5 motivos para ler Vilão, de V.E. Schwab - Queria Estar Lendo

5 motivos para ler Vilão, de V.E. Schwab

Publicado em 8 de fev. de 2022

5 motivos para ler Vilão, de V.E. Schwab

V.E. Schwab escreve histórias marcantes como ninguém. E uma das minhas favoritas dela é Vilão; por isso, hoje eu trouxe cinco motivos para você dar uma chance a esse livro.

Lembrando que tanto Vilão quanto Vingança já foram lançados por aqui; tem mais um livro previsto para fechar essa história, e em breve devemos ter novidades sobre ele.

1) O vilão é o protagonista

Mas ele não é realmente o vilão. Victor com certeza está corroído pela amargura, traição e pela sede de vingança, mas tem outro pior que ele solto por aí - um que se esconde atrás do sorriso de bom moço. A dinâmica é interessante porque nos faz acompanhar um cara mal, mas a gente sabe que tem um ainda pior para tentar parar.

2) Colegas acadêmicos a inimigos (e amantes?)

A dinâmica entre o Victor e o Eli é de colegas acadêmicos que se transformam em inimigos, e tem aquela faísca de ship rolando forte no desenrolar da história. Eu não li Vingança e não posso confirmar nada mas, da minha parte, shippei horrores.

5 motivos para ler Vilão, de V.E. Schwab

3) Como nascem heróis e vilões

A premissa dessa história é interessante porque trabalha a ideia de que superpoderes nascem de traumas; aí você coloca dois acadêmicos obcecados e brilhantes tentando provar essa verdade e tem uma trama tensa de origem de superpoderes, e depois dos dois tendo que lidar com o que descobriram.

4) Eli

Eu acho que, assim como o Victor, seu rival é um personagem poderoso e muito bem construído. Ele tem uma vibe de Capitão Pátria, de The Boys - é superpoderoso e acredita que veio a este mundo para protegê-lo, nem que precise matar todo mundo para fazer isso acontecer.

5) O final

Para quem gosta de finais relativamente fechados, Vilão tem um. Eu me interessei em continuar porque confio na Schwab e imagino que Vingança seja ainda melhor, mas a história encerra de um jeito satisfatório, coloca pingos nos is que precisam e dá um ponto final para a treta principal - claro, com a possibilidade de uma maior por vir.

Me conta aí, já conhecia a história?

3 comentários:

  1. Oie, o primeiro motivo foi o que me fez ler o livro hahaha. Adorei os demais também.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Amo ver esse livro recebendo o hype que merece. Quando li, eu fiquei tristinha que não tinha ninguém pra comentar. E esses motivos são mais que válidos para ler sim!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise
    Ele não é meu favorito da autora, ainda gosto mais de A Melodia Feroz, mas amei esse também. Pena que a continuação não baixa nunca, desde que lançou estou esperando uma promoção e nada hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo