Qual o melhor livro do mundo? - Queria Estar Lendo

Qual o melhor livro do mundo?

Publicado em 29 de mar. de 2022

Qual o melhor livro do mundo?

Como é que a gente define o que é a melhor história que já lemos, quando tantas são maravilhosas? A convite de uma publicidade para a mybest Brasil, participamos de um post falando sobre o que considero o Melhor Livro de Todos os Tempos, junto a outros influenciadores literários.


A mybest Brasil é um site de recomendações de produtos e serviços organizado em formas de guias de compras, com textos escritos por profissionais das áreas específicas, influenciadores e convidados.

Da minha parte, a escolha foi fácil e difícil ao mesmo tempo. Pensei em inúmeras obras, fantasias como as do Tolkien que me marcaram e me fizeram leitura, histórias YA como as de Alice Oseman e Emma Mills, que são tão sensíveis e queridas, universos fantásticos como os do mundo Grisha ou de Jovens de Elite. Mas, olhando pra estante, N.K. Jemisin se destacou - como sempre faz.

Nós Somos a Cidade foi minha indicação de leitura porque eu considero essa fantasia, sim, uma das melhores do mundo. É bizarra, criativa ao extremo e traz tantas críticas sociais que é impossível não pautá-la como uma leitura importante na vida de todo mundo.

Ela vai te tirar da zona de conforto se gostar de ler o gênero, e também se estiver procurando algo novo. Vai conversar com você, vai te fazer sorrir e se emocionar; vai te apresentar um universo onde as cidades estão vivas. Você vai até mesmo encontrar São Paulo naquelas páginas!

O texto da mybest Brasil foi um jeito de expressar meu amor pelas obras da Jemisin e pelo que elas fazem pela fantasia. Sabe quando você lê uma história e tem certeza de que já está lendo um clássico da literatura? É isso que os livros da N.K. Jemisin transmitem.

Então fica o convite para passar na lista e conferir não apenas o meu texto sobre Nós Somos a Cidade, mas todas as outras 29 indicações que a mybest Brasil selecionou. Você vai encontrar muitos Melhores Livros do Mundo por lá!

*Publi

2 comentários:

  1. Pra mim o melhor livro de todos os tempos é A Quinta Estação. Minha nossa quando penso nesse livro e na criatividade da mulher...
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Se já é difícil escolher o melhor do ano, imagine escolher o melhor de todos os tempos hehe. Acabei escolhendo pelo coração mesmo. Ainda quero muito conhecer a escrita da autora.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo