O Tik Tok é um senhor espaço para hitar coisas, a gente bem sabe. E os livros que bombaram por lá se tornaram best-sellers instantâneos (mega-sellers, na verdade); eu me desafiei a ler 4 favoritos do Tik Tok, e hoje vou contar quais serão essas leituras.
Eu obviamente escolhi fantasia em sua maioria por motivos de: sim. Mas tem um YA contemporâneo LGBTQIA+ no meio pra aquecer o coração.
The House in the Cerulean Sea (T.J. Klune)
Eu já tô pra ler esse livro muito antes do Tik Tok entrar na minha vida, mas, agora que entrou, vi tantas recomendações dele que a vontade de ler ficou astronômica. Comprei no meu aniversário, e veio aí finalmente.
Six Crimson Cranes (Elizabeth Lim)
Quando esse livro foi anunciado, a capa e a premissa com a inspiração em lendas do oeste asiático me deixaram muito curiosa. Ganhei de aniversário, então aproveitei pra encaixar nesse desafio.
Lendários (Tracy Deonn)
Essa fantasia inspirada em lendas do Rei Arthur tem tudo pra ser muito favorita, porque eu amo tudo que envolva a lenda arturiana. Tinha começado a ler em inglês, mas não estava na vibe na época; agora vai dar certo.
Rádio Silêncio (Alice Oseman)
YA contemporâneo com protagonismo assexual, escrito por Alice Oseman. Tem como ser mais perfeito que isso? Não tem. E por isso tá aqui.
Todos os livros vão ganhar resenhas aqui no blog, mas vou preparar um post falando sobra experiência desse desafio assim que o mês acabar!
Me conta aí nos comentários, já leu algum livro sob influência do Tik Tok?
Olá, Denise.
ResponderExcluirEu não tenho tik tok acredita, nunca me interessei nem em ver como funciona. Mas conhecia três dos quatro livros de já ter lido resenhas deles em alguns blogs. Só não conhecia o primeiro, e o que mais tenho vontade de ler é Lendários.
Prefácio
Oi Denise! Eu quero muito ler Lendários e Rádio Silêncio já está na fila de próximos. Eu não uso Tik Tok, mas adorei as dicas que você pegou lá. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi Nizz, tudo bem?
ResponderExcluirDa lista, só li Rádio Silêncio. Ele é muito bom ao abordar a pressão que os adolescentes têm para escolher uma carreira e fazer sucesso, mas de resto não achei tão carismático assim. Tanto que nem tinha lido mais nada da Alice - até Heartstopper chegar e ROUBAR meu coração todinho. ♥
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas