Tudo sobre a obra: Brilhando no Escuro (Feitos de Luz & Escuridão) - Queria Estar Lendo

Tudo sobre a obra: Brilhando no Escuro (Feitos de Luz & Escuridão)

Publicado em 25 de mar. de 2022


Quem aí também ama fantasia? Pois hoje a gente vai trazer tudo que você precisa conhecer para começar a leitura de Brilhando no Escuro, um épico nacional da autora Fátima Aparecida da Silva

*publi

Um universo onde os contos de fadas existem... E estão mais próximos do que a gente esperava.

Tudo sobre a obra: Brilhando no Escuro (Feitos de Luz & Escuridão)

Da autora vencedora do prêmio Wattys nos anos 2015 e 2020, tem início uma trilogia de fantasia e romance para conquistar fãs de O Príncipe Cruel, As Crônicas Lunares e Corte de Espinhos e Rosas.

SIGA FÁTIMA NAS REDES SOCIAIS:


Há um brilho no escuro que só os mais audaciosos enxergam. Se você ultrapassar o limite que a escuridão lhe impõe, descobrirá realidades alternativas que indicam quão pouco sabemos sobre o todo que é a vida. Para Alexander, a dimensão dos coelhos apressados, maçãs envenenadas, feras e diversos outros elementos mágicos foi apresentada; uma realidade que já conhecia anteriormente, mas em livros intitulados "Contos de Fadas", histórias contadas para entreter e dar lições de moral. Não demora para ele descobrir que as histórias não são nada como nos livros.

Tudo sobre a obra: Brilhando no Escuro (Feitos de Luz & Escuridão)

Conheça a sinopse completa de Brilhando no Escuro, que já está disponível no Kindle Unlimited:


Apesar de ter sonhado com Faierie a vida toda, Alexander finalmente descobre que seus sonhos não eram apenas devaneios, mas uma forma de prepará-lo para o que estava por vir... Prepará-lo para uma profecia que, contrariando toda a lógica, parece ser sobre ele e sobre o caos que pode criar no universo mágico. E ainda tem Mabelle, a garota dos seus sonhos (literalmente).

Mabelle acaba se mostrando muito mais complexa do que Alex tinha previsto, o que complica ainda mais sua jornada atrás de respostas, principalmente quando os dois percebem que existe uma conexão inexplicável entre eles... Uma conexão que pode deixar Faierie de cabeça para baixo!

Em meio ao conflito pessoal, Alexander também se vê em uma guerra entre Luz e Escuridão, os dois grupos que vivem em Faierie. Uma guerra sangrenta, interminável e, na opinião do garoto, sem lógica, que pode causar a implosão de uma sociedade afundada em tradições e ciclos intermináveis. Conforme se envolve com todas aquelas histórias, Alex percebe que sua existência não foi por acaso, assim como sua nova jornada. Agora cabe a ele descobrir como essas histórias foram parar em livros infantis e qual o limite entre a realidade deles e o que nos é contado... Ele só precisa evitar o apocalipse de Faierie antes.

Brilhando no Escuro é o primeiro livro da trilogia Feitos de Luz & Escuridão. É um conto de fadas atual para quem ama histórias que envolvem mundos secretos, criaturas misteriosas e um romance apaixonante. Para fãs de romantasia, principalmente, é a leitura perfeita!

O livro é Young Adult, com classificação indicativa +14. A autora separou a lista de gatilhos para garantir que as pessoas tenham uma boa experiência e que estejam avisadas do que vão encontrar nessa leitura:

Violência (tem uma guerra, então pode esperar um pouco de violência física e de armamentos como espadas e flechas); morte de animais; sangue; temática de guerra; armas; menção a assassinato; genocídio (tentativa).

Curiosidades sobre a história:

Tudo sobre a obra: Brilhando no Escuro (Feitos de Luz & Escuridão)

Tem um mapa! Faierie, onde a história se passa, é um universo onde os contos de fadas existem, principalmente porque as pessoas acreditam neles. Mágica é um elemento constante, assim como poções, maldições e profecias; seus seres são praticamente imortais, morrendo apenas caso suas histórias deixem de ser compartilhadas ou se algum morador do universo os assassinar.

Perguntas e respostas com a autora


De onde surgiu a ideia para escrever Brilhando no Escuro?
Eu sempre fui apaixonada por contos de fada, desde pequena, mas gostava sempre mais dos originais do que das versões da Disney, inclusive do meu favorito, "A Bela e a Fera". Quando estava na faculdade de Letras, entre 2017 e 2020, precisei escolher um tema para meu TCC, que acabou sendo Contos de Fadas. No entanto, eu precisava escolher um para trabalhar, o que me levou a passar meses pesquisado todos os contos de fadas possíveis para decidir qual era o que gostaria. Acabei escolhendo o original do meu favorito mesmo, "A Bela e a Fera", estudando o conto pela perspectiva da história da França, da mulher, do amor e do casamento, pra comprovar como Bela é uma das únicas heroínas de contos de fada que tem escolha em relação a seu futuro. Em meio aos estudos, o universo de Faierie nasceu e, assim Brilhando no Escuro chegou ao mundo.

Qual sua personagem favorita em Brilhando no Escuro e por quê?
Eu tenho dificuldade em escolher entre Mabelle e Alex, mas acho que diria Mabelle (pelo menos agora). A Mabelle esconde muitos segredos e uma história incrível, que pretendo revelar no livro 2, além de ser complexa e não muito adepta da dicotomia bem/mal. Também me divirto bastante com como ela reage à falta de conhecimento de Alex e como os dois interagem quase como se tivessem nascido para terem aquelas conversas.

Se pudesse definir Brilhando no Escuro em três palavras, quais seriam?
Profecia, guerra e escuridão.

E aí, se interessou pela história? Lembrando que Brilhando no Escuro está disponível no Kindle Unlimited, e você pode assinar por 30 dias gratuitos caso queira testar e também aproveitar a leitura!

3 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Esse livro parece ter tudo o que amo em um livro de fantasia. Por isso vou deixar a dica anotada. Não vou ler por agora porque ainda é o primeiro e vai saber quando lança os outros né hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise! Gosto bastante de fantasia e já anotei a dica do livro. Vou aproveitar a minha assinatura ativa no KU e conferir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oie, adorei a proposta e realmente gosto de releituras. A capa está lindíssima e me apaixonei pelo mapa.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo