Meus personagens favoritos de A Roda do Tempo - Queria Estar Lendo

Meus personagens favoritos de A Roda do Tempo

Publicado em 29 de nov. de 2021

Meus personagens favoritos de A Roda do Tempo

Todo dia um novo post sobre esse ícone de surtos que se tornou a série A Roda do Tempo. Hoje eu resolvi fazer um top 5 dos meus personagens favoritos (por enquanto, porque tem 14 livros e eu tô no comecinho, provavelmente teremos mudanças no decorrer da história).


Moiraine Sedai

A dona e proprietária do meu coração é uma das personagens-chave dessa série. Moiraine é a guia, uma Aes Sedai, a figura misteriosa que leva os garotos para fora de Dois Rios em direção ao seu destino; ela é forte, impactante, tem uma postura e um jeito instigante em cena. Desde a sua primeira aparição, eu me apaixonei.


E aí na série, com a Rosamund Pike dando vida à personagem, o amor foi pra mais de um milhão.

Lan Mandragoran


O Guardião da Moiraine é, por si só, um personagem tão enigmático quanto ela. Mas fala muito menos e fica nos cantinhos espreitando; uma vibe meio Aragorn feat. Legolas que eu simplesmente não consigo resistir. Também tem flashes mostrando que esse personagem tem muito mais a entregar para a história do que parece, o que gera aquele mistério gostoso de acompanhar. Ele é forte, corajoso, e está ali pela sua Aes Sedai.


E, de novo, o Daniel Henney dando vida ao Lan na série foi absolutamente a cereja do bolo, não tem como resistir, caí no chão e fiquei lá.

Nynaeve al'Meara


Minha teimosa esquentadinha maravilhosa, tudo para mim! A Sabedoria de Dois Rios é uma personagem muito forte, independente, com nuances de fragilidade que são muito bem trabalhadas conforme vamos entendendo mais a respeito dela.


Eu gostei demais da Nynaeve desde a sua primeira aparição; ela não é uma personagem fácil, e por isso ela é ótima. Cheia de camadas, com diálogos intensos e uma postura firme, é uma personagem feminina muito bem escrita. Pela terceira vez, a interpretação da Zoë Robins, que tá dando vida à ela na adaptação, é de encher os olhos.

Perrin Aybara


O único do trio de garotos que é levado por Moiraine pelo qual eu tenho simpatia e adoração. Diferente do Mat, um pé no saco, e o Rand, um pé no saco em algumas ocasiões, o Perrin é precioso demais para o mundo. Ele tem um grande coração, e é muito frágil por causa disso.


Eu também gostei demais da história paralela que o personagem ganhou e de como foi inesperado e interessante para o desenvolvimento dele. Tá sendo muito legal acompanhar a jornada pessoal do Perrin pelos livros (e, mais uma vez, o ator - Marcus Rutherford - tirou ele de letra).

Egwene Al'Vere


Para finalizar, o meu nenê gentil que é Egwene. Assim como a Nynaeve, eu gosto das camadas que essa personagem tem; de como ela aparenta ser fraca, mas é muito forte dentro de como confronta os perigos no seu caminho. Ela se preocupa, ela se importa, ela é empática e determinada.


Na adaptação, a Egwene ganhou outro papel de destaque que ficou instigante para gerar mais mistério na trama principal. E a Madeleine Madden encaixou perfeitamente em como eu imaginava a personagem, com o olhar doce e gentil.

Já estão assistindo A Roda do Tempo? Deem stream na lenda!

Um comentário:

  1. Oi!
    Só sou capaz de opinar em relação à adaptação que está saindo, e a Nynaeve me ganhou demais no quarto episódio e espero que o Perrin apareça mais nos próximos episódios, pois ainda não tenho uma opinião sobre ele.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo