 14 de abr. de 2021


Aproveitando que faltam MENOS DE DEZ DIAS para a estreia de Shadow and Bone (insira aqui o gif do Michael gritando "oh my god it's happening), fiz uma listinha com meu Top 7 de personagens favoritos do Grishaverso por motivos de sim.

Tem uma galera da Trilogia Grisha e uma galera de Six of Crows pois sou cadelinha das duas séries. Sem mais delongas:

1) Nikolai Lantsov
Ele só aparece no segundo volume da Trilogia Grisha, mas rouba a cena desde o primeiro momento – e com razão. O Nikolai é um protótipo de Han Solo, com todo o sarcasmo e o coração de ouro, e eu amo, amo, amo tudo a respeito dele. Se alguém fala um AI contra o Nikolai eu estou ali para gritar QUEM VOCÊ PENSA QUE É PRA FALAR ASSIM COM ELE?


2) Kaz Brekker
O Mãos Sujas de Ketterdam, também conhecido como “neném precioso nunca errou e se errou foi tentando acertar”; eu lembro de ter feito sons de esquilo morrendo na primeira cena em que ele aparece, quando li Six of Crows pela primeira vez – lá em 2015. Relendo este ano, fiz a mesma coisa. Ele é puro caos e sede de vingança, mas também é um personagem extremamente bem construído e com camadas de sensibilidade e empatia que vamos descobrindo aos poucos. Ah, e também: KAZINEJ!


3) Inej Ghafa
A Espectro aparece em Six of Crows e, desde o primeiro instante, rouba seu coração. Uma garota corajosa, agarrada à sua fé e ânsia pela liberdade, com um coração honrado e justo. Eu amo tudo a respeito da Inej; sua história, sua relação com outros personagens, seu ship quase impossível (mas a gente ama um amor impossível, né?) e sua trajetória no Grishaverso.


4) Alina Starkov
Minha santa conjuradora do sol, “it gets dark when I say it does”. Ela é a protagonista da trilogia Grisha e eu saio na faca com quem falar mal dela na minha presença; pode não ser uma personagem tão bem construída quanto os corvos, mas é uma garota corajosa, disposta a tudo para proteger quem ama e que, lentamente, entende o alcance do poder magistral que tem.


5) Zoya Nazyalensky
Minha senhora das tempestades, por favor dispare um raio em mim! Eu vivo e respiro pelo desenvolvimento da Zoya no Grishaverso, como ela cresce de uma coadjuvante até uma das peças principais no jogo de poder. Ela é feroz, ela é destemida e eu a amo mais do que tudo. Ô personagem badass!


6) Genya Safin
“Eu não estou arruinada. Eu sou a ruína”. Genya é muito próxima da Alina e, nossa, como sofreu no decorrer da trilogia. Apesar de tudo que enfrentou, nunca deixou o coração gentil e o olhar empático de lado; ela é uma amiga fiel e uma Grisha poderosa e merece o mundo!


7) Jesper Fahey
Eu queria colocar todos os corvos na lista, honestamente, mas o Jesper se destaca depois de Kaz e Inej porque eu amo um paspalho sarcástico apaixonado pela vida e por aventuras. Meu filho bissexual perfeito que, assim como os outros corvos, nunca errou na vida! Sua história é incrível e o crescimento dele na duologia é fantástico. E tem um ship muito amoreco com o Wylan, de bônus pro meu coração apaixonado!


Menção honrosa pro Maly porque não acho ele tão ruim assim, só é mal escrito. O potencial tá ali - e tenho fé que a série arrumou.
 
E não, óbvio que não tem o Darkling porque a única lista em que eu colocaria esse embuste é na do "muro de chapisco".

Mas, na série, ele é o Ben Barnes, então a gente finge que eu nunca disse isso por motivos de cadelagem.

Me conta aí, sua listinha de favoritos desse universo tem alguns nomes em comum com os meus?

Lembrem de tacar stream em Shadow and Bone dia 23 de Abril na Netflix!

5 comentários:

  1. Oi Denise! Apesar de estar gostando da Trilogia Sombra e Ossos, eu não consegui gostar muito dos personagens. A Alina me tira muito do sério. Vamos ver se na outra série da autora eu me apego mais aos personagens. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, tudo bem?

    Eu não li nada da autora, mas eu estou bem ansiosa pela série! Espero gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Só os ícones!!! Pelos comentários parece que melhoraram em 100% o Maly kkkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Esse é um livro e série que gostaria muito de ler e ver viu, vejo muitas pessoas falando. Mas eu sou meio fora do meio das fantasias kkk.
    Ps: Essa capa é maravilhosa!

    Beauté d’ana

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise
    Pelos gifs e as descrições esses personagens parecem ser incríveis! Eu ainda preciso ler Sombras e Ossos, mas ele está na minha wishlist. Tô animada para enfim conhecer a escrita da Badurgo.
    Beijo!
    Capítulo Treze

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo