5 motivos para ler A Roda do Tempo - Queria Estar Lendo

5 motivos para ler A Roda do Tempo

Publicado em 16 de nov. de 2021

5 motivos para ler A Roda do Tempo

Porque essa semana estreia a adaptação de A Roda do Tempo, resolvi listar aqui 5 motivos para você dar uma chance para a leitura dessa série (e também para assistir a adaptação!).

Lembrando que essa é uma história de alta fantasia adulta que conta com 14 volumes, todos publicados lá fora. Aqui, a Editora Intrínseca acaba de lançar o livro 7 da coleção.

1) Fantasia

Porque eu sou completamente apaixonada pelo gênero e porque nunca vou ter o suficiente dele, A Roda do Tempo me fisgou logo nas primeiras páginas de O Olho do Mundo justamente por apresentar um universo fantástico fascinante. É aquele tipo de mundo tão completo e interessante que você quer fazer parte dele, tal qual a Terra-média é para mim.

2) Personagens femininas

Eu não esperava encontrar um leque de personagens femininas tão incríveis nesse livro, mas me surpreendi demais com cada uma delas. A começar por Moiraine Sedai, a misteriosa líder da jornada que se inicia em O Olho do Mundo, passando pela história das Aes Sedai, responsáveis por controlar a magia que corre solta naquele mundo, Nynaeve e Egwene, que entram na aventura meio de supetão e acrescentam tanto à viagem; a rainha, sua filha, os mistérios ao redor das mulheres. É tudo muito foda.

5 motivos para ler A Roda do Tempo

3) Ação e aventura

Esse primeiro livro tem uma vibe de RPG fortíssima, e por isso é tão perfeito. A história de Robert Jordan é, a princípio, uma grande viagem, descobrindo muito do mundo junto com personagens que nunca viram nada dele além de um pequeno vilarejo. Isso nos ajuda a entender o que é esse universo, sua grandiosidade, os infinitos detalhes que aparecem no decorrer da história.

4) O Tenebroso

O que é o perigo que ronda o mundo e por que ele está atrás de um dos três garotos que Moiraine está protegendo; esses são enigmas que a gente vai decifrando com o passar das páginas, e que com certeza vai reger muito da jornada de A Roda do Tempo. Eu adorei o vilão, seus discursos medonhos e a presença misteriosa e cativante.

5) O universo e a magia

Já mencionei a grandiosidade dessa história, mas só lendo para entender. O universo é vasto, quase sem fim, de tanto pequeno detalhe que o autor colocou em sua concepção. Lendas antigas, monstros bizarros, a ameaça crescente do Tenebroso, a viagem do grupo que se forma de maneira inesperada e de repente se torna tão importante para a segurança do mundo; A Roda do Tempo é uma aventura de fantasia como só as melhores conseguem ser.

E aí, curtiu os motivos? Já leu essa maravilha? Se não, vai lá conferir a estreia dos primeiros 3 episódios de A Roda do Tempo no dia 19, na Amazon Prime! E aí corre pra comprar esses livrões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo