Controle Remoto: Emily in Paris - Queria Estar Lendo

Controle Remoto: Emily in Paris

Publicado em 10 de fev. de 2022


Emily in Paris é uma série da Netflix que recentemente estreou sua segunda temporada. Foi lançada no dia 02 de outubro de 2020 e sua segunda temporada em 22 de dezembro de 2022.

Alerta de gatilho de querer se mudar para Paris!

Emily in Paris é uma comédia romantica que conta a história de Emily (Lily Collins), uma jovem americana que trabalha em uma empresa de marketing. Logo no início da primeira temporada temos a notícia de que Emily irá se mudar para Paris por um ano, já que sua chefe que iria originalmente está grávida. Depois desse um ano, ela poderá voltar para Chicago e ganhar a sua tão sonhada promoção.

Bom, a vida não começa fácil para nossa querida Emily em Paris. De cara ela já tem que lidar com a chefe durona da agência Savoir, Sylvie (Philippine Leroy-Beaulieu, além dos colegas nada receptivos Julien (Samuel Arnold) e Luc (Bruno Gouery). Também existe a diferença cultural escancarada e acredito que até caricata de que os franceses trabalham para viver e não vivem para trabalhar como os americanos. 

Fora do trabalho, as companhias não são tão ruins. Logo Emily conhece Mindy (Ashley Park), uma babá com uma voz e tanto e ela se torna sua melhor amiga em Paris. Além disso, Emily tem um vizinho gato e bom de cozinha, Gabriel (Lucas Bravo).

Logo no início, Emily começa a se destacar no trabalho e ganha o respeito de Sylvie e dos colegas. Com o tempo, Emily vai aprendendo a lidar com os franceses e, apesar de não demonstraram tão fervorosamente, todos no trabalho gostam da americana.

Agora, em questões amorosas a vida de Emily vira uma bagunça. Com um enorme interesse em Gabriel, depois de já ter beijado o chef e estar loucamente apaixonada, ela descobre que ele tem uma namorada, Camille (Camille Razat). Para atrapalhar ainda mais, Camille é super simpática e se torna muito amiga de Emily. 


Apesar de muito rápido e um tanto questionável, o romance de Emily e Gabriel até é bem desenvolvido. Emily é bem justa até certo ponto, apesar de estar apaixonada pelo chef ela resiste e tenta ao máximo evitá-lo. Mas em Paris, ou ao menos no círculo social de Emily, traição é algo super normal.

Tanto na primeira quanto na segunda temporada, acompanhar os romances e as confusões da Emily é bem divertido e as trapalhadas dela rendem boas risadas. A primeira temporada é bem dividida e focada na adaptação da Emily e seus romances. Já a segunda eu senti bastante desequilíbrio e o quesito romance se destaca bem mais. O que não deixa a temporada ruim, só mais fraca que a primeira.

Mesmo com o foco maior na segunda temporada nos romances, os eventos de marketing da Savoir não deixam de ser cenário da série. Emily sempre tem soluções e ideias criativas para os seus clientes, o que a torna uma das mais cotadas na Savoir. 

O romance na segunda temporada se torna bem interessante também com a chegada de um inglês na aula de francês da Emily. O casal não é muito cativante no início e achei que faltaram alguns enfoques mais interessantes da construção da relação dos dois. Mesmo mostrando vários encontros dele e nitidamente ver Emily conquistando Alfie (Lucien Laviscount) aos poucos senti falta de um foco na relação dos dois.


O começo da segunda temporada é bem lenta, mas depois que engrena, é difícil parar. O final inclusive foi uma reviravolta para mim e eu estou ansiosa para a terceira temporada. Ainda não estou perdoando a Netflix por deixar a série parada assim.

Além de algumas risadas, romance, eventos deslumbrantes e o gatilho de querer pegar o próximo avião para Paris, Emily in Paris ainda dá de brinde vários looks super estilosos e alguns questionáveis. Brincadeiras a parte, os figurinos são sensacionais, principalmente os de Emily. Apesar de eu achar alguns impossíveis de serem usados e outros bem bregas, não dá pra negar que a série é um prato cheio pra quem também gosta de moda.

Para quem ficou curioso e quer uma série agua com açúcar e boba pra passar o tempo e dar algumas risadas, olha o trailer e já coloca na lista da Netflix pra assistir.


3 comentários:

  1. Oi Raquel,

    Eu coloquei essa série na minha lista para assistir nas férias, pelo trailer já vi que vou curtir.
    Tinha visto alguns comentários falando que a segunda temporada estava bem parada, mas bom saber que depois ela desenvolve.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie, esse é o tipo de série que passa rapidinho. Ainda não cheguei a ver, mas espero um dia fazer isso.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu prefiro a primeira temporada, essa não me agradou tanto porque eu não conseguia aceitar a relação da Emily com o Gabriel, até porque ele era namorado de uma amiga dela, achei essa temporada mais fraca, porém gostei de ver mais o desenvolvimento da amizade da Emily com a Mindy e as duas morando juntas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo