Tudo que você precisa saber para ler King of Scars - Queria Estar Lendo

Tudo que você precisa saber para ler King of Scars

Publicado em 19 de jan. de 2022

Tudo que você precisa saber para ler King of Scars

A pré-venda mais aguardada do mundo chegou. King of Scars - Trono de Ouro e Cinzas finalmente veio para o Brasil, pela Planeta Minotauro. E hoje tem um post informativo com tudo que você precisa saber para ler King of Scars.

Lembrando que tem muitos posts sobre o Grishaverso aqui no blog:

King of Scars é o mais recente título desse universo publicado no Brasil. Lançado pela Planeta Minotauro, King of Scars é o primeiro volume da última trilogia do Grishaverso.

Tudo que você precisa saber para ler King of Scars


Começando com o mais importante de todos, e o que o pessoal sempre me pergunta nas redes sociais:

King of Scars é um spin-off sequencial à Trilogia Grisha e à Six of Crows


Ou seja, sim, você precisa ter lido as duas séries. A não ser que prefira ler resumos dos livros. Porque King of Scars é totalmente consequencial ao que aconteceu na história da Alina e dos Corvos. Tendo protagonismo da Nina Zenik.

Diferente de Six of Crows, que você pode ler independente da trilogia, esse aqui depende dela. E dos Corvos.

Então sim: é importante ter lido as duas outras séries para entender contexto político. Quem são os antagonistas e o que está rolando no mundo Grisha. King of Scars depende muito dos finais de ambas as séries para existir.

O lado bom é que sempre há tempo para pegar a trilogia Grisha e a duologia dos Corvos para se inteirar na história. Se quiser aproveitar e já engajar a leitura de As Vidas dos Santos, melhor ainda! É ainda mais background pro universo Grisha que a Leigh Bardugo explora ainda em King of Scars.

Quem são os protagonistas?


Os pontos de vista do livro variam entre Nikolai Lantsov, nosso rei das cicatrizes, que está vivendo um problemão desde Ruína e Ascensão. Zoya Nazyalensky, general do exército Grisha e principal conselheira do rei (que também está tendo muitas dores de cabeça após o fim da Trilogia Grisha). Nina Zenik, cujas ações nesse livro são 100% dependentes do final de Crooked Kingdom. E mais alguns personagens esporádicos que têm ligação com a trama mágica da história.

De novo: é tudo consequencial às outras séries! Então se você NÃO quiser spoilers do fim de Crooked Kingdom e nem da Trilogia Grisha, é importante ler.

Tudo que você precisa saber para ler King of Scars

Eu já li as duas séries mas não lembro muito bem do que aconteceu, e agora?


A Leigh Bardugo vai te dar uns flashbacks, não se preocupe. Eu cheguei em King of Scars anos depois de ter lido a Trilogia Grisha. Mas o contexto aparece aos poucos e você vai lembrando do que aconteceu com as menções que a autora faz.

"Tal personagem morreu naquela batalha". "Tal personagem se aposentou". "Ah, tinha aquela santa de cabelos brancos", e por aí vai. O começo de King of Scars é bem lento pra dar contexto. Para te colocar de volta em Ravka e no universo Grisha. E isso é ótimo!

King of Scars é livro único?


Não, é o primeiro de uma duologia. O segundo volume, que já saiu lá fora, se chama Rule of Wolves - e já tem resenha aqui pra quem estiver curiose. Mas fica o aviso de que tem MUITO SPOILER DO FINAL DE KING OF SCARS e você não quer saber o que tem na última linha desse livro!

Aliás: NÃO LEIA A ÚLTIMA LINHA DE KING OF SCARS


Sério. Confia em mim. O plot twist dela é uma das melhores coisas da história. Vale muito a pena viver seguindo a narrativa. Segue na calma durante a leitura. Prepara o coração pro plot twist. E comemora, porque a Minotauro já confirmou Rule of Wolves aqui no Brasil. Deve sair no segundo semestre de 2022!

Vai ter mais livros no Grishaverso?


Não sabemos. Até o momento, a duologia do Nikolai encerrou o Grishaverso no mundo dos livros. Quando você ler Rule of Wolves, vai entender porque existe uma possibilidade de voltarmos para essas histórias. Mas nada confirmado.

Tem mais alguma dúvida? Anotou tudo que você precisa saber para ler King of Scars? Aproveita que eu tô entrando no meu modo Grishafan e comenta aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo