Li até a página 100 e... #132 - A Oração dos Miseráveis - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #132 - A Oração dos Miseráveis

Publicado em 23 de mar. de 2022

Li até a página 100 e... #132 - A Oração dos Miseráveis

Autor: Gareth Hanrahan
Editora: Trama
Número de páginas: 512

Primeira frase da página 100:

Bolind se ajoelha, examina a trilha de sangue deixada pelo agressor ferido."

Do que se trata o livro?

A Oração dos Miseráveis é um epic fantasy da editora Trama e envolve um trio de ladrões sendo injustamente acusado de um crime que, dessa vez, não cometeram. E esse crime acaba se desenrolando numa conspiração mágica e uma possível guerra divina prestes a explodir.

O que está achando até agora?

Incrível! A Oração dos Miseráveis tem toda a vibe de RPG de ação, jogos investigativos e de mundo criativo que eu amo. O autor trabalhava com desenvolvimento de jogos e isso é bem claro na maneira com que ele desenvolve a história. Guerdon é uma cidade viva, cheia de enigmas, de monstros e de personagens interessantes. Toda a questão de conspiração, de quem realmente cometeu o crime e por quê, também tá me deixando fritada das ideias!

O que está achando do personagem principal?

São vários pontos de vista principais, mas vou me ater aos três ladrões para comentar por aqui porque eu: os amo. Cari, Ratazana e Mastro são personagens diferentes, com vivências bizarras dentro desse universo fantástico, e por isso tão cativantes. Ratazana é um carniçal, Mastro é um Homem de Pedra, e Cari é uma humana fugindo do seu passado. Eles se tornaram companheiros de roubo e amigos em meio ao impossível.

Melhores quotes até a página 100:

"Guerdon sempre foi um lugar de tensões internas, uma cidade construída em cima das próprias versões anteriores, porém as negando, lutando para ocultar os erros do passado e apresentar uma nova face ao mundo."

"Ela se move rápido demais para que os problemas consigam alcançá-la."

"O submundo de Guerdon é dominado pela Irmandade dos Ladrões, assim como a indústria e o comércio são dominados pelos cartéis de guilda."

Vai continuar lendo?

Com certeza! Esse livro é o tipo de fantasia que te instiga a continuar e continuar porque vai se apegando aos personagens, ao cenário e ao mistério, e eu quero respostas!

Última frase da página 100:

"a crosta de sua perna esquerda, onde encontra seu caminho por entre as placas e gela sua carne."

Um comentário:

  1. Oie, comecei esse livro há um tempo e parei bem no início, então ainda não cheguei na parte bacana. Quero ver se consigo voltar a ler depois.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo