Autor: Gareth Hanrahan
Editora: Trama
Número de páginas: 512
Primeira frase da página 100:
Bolind se ajoelha, examina a trilha de sangue deixada pelo agressor ferido."
Do que se trata o livro?
A Oração dos Miseráveis é um epic fantasy da editora Trama e envolve um trio de ladrões sendo injustamente acusado de um crime que, dessa vez, não cometeram. E esse crime acaba se desenrolando numa conspiração mágica e uma possível guerra divina prestes a explodir.
O que está achando até agora?
Incrível! A Oração dos Miseráveis tem toda a vibe de RPG de ação, jogos investigativos e de mundo criativo que eu amo. O autor trabalhava com desenvolvimento de jogos e isso é bem claro na maneira com que ele desenvolve a história. Guerdon é uma cidade viva, cheia de enigmas, de monstros e de personagens interessantes. Toda a questão de conspiração, de quem realmente cometeu o crime e por quê, também tá me deixando fritada das ideias!
O que está achando do personagem principal?
São vários pontos de vista principais, mas vou me ater aos três ladrões para comentar por aqui porque eu: os amo. Cari, Ratazana e Mastro são personagens diferentes, com vivências bizarras dentro desse universo fantástico, e por isso tão cativantes. Ratazana é um carniçal, Mastro é um Homem de Pedra, e Cari é uma humana fugindo do seu passado. Eles se tornaram companheiros de roubo e amigos em meio ao impossível.
Melhores quotes até a página 100:
"Guerdon sempre foi um lugar de tensões internas, uma cidade construída em cima das próprias versões anteriores, porém as negando, lutando para ocultar os erros do passado e apresentar uma nova face ao mundo."
"Ela se move rápido demais para que os problemas consigam alcançá-la."
"O submundo de Guerdon é dominado pela Irmandade dos Ladrões, assim como a indústria e o comércio são dominados pelos cartéis de guilda."
Vai continuar lendo?
Com certeza! Esse livro é o tipo de fantasia que te instiga a continuar e continuar porque vai se apegando aos personagens, ao cenário e ao mistério, e eu quero respostas!
Última frase da página 100:
"a crosta de sua perna esquerda, onde encontra seu caminho por entre as placas e gela sua carne."
Oie, comecei esse livro há um tempo e parei bem no início, então ainda não cheguei na parte bacana. Quero ver se consigo voltar a ler depois.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária