As maiores autoras de fantasia para você conhecer - Queria Estar Lendo

As maiores autoras de fantasia para você conhecer

Publicado em 27 de abr. de 2022

As maiores autoras de fantasia para você conhecer

Porque o gênero fantasia tem autoras gigantescas e fantásticas, e hoje é dia de falar sobre as maiores autoras de fantasia para você conhecer.

Essas mulheres entregaram ao mundo histórias fantásticas, cheias de diversidade e poder feminino. Algumas abriram portas antes, outras seguem abrindo portas agora. Elas escreveram livros de fantasia inesquecíveis, inovadores, e fizeram conquistas inestimáveis para o mundo literário. São mulheres incríveis, e livros incríveis.

As maiores autoras de fantasia para você conhecer

N.K. Jemisin

Escritora de ficção especulativa e fantasia, Jemisin venceu os prêmios Hugo e Nebula e explora opressão, problemas sociais e culturais em sua obra. Também traz muita representatividade em seus universos fantásticos e ficcionais, mostrando o poder da diversidade. Com a Trilogia da Terra Partida, publicada aqui pela Editora Morro Branco. Jemisin venceu o Hugo por três anos consecutivos, sendo a única autora com essa conquista.

As maiores autoras de fantasia para você conhecer

Ursula K. Le Guin

Sua primeira publicação aconteceu em 1959 e sua carreira seguiu por mais de 60 anos. Somando impressionantes 100 contos e 20 livros publicados. Ursula é conhecida por suas obras de ficção especulativa e de ficção científica. Recebeu 26 indicações ao Hugo Awards, das quais 8 saiu vitoriosa. Foi muito premiada por suas contribuições no gênero ficção científica e fantasia, como o Pilgrim  em 1989. Ursula também era muito engajada em lutas sociais e em trazer diversidade para a literatura.

As maiores autoras de fantasia para você conhecer

Robin Hobb

Autora muito conhecida por seu universo fantástico compartilhado, ue conta com cinco séries e 16 títulos. É considerada atualmente uma das maiores do gênero. Já vendeu mais de 1 milhão de exemplares pelo mundo. Sua série mais famosa desse universo compartilhado é a Saga do Assassino, que foi publicada no Brasil primeiro pela LeYa. E ganhou uma nova casa editorial na Suma.

As maiores autoras de fantasia para você conhecer

Diana Wynne Jones

Autora dos grandiosos O Castelo Animado e Os Mundos de Crestomanci. Jones foi aluna de J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis na faculdade. Escreveu mais de 40 obras, mas poucas vieram para o Brasil. Ganhou uma nova casa editorial na Morro Branco, que vai relançar alguns dos seus livros mais famosos por aqui. Foi nomeada doutora honorária pela universidade de Bristol, na Inglaterra.

As maiores autoras de fantasia para você conhecer

V.E. Schwab

É autora de inúmeros títulos de fantasia adulta e juvenil. Nesses, assina como Victoria Schwab. O jornal The Indepence se referiu a ela como "a sucessora natural de Diana Wynne Jones". Tem mais de 25 obras publicadas. Entre elas livros, contos e quadrinhos.

4 comentários:

  1. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: Melhores Loterias 2022

    ResponderExcluir
  2. Anônimo27.4.22

    Só autora top! Gostei bastante!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Nizz, tudo bem?
    Adorei a lista, apesar de não ter lido nenhuma das autoras. Até poucos anos atrás eu achava que Robin Hobb era um homem KKKKKKK doida das ideias. Você já leu Licia Troisi? Li há anos e lembro de ter amado demais, ela tem uma trilogia medieval maravilhosa chamada Crônicas do Mundo Emerso. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Eu conheço três das citadas, a Ursula, a Robin e a Victoria. E amo a Victoria, mas não consegui gostar das outras duas. Preciso muito conhecer a Jemisin, tem vários livros dela que estão na minha lista.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo