Resenha: Acorda pra vida, Chloe Brown - Talia Hibbert - Queria Estar Lendo

Resenha: Acorda pra vida, Chloe Brown - Talia Hibbert

Publicado em 17 de nov. de 2021

Resenha: Acorda pra vida, Chloe Brown - Talia Hibbert

Acorda pra vida, Chloe Brown é o livro de estreia da autora Talia Hibbert no Brasil. Publicado pelo selo da editora Paralela - que cedeu este exemplar para resenha -, o romance se divide entra cenas fofas, engraçadas e muito hot.

Se você curte romances como esse, conheça:

Se você morresse hoje, o que estaria escrito no seu obituário? Depois de presenciar um acidente e se deparar com a fragilidade da vida humana, Chloe percebe que em seus 31 anos de vida nunca fez algo que fosse divertido, significante ou digno de um obituário interessante. 

É assim que, com uma lista organizada em tópicos em um de seus caderninhos de planejamento, Chloe decide que precisa tomar uma atitude. Sair da casa dos pais, acampar, fazer algo de errado e até mesmo transar com um estranho são alguns dos itens a serem realizados.

Porque se Chloe conseguir completar sua lista de tarefas, ao final dela sairá como uma nova mulher. Ousada, com atitude e, principalmente, que sabe como viver.

Para ajudar nessa mudança ela pede ajuda de Red, seu vizinho e zelador. Red é taciturno, ranzinza – um gato, também – e uma pedra no sapato de Chloe. Mas, com a ajuda dele, ela vai sair da rotina, então é isso que importa. Isso e a atração fervente que nasce entre eles, e que pode se transformar em algo mais.
 
Hate to love com muitas cenas hot e com espaço para falar sobre os danos causados por um relacionamento abusivo e como é a vida de alguém com fibromialgia, tudo isso com muita responsabilidade e maturidade. Acorda pra vida, Chloe Brown tem tudo isso e mais.
 
A história contada por Talia Hibbert é sensível, engraçada ao extremo graças à personalidade enérgica e viva da Chloe, e sensual, porque a autora não economiza em flertes e olhares e então cenas quentes entre os protagonistas. Esse é um romance adulto em toda a sua concepção e desenvolvimento, então não vá esperando uma história fofinha e calma. O que a Chloe e o Red vivem é intenso em todos os sentidos.
 
Primeiro porque eles se odeiam. Segundo porque se odeiam e estão atraídos um pelo outro. Terceiro porque se odeiam, estão atraídos um pelo outro e vão viver essa lista de aventuras da Chloe juntos.

Resenha: Acorda pra vida, Chloe Brown - Talia Hibbert

As personalidades dos dois, distintas como são, deixam a história super interessante. Red é ranzinza, mas é empático e tem um coração de ouro; Chloe é puro surto, mas tem medo do que resolveu viver.
 
A autora aborda todas as temáticas mais pesadas do livro de maneira bastante responsável. Fala sobre os problemas que uma relação abusiva causam em uma pessoa – em um homem, nessa história.
 
A trama dá voz e vivência à história de amor de uma mulher negra e gorda, com problemas sérios que ela quer superar para poder seguir em frente.
 
Em toda a sua concepção, Acorda pra vida, Chloe Brown, é um livro excelente. Você vai se divertir à beça com o hate to love entre os protagonistas, e vai se apaixonar pela história de amor dos dois.

Sinopse: Depois de quase ser atingida por um carro em alta velocidade, Chloe Brown se deu conta de que seu obituário seria um tanto entediante. Para reverter essa situação, ela decide montar uma lista de atividades necessárias para finalmente "acordar para a vida". Mudar assim não é nada fácil, mas, para sua sorte, Chloe encontra alguém que – mesmo a contragosto – pode ajudá-la nessa missão. Seu vizinho Red Morgan é um motoqueiro misterioso, que tem várias tatuagens e mais sex appeal que uma estrela de Hollywood. No entanto, um acordo leva Chloe e Red a se aproximarem e perceberem que suas primeiras impressões um do outro estavam erradas. E que, mesmo com traumas do passado e receios quanto ao futuro, o amor nunca perde a chance de surpreender.

Título original: Get a life, Chloe Brown
Editora: Paralela
Autora: Talia Hibbert
Tradução: Lígia Azevedo
Gênero: Romance adulto
Nota: 4


3 comentários:

  1. Oie, primeiramente amei os participantes especiais da foto. Segundo, tenho vontade demais de ler esse livro e amei saber sobre os assuntos importantes discutidos.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá, Eduarda.
    Eu peguei o ebook desse livro no Netgalley, mas ainda não consegui ler ele. Eu me interesso muito por livros com listas a cumprir, mas depois que comecei a ler as resenhas vi que ele era muito mais que isso. Me interesso principalmente pela representatividade gorda que são poucos livros que tem.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Eduarda, eu gostei bastante da questão da representatividade, mas acho que estava esperando algo diferente da história. Gostei, mas queria ter gostado mais rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo