Controle remoto: Uncharted - Fora do Mapa - Queria Estar Lendo

Controle remoto: Uncharted - Fora do Mapa

Publicado em 28 de fev. de 2022

Controle remoto: Uncharted - Fora do Mapa

Uncharted: Fora do Mapa é a mais nova adaptação cinematográfica de uma grande franquia de jogos - Uncharted - e, sendo a grande fã das aventuras de Nathan Drake como sou, fui conferir o filme; e adorei!

Uncharted tem a premissa básica de toda história de caça a tesouros; acompanha Nate (Tom Holland), um barman nem um pouco bem sucedido na vida, com exceção do seu talento para bater carteiras, que recebe uma proposta de Sullyvan (Mark Wahlberg) para procurar um tesouro perdido no tempo.

Esse tesouro se relaciona ao passado do Nate e do seu irmão, Sam, desaparecido há um tempo. Como parece uma oportunidade para entender mais sobre seu irmão perdido e também unido ao seu conhecimento sobre história, Nate aceita participar dessa caça ao tesouro.

O problema é que uma grande empresa espanhola encabeçada por Santiago Moncada (Antonio Banderas) também procura por essa lendária quantia de ouro.

Controle remoto: Uncharted - Fora do Mapa

Uncharted é, acima de tudo, uma grande aventura. Nos jogos, é tudo sobre quebra-cabeças inteligentes, personagens carismáticos e cenas de ação de tirar o fôlego; o filme faz jus a tudo isso, e ainda traz uma história inédita que instiga como toda boa história de tesouro perdido.

O Nate do Tom Holland tá maravilhoso. Um grande paspalho cheio de deboche, que apanha mais do que bate, e que escala lugares como ninguém. Estamos vendo uma versão mais nova do personagem clássico dos jogos, e foi uma introdução muito bacana para essa versão cinematográfica dele; é um mocinho que a gente simpatiza logo de cara, porque o Tom é carismático e querido, e torce no decorrer do filme.

Além do Nate, Sully e Chloe (Sophia Ali) também são conhecidos dos jogos e aparecem em versões divertidas, um pouco repaginadas e que funcionam muito bem pra quem tá chegando agora em Uncharted, mas com a grande força da nostalgia para quem já os conhece.

Controle remoto: Uncharted - Fora do Mapa

O vilão é caricato, mas quando não é? Ainda que tenha uma bela surpresa por parte da Tati Gabrielle, que interpreta Braddock, a "guarda-costas"/chefe de tudo que está acontecendo do lado dos vilões.

Eu gostei de tudo que vi. É um filme de aventura como Indiana Jones, Tomb Raider e O Guardião; a caça ao tesouro é animada, as cenas de luta são ótimas (com destaque para aquela com os helicópteros e o que eles estão carregando!) e funciona bem tanto para quem ama a franquia quanto para quem busca por um filme para se divertir.

Uncharted: Fora do Mapa ainda conta com duas cenas pós-créditos que, se os deuses quiserem, vão levar à expansão da série no cinema. Se você tá querendo quase duas horas de uma boa aventura, é esse o filme que tem que procurar.


2 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Não sabia desse filme ainda. Nem conheço o jogo hehe. Mas se é no estilo Indiana Jones e Tomb Raider eu vou querer conferir porque gosto muito dos dois.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela dica. O verei em breve.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo