Li até a página 100 e... #130 - Uma princesa em Tóquio - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #130 - Uma princesa em Tóquio

Publicado em 14 de dez. de 2021

Autora: Emiko Jean
Tradução: Raquel Nakasone
Editora: Seguinte
Número de páginas: 308

Primeira frase da página 100:

"- Eu que fiz a sugestão - ele diz."

Do que se trata o livro?

O livro acompanha Izumi, uma garota que cresceu apenas com a mãe, sempre se sentindo deslocada por ser descendente de japoneses em uma cidade americana que é tão liberal quanto conservadora. Quando acidentalmente descobre um presente do pai para a mãe, Izumi e as amigas investigam e acabam descobrindo que ele é o principe herdeiro do Japão e, em busca de conhecer suas raízes, ela acaba virando sua vida de cabeça para baixo.

O que está achando até agora?

Eu tô gostando muito! A Izumi é uma personagem ótima de acompanhar e a história é muito divertida. Ainda assim ela pontua questões sobre racismo, pertencimento e conhecer seu passado para entender seu presente. É um YA gostosinho demais e traz umas vibes meio A Filha do Presidente (que pra quem não sabe é uma das minhas romcoms favoritas).

O que está achando do personagem principal?

EU AMO A IZUMI. Ela é divertida, como narradora e como personagem. Ela não costuma ficar segurando suas emoções e isso torna toda a história muito mais honesta - e prova que você não precisa reprimir emoções da personagem só pra criar drama. Ela é atrapalhada, tem ideias péssimas, mas tem consciência de que esse é o momento para ter essas ideias horríveis. Enfim, não tem um defeito na menina rabanete. Sério, amo ela.

Melhores quotes até a página 100:

"- Se as pessoas brbacas conseguem aprender Klington, também podem aprender a pronunciar seu nome."

"Mas não é sempre assim? Bonita por fora, desmoronando por dentro?"

Vai continuar lendo?

Absolutamente. Inclusive, quando essa postagem sair, é provável que eu já tenha terminado. Então pode dar uma olhada no nosso IG.

Última frase da página 100:

"- Rabanete."

Um comentário:

  1. Olá, Bianca.
    Eu amei esse livro. Ele é muito parecido com O diário da princesa, só que bem melhor. Espero que tenha uma continuação porque os leitores do livro merecem hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo