Top 5: melhores e piores leituras de 2021 - Queria Estar Lendo

Top 5: melhores e piores leituras de 2021

Publicado em 21 de dez. de 2021

Top 5 melhores e piores leituras de 2021

Chegou aquele momento do ano em que a gente começa a relembrar o que leu, o que gostaria de não ter lido, e hoje eu trouxe uma listinha com os meus top 5 de cada: as minhas melhores e as piores leituras de 2021.

Lembrando sempre que esta é a minha opinião, estas são as minhas experiências de leitura, só para o caso de aparecer algum piti aqui nos comentários. Vamos pra listinha!

As melhores:


Quanto mais eu penso em 2021, mais fico feliz porque esse foi um ótimo ano de livros para mim. Encontrei novos autores favoritos, muitas histórias fantásticas e, comparado com os últimos anos, muitos surtos!

Top 5 melhores e piores leituras de 2021

Destruidor de Mundos (Victoria Aveyard)

A alta fantasia da autora de A Rainha Vermelha me fisgou logo nos primeiros capítulos e foi assim até o final. Se Dragon Age e o Senhor dos Anéis tivessem um filho, seria essa história; é uma aventura de RPG perfeita, com personagens que roubaram meu coração e um final de encher os olhos pra sequência que vem aí.

Top 5 melhores e piores leituras de 2021

A Quinta Estação (N.K. Jemisin)

Começando com o fim do mundo e dando sequência através das consequências dele, Jemisin se firmou nesse livro como uma das minhas autoras favoritas. Essa fantasia tem uma complexidade de universo, de dilemas, de personagens femininas, é tudo muito intenso, coroado com uma narrativa de tirar o fôlego.

Top 5 melhores e piores leituras de 2021

Heartstopper (Alice Oseman)

Eu achei que nenhum contemporâneo apareceria por aqui, mas a graphic novel da Alice Oseman roubou meu coração e me deixou sorrindo durante toda a leitura. Que história mais querida, mais amorzinho! Tem discussões sobre aceitação e pertencimento e amor, de todos os tipos, então é pra aquecer seu coraçãozinho.

Top 5 melhores e piores leituras de 2021

O Mar sem Estrelas (Erin Morgenstern)

Depois de me fisgar com O Circo da Noite, o novo livro da Erin chegou com dois pés no meu peito de tão intenso e UAU. Uma história sobre histórias, sobre livros, sobre amor e sobre o impossível; esse livro é difícil de explicar, porque tem que ser vivido.

Top 5 melhores e piores leituras de 2021

Skyward (Brandon Sanderson)

Para fechar com chave de ouro, o meu pontapé no Brandonverso foi Skyward e que leitura mais INCRÍVEL. Eu amei Mistborn também, mas Skyward me ganhou mais por causa da protagonista, uma cabeça dura debochada maravilhosa, e uma ambientação scifi muito interessante e bem construída.

As piores:


Mas, como nem tudo são flores, também apareceram algumas bombas pelo caminho e coisas que eu gostaria de desler ou não ter perdido meu tempo com a experiência.

piores leituras de 2021

O morro dos ventos uivantes (Emily Brontë)

Eu sabia que essa era uma história sobre pessoas horríveis mas não sabia o quanto isso ia me tirar do sério. Heathcliff e Catherine entraram pra minha lista de "se a gente estivesse se afogando e eu tivesse 3 boias, vestiria as 3 pra deixar os dois se afogarem".

Venha o que vier (Rainbow Rowell)

Esse terceiro livro da série Simon Snow existe por motivo nenhum. Não tem plot, não tem carisma, estragou o que eu amava nos dois primeiros livros e terminou sem fundamento algum. Pra que fazer uma continuação se ia ignorar TUDO que aconteceu no segundo livro?

piores leituras de 2021

Na Estrada com o Ex (Beth O'Leary)

Parte o meu coração dizer isso, mas é a verdade. Esse livro foi uma bomba pra mim. Detestei todos os personagens envolvidos (especialmente o Dylan e o Marcus) e achei o desenvolvimento terrível. Não consegui sentir empatia pelo drama do casal, não torci por eles em momento algum, e o motivo para o término foi escroto demais da parte de um lado do relacionamento (se ler, vai entender).

piores leituras de 2021

A outra garota negra (Zakiya Dalila Harris)

Apesar de ter um plot interessante no que concerne a questão sobre a presença de pessoas negras no mercado editorial, o quão exclusivo o mercado, num todo, ainda é, e tudo que envolve racismo, o plot da parte de suspense foi muito mal executado. Confuso, bagunçado e solto demais para o que poderia ter sido uma história muito mais interessante se ligasse os pontos direitos. Eu só salvei o final nessa história porque achei chocante e condizente com o tom da narrativa, mas o caminho até ele foi o próprio caos.

piores leituras de 2021

O homem de giz (C.J. Tudor)

Minha primeira experiência com os livros da autora foi um tanto... Decepcionante. A narrativa dela é interessante, mas o plot de thriller e as reviravoltas simplesmente não me convenceram. Achei tudo muito apelativo e dramático só pela tentativa de ser sombrio. Enfim, detestei.

E por aí, como foi o saldo do ano? Me conta qual foi sua leitura favorita de 2021!

2 comentários:

  1. Skyward e A Quinta Estação muito no meu top melhores leituras, mas Destruidor de Mundos vai para pior mesmo kkkkkkkkkrying
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Não li nenhum dos livros mencionados, mas desejo muito ler Heartstopper... parece ser maravilhoso!

    Ai, meu Deus, esse livro da Beth Oleary na lista de piores leituras parte o meu coração... tava tão animada pra ler:'(

    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo