Resenha: Uma farsa de amor na Espanha - Elena Armas - Queria Estar Lendo

Resenha: Uma farsa de amor na Espanha - Elena Armas

Publicado em 17 de jan. de 2022

Resenha: Uma farsa de amor na Espanha - Elena Armas

Uma farsa de amor na Espanha é o livro de estreia da autora espanhola Elena Armas. Com elementos que incluem: fake dating, romance com colega de trabalho, um grande casamento, mocinho ranzinza e mocinha feliz e o grande clichê de "só tem uma cama", esse livro é o hate to love perfeito e você precisa ler!

Se você gostou, leia também:

Catalina Martín se encontra em uma situação muito complicada. Sua irmã mais nova está para se casar e Lina será a madrinha. Além disso significar uma viajem para a Espanha e reencontrar toda a sua família, tem um detalhe em especial que faz a situação ficar ainda pior. Em um momento de pânico ao telefone, Lina acabou dizendo que não apenas estava namorando como também o levaria ao casamento.

O problema? Era tudo uma grande mentira. Lina continuava tão solteira quanto quando deixou a Espanha seis anos atrás, após uma situação muito complicada envolvendo seu ex-namorado, Daniel. Este que, por sinal, é irmão do noivo e vai ser padrinho do casamento.

Mas é claro que tudo que já está ruim pode sempre piorar. E nesse caso a derrocada da espanhola vem na forma de um homem alto, ranzinza e aparentemente que não consegue ficar sem se meter onde não é chamado. Aaron Blackford não apenas a escuta falando que precisa de alguém para a acompanhar ao casamento como se oferece para ser essa pessoa, o abusado!

"Eu nunca tive medo de trabalhar por alguma coisa, Catalina. Mesmo quando todas as probabilidades estão contra mim."

Lina e Aaron se detestam desde o fatídico primeiro dia dele na empresa e vivem de picuinha um com o outro. As vezes ela sente como se ele chegasse a se desviar do seu próprio caminho apenas para atormenta-la. 

Acontece que o final de semana do casamento se aproxima e Aaron acaba sendo a única opção viável, é ele ou a humilhação completa de ter de assumir que mentiu. É por isso, e pela forte pressão do mesmo, que Lina e Aaron acabam firmando um acordo: ela o acompanha até um evento beneficente e ele voa com ela até a Espanha e finge ser seu namorado na frente de toda a sua família.

O plano que tinha tudo para dar errado já começa a apresentar falhas antes mesmo da viagem começar, pois Aaron foi promovido e passará a ser líder da equipe de Lina. Ou seja, não bastando ela ter de fingir namorar um colega de trabalho, muito em breve ele acabaria virando seu chefe. E este é um limite que ela não está disposta a quebrar.

"Parece que você quer que eu implore. Você gostaria disso? De me ver implorando?" A voz dele soava tão... íntima. Um sussurro. Mas foram suas próximas palavras que bagunçaram todos os meus pensamentos. "É sobre isso, então? Você gosta de me ver de joelhos?"

Uma farsa de amor na Espanha é a receita perfeita com praticamente todos os clichês que amamos e não tem como não gostar. Apesar das quase 500 páginas e, por isso, ser um livro que tem certas barrigas e parece se estender um pouco além do esperado, principalmente no início, é uma história que você não vai conseguir largar.

Resenha: Uma farsa de amor na Espanha - Elena Armas

Lina é baixinha, alegre, prestativa, determinada, querida por quase todos e tem o sangue quente espanhol que faz com que ela seja incrivelmente teimosa. Já Aaron é alto, rígido, praticamente nunca sorri, totalmente viciado em trabalho, metódico e não é amigo ou tem qualquer vínculo com ninguém da empresa, mesmo depois de três anos nela.

Os dois parecem completos opostos, mas a aproximação forçada vai deixar claro que a verdade é que ambos se completam. A química entre os dois grita, não tem como disfarçar, e isso fica ainda mais evidente quando eles precisam fingir que estão juntos. Porque cada toque de Aaron provoca uma reação no corpo de Lina, cada vez que ele é simpático ou legal com a família dela é como se um pedaço do seu coração aquecesse, e toda vez que ele se declara... é quase como se fosse verdade.

Resenha: Uma farsa de amor na Espanha - Elena Armas

Elena Armas tem uma escrita divertida e descontraída, fácil de acompanhar e se envolver.

É importante ressaltar também que apesar de ser um livro alegre e divertido, por se passar em parte em um escritório corporativo acabamos tendo algumas tramas relacionadas a isso. Sendo uma delas a misoginia e sexismo que existe nas empresas, principalmente contra mulheres que alcançam posições de liderança e ainda mais caso elas sejam jovens. O assunto é abordado de maneira muito clara em algumas passagens, chega a dar muita raiva, mas infelizmente sua resolução não foi das melhores.

Quanto ao romance, por ser um livro grande o plot do casamento demora acontecer, a viagem para a Espanha fica para a segunda metade do livro e isso pode acabar irritando alguns leitores. Para mim foi tranquilo, vi tudo como uma construção da história e dos personagens, e como um aquecimento para o que estava por vir.

Resenha: Uma farsa de amor na Espanha - Elena Armas

Lembro de estar lendo e comentar com as meninas "ainda nem chegamos ao casamento e esses dois já estão me matando!", porque é bem essa a sensação. O slow burn é realmente slow e a construção deles como casal, ainda que fake, se dá antes mesmo da viagem.

Uma das coisas que mais amei no livro, e olha que amei quase tudo, é o quanto eles se encaixam no estereótipo da mulher baixinha que odeia muito o cara, e ele que é o homem alto e forte e que só falta falar au au de tão cadelinha que ele é por ela. Porque sim, Aaron é maravilhoso e cheio das qualidades, mas a maior delas é o quanto ele cadela a Catalina.

"Você sempre tem toda a minha atenção, Catalina."

Uma farsa de amor na Espanha é um livro engraçado, recheado de clichês e o suprassumo do hate to love. Se você gosta de dar boas risadas e suspirar de amor com um casal onde ambos parecem ser completos opostos mas que se completam perfeitamente, essa precisa ser a sua próxima leitura. 

Sinopse: Catalina Martín, finalmente, não está solteira. Sua família está muito feliz em anunciar que ela vai trazer seu namorado Americano para o casamento de sua irmã. Todo mundo está convidado para vir e participar do evento mais mágico do ano. Essa com certeza seria a manchete do jornal local amanhã, na pequena cidade espanhola de onde vim. Ou o epitáfio para a minha tumba, considerando a reviravolta em minha vida com um telefonema. Quatro semanas não são muito tempo para achar alguém disposto a atravessar o Atlântico - de Nova York para a Espanha - para um casamento. Ainda mais alguém disposto a participar da minha farsa. Mas não significa que eu não estava desesperada o suficiente para trazer o homem alto de olhos azuis que é um pé no saco e que está parado na minha frente. Aaron Blackford. O homem cuja ocupação principal é fazer meu sangue ferver, se ofereceu para ser meu acompanhante. Logo depois de ter se metido nos meus assuntos, me chamado de iludida, e garantido que era minha melhor opção. Viu? Ultrajante. Sangue fervendo. E para o meu total desespero, claro. O que me deixou com um grande e complicado dilema em mãos. O sofrimento de trazer meu colega para o casamento da minha irmã seria válido? Ou é melhor confessar e enfrentar as consequências da minha mentira induzida pelo pânico?

Título original: The Spanish Love Deception
Autora: Elana Armas
Editora: Arqueiro
Tradução: Alessandra Esteche
Gênero: Romance adulto | Contemporâneo
Nota: 5+


4 comentários:

  1. Anônimo18.8.22

    Qual pagina que tem o primeiro bj?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1.4.23

    Qual a classificação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá escrito no fim do post, amig. Romance adulto.

      Excluir
  3. Anônimo5.10.23

    Tô comendo a ler o livro e parece que o livro é só pela percepção dela,seria muito melhor se também tivesse pela visão dele também pra a gente saber como ele reage a tudo. Perdi um pouco da vontade de ler por causa disso.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo