Resenha: Isso que a gente chama de amor - Maurene Goo - Queria Estar Lendo

Resenha: Isso que a gente chama de amor - Maurene Goo

Publicado em 27 de mai. de 2021

Resenha Isso que a gente chama de amor - Maurene Goo

O que você faria se fosse péssima no amor? Desi Lee, a protagonista de Isso que a gente chama de amor, o segundo romance de Maurene Goo lançado pela editora Seguinte, decidiu criar um passo a passo de como ter um final feliz. Com sua lista inspirada nas novelas coreanas (k-dramas), ela está mais do que pronta para conquistar seu primeiro amor, mesmo que isso envolva mentiras, acidentes de carro e até mesmo abrir mão de algo muito importante.

Se você gosta de romances contemporâneos como esse, vai curtir:

Desi Lee perdeu a mãe quando era criança e, desde muito cedo, aprendeu que tudo na vida é possível desde que seja aplicada a dose certa de método e disciplina. É assim que ela alcança boas notas, é uma das melhores jogadoras do time de futebol feminino e ainda arranja tempo para ficar com o pai, sair com os amigos e administrar as mais diversas funções extraclasse das quais é responsável.

A única área na qual Desi não consegue ser bem sucedida, é a do amor. Com a chegada de Luca, o novo estudante que parece ter saído direto de seus sonhos, ela decide que é hora de mudar. Depois de mais um desastre amoro, Desi Lee precisa tomar uma decisão: ela pode passar o resto dos dias se sentindo miserável e um fracasso no amor ou ela pode por em prática o passo a passo seguido pelas novelas coreanas e conquistar seu tão sonhado final feliz.

E é assim que surgem os 24 passos do k-drama para o amor verdadeiro, que entre eles incluem coisas como:
  • ser a personificação viva de tudo que é bom e puro
  • conhecer o cara mais inatingível do mundo
  • se meter em um apuro que force vocês dois a ter um momento de intimidade e conexão
  • provar que você é diferente de todas as outras mulheres do mundo
  • ter sua vida colocada em risco para que ele ou você perceba que o amor dos dois é verdadeiro
  • mergulhar de cabeça em um amor meloso e constrangedor
  • conhecer e conquistar a família dele
  • fazer um sacrifício definitivo como prova de amor
  • estar no fundo do poço e ver a vida como uma série de montagens de flashbacks dos bons tempos
  • ser feliz para sempre
Lendo os itens assim até faz a gente imaginar que o livro vai ser uma loucura atrás da outra, né? Pois é isso mesmo, nossa protagonista é o tipo de personagem que olha para o limite e pergunta "limite, o que é limite?" enquanto passa por ele sem nem perceber. E aqui entra uma das coisas mais importantes da história, nas palavras da própria Desi Lee:

- Quando a pessoa começa a questionar tudo, está perdida para sempre - eu disse. - Então senta e relaxa, é bem mais divertido assim.

Isso que a gente chama de amor é um livro que você definitivamente não pode levar a sério. Não é uma história para você ler e buscar qualquer verossimilhança com a realidade porque, se você fizer, vai ficar surtando a cada capítulo enquanto arranca os cabelos e grita que "essa garota precisa de terapia, urgente, e de uma ordem de restrição!".

Resenha Isso que a gente chama de amor - Maurene Goo

Maurene Goo tem uma escrita rápida e divertida, o que faz com que a leitura seja leve e agradável. O pai da Desi é o meu personagem preferido e eu amei a relação estabelecida entre os dois, além de achar as interações dele com o Luca muito gostosinhas de acompanhar. Luca, por sinal, talvez seja o personagem que eu fiquei mais com o sentimento de "ok então, beleza". 

Essa é uma história para mergulhar na aventura de uma garota buscando o seu primeiro amor, lutando com as armas quem tem e causando muitos problemas no meio do caminho, tanto para ela como para os outros. Se você está pronto para dar risada e se envolver em uma história no melhor estilo comédia romântica, então Isso que a gente chama de amor é uma bela indicação. 

Posso garantir que será uma leitura recheada de boas risadas, cenas shippáveis e vários momentos de "eu não acredito que você fez isso, Desi Lee!".

Sinopse: Desi Lee acredita que tudo é possível, basta ter um plano. Foi assim, com método e disciplina, que se tornou a aluna mais brilhante do colégio e uma atleta talentosa. É apenas no amor que Desi nunca se dá bem, colecionando uma sucessão de desastres quando se trata de garotos. Depois de protagonizar mais um desastre na frente de Luca, um jovem recém-chegado à cidade que logo atrai seu interesse, a garota passa um fim de semana assistindo a k-dramas, certa de que os finais felizes só existem nas novelas coreanas que seu pai tanto ama. É aí que ela se dá conta de que naquelas histórias também existe uma fórmula, um passo a passo que ela poderia seguir ― e conquistar Luca. Em pouco tempo, sua vida se transforma em um enredo digno de um dorama. Mas ao contrário do que acontece na TV, isso pode não ser o suficiente para ela alcançar seu final feliz…

Título original: I believe in a thing called love
Autora: Maurene Goo
Tradução: Lígia Azevedo
Editora: Seguinte
Gênero: YA contemporâneo
Nota: 3,5


4 comentários:

  1. Olá, Eduarda.
    Eu gostei bastante do livro e da escrita da autora que eu ainda não conhecia. A Desi tem uns comportamentos fora do prumo, mas qual livro adolescente que a protagonista não é assim? Quando leio fico até pensando se quando eu era dessa idade era assim porque acontece cada absurdo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, eu achei bem divertido e fiquei com vontade de ler mais livros da Maurene!
      A Desi é muito fora da casinha nas decisões que ela toma pra conquistar o crush, por isso reforcei que é preciso ler com o foco na diversão e não tentar trazer para o mundo real, porque olha... Hahahahahaha
      Deus me livre adolescente causando acidente de carro, fingindo afogamento ou se perdendo em alto mar só pra conquistar um crush hahahahahahaha
      Na minha adolescência acho que o pior que eu já fiz foi andar de carona com alguém que tinha bebido e fazer umas misturas suspeitas de álcool (hoje meu fígado definitivamente não é mais o mesmo)

      Excluir
  2. Olá...
    Ultimamente ando vendo muito esse livro por aí e parece ser uma leitura bem gostosinha de se ler, ainda não conheço a escrita da autora, mas, com certeza esse é um livro que leria. Mas como você mesmo disse, sem levar as atitudes da protagonista a sério haha...
    Adorei a resenha!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane, siiim essa história é bem divertida e com uns momentos muito non sense! Aquele tipo de livro bem comédia romântica com cenas que são ótimas mas só funcionam na ficção hahahaha
      Ou seja, as vezes é tudo o que a gente precisa hahahahaha

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo