Leituras para o verão - Queria Estar Lendo

Leituras para o verão

Publicado em 18 de jan. de 2022

Leituras para o verão

Livros perfeitos para a estação que está chegando? Temos. A listinha de hoje traz indicações de leituras para o verão.

Separei leituras principalmente de contemporâneos porque são os que mais me passam essa vibe de "calor, piscina, praia, paz interior tentando sobreviver ao sol". Tem fantasia na lista!

Leituras para o verão

Quinze Dias (Vitor Martins)

Falando em calor e piscina, nada melhor que uma história de amor fofa que se passa em quinze dias e que envolve o elemento piscina, né? A trama acompanha o Felipe, que recebe seu crush supremo em casa durante quinze dias e precisa lidar com a insegurança em relação ao seu corpo e também o desenvolvimento do que pode ser um sentimento recíproco ao seu.

Leituras para o verão

Blackout: O amor também brilha no escuro (Angie Thomas, Nic Stone, Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Ashley Woodfolk, Nicola Yoon)

Seis histórias de amor entrelaçadas por um dia muito quente e por um blackout que apaga toda Nova York; tem romance sáfico, tem corações partidos, tem reencontros. É muito amorzinho num livro só!

Leituras para o verão

Heartstopper: Dois garotos, um encontro (Alice Oseman)

Um quadrinho que você lê sem ver o tempo passar, essa história acompanha Nick e Charlie em descobertas de sentimentos, aceitação, e fala sobre amor, família e pertencimento da melhor maneira possível. É pra deixar o coração quentinho!

Leituras para o verão

Um minuto para o fim do mundo (Lyli Lua)

Esther quer pedir Laís em casamento. Ela tem tudo planejado para fazer isso num show, mas, é claro, tudo dá errado. Romancinho sáfico pra te deixar sorrindo do começo ao fim.

Leituras para o verão

Para todos os garotos que já amei (Jenny Han)

Quando as cartas que Lara Jean escrevia para seus amores passados são enviadas, ela precisa confrontar todos eles e entender seus sentimentos, recém acesos, em relação a um específico. Lara Jean sempre vai significar sorrisos e corações apaixonados, e esse primeiro livro da trilogia é um ótimo exemplo de leitura querida pra te fazer muito feliz.

Leituras para o verão

Mesmo que eu vá embora (Lethycia Dias)

Uma amizade à distância que pode se estender em algo mais com um encontro pessoal; é um romance sáfico fofo e rápido para guardar no coração.

Leituras para o verão

Mensageira da Sorte (Fernanda Nia)

Durante o carnaval, Sam se torna uma mensageira temporária do Departamento de Correção da Sorte. O universo fantástico que a Fernanda Nia criou é MARAVILHOSO, e o livro tem um humor super natural. É um livro perfeito pra rir muito e pra se apaixonar pela história.

Leituras para o verão

Cool for the summer: Um verão inesquecível (Dahlia Adler)


Larissa tem tudo o que sempre quis: um grupo de amigas incríveis, um trabalho relativamente legal e Chase, o cara dos seus sonhos. Mas, agora que finalmente conquistou o garoto, por que não consegue parar de pensar em Jasmine, a garota com quem viveu um verão inesquecível?

Tem mais alguma indicação? Comenta aqui!

3 comentários:

  1. Que honra estar nessa lista de indicações!

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Eu tinha me esquecido total que Mensageira da Sorte começava no carnaval, é uma leitura perfeita para o verão sim, haja coração quentinho com Quinze Dias, Heartstopper e Para Todos os Garotos que Já Amei.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que lista incrível. As sinopses são muito boas e as capas dos livros maravilhosas.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo