[TAG] Vergonha Alheia - Queria Estar Lendo

[TAG] Vergonha Alheia

Publicado em 18 de mai. de 2022

[TAG] Vergonha Alheia

Resolvi responder uma TAG hoje, e vamos de Vergonha Alheia - criada pela Paola do Livros e Fuxicos.

Vídeo original aqui pra quem quiser responder!

1) Um livro que você tem vergonha de ter amado: ACOTAR
Sim, infelizmente eu já amei ACOTAR, mas estou curada. Depois que abri os olhos pra palhaçada que é essa série, e pro tanto de problemática que a SJM escreve como se fosse um romance bonito, sem condições, galera. Isso sem falar na falta de edição.

2) Um romance problemático que você vergonhosamente ainda ama: Wintersong
O romance já começa com sequestro, então assim... Complicado, eu sei. Mas passo meus panos porque a releitura de O Labirinto é linda, poética, e não dá pra resistir.

3) Um autor que só faz o fã passar vergonha: George R.R. Martin
Eu sigo aqui com a minha cara de PALHAÇA esperando o final de ASOIAF, que nunca vai acontecer.

4) O "boy lixo" que um dia conquistou seu coração: O Senhor da Noite
O último que eu fiquei toda gamada e apaixonada e sei sim que na vida real não funcionaria nem um pouco, mas quem liga? porque é ficção, foi O Senhor da Noite em Os cem mil reinos, da N.K. Jemisin. Um grandessíssimo boy lixo, passo todos os panos, me apaixonaria facilmente por ele.

5) Pura irradiação: O livro mais vergonhoso que já favoritei: Corte de Asas e Ruínas
Quanto mais eu penso naquele final, pior ele fica. Uma bagunça narrativa, um monte de solução tirada diretamente da bunda dela, um b*quete rolando no meio de um acampamento cheio de gente morrendo e sofrendo de ferimentos gravíssimos (com direito a gemidos silenciando os sons de sofrimento). Gente, terrível.

6) Um livro que você tem medo de reler e passar vergonha: A Fúria e a Aurora
Eu morro de medo de reler minhas séries queridas do coração e passar vergonha, ou me arrepender de ter amado. Fiz isso recentemente com Uma chama entre as cinzas e quebrei a cara porque lembrava da história de um jeito muito diferente - aquele instalove horroroso! Eu gostei muito de A Fúria e a Aurora, mas sei que se reler hoje em dia, eu ia quebrar a cara.

7) A adaptação literária mais vergonhosa de assistir: A Mulher na Janela
Eu esperava tanto desse filme porque Amy Adams e um bom diretor, mas gente, que que foi aquele filme? Que coisa grotesca, pavorosa, de mau gosto.

8) Todo mundo tem vergonha de ter lido e amado, mas você não:
Vou trocar aqui e colocar uma série. Todo mundo odeia Shadowhunters, mas eu AMO aquela farofa. É mal feito sim, os atores são fraquinhos sim, mas eu amei. Arrumou todas as cagadas dos livros, deixou a Clary e o Jace suportáveis, Clary e Izzy minhas parabatai sim. Até o Simon ficou legal! Amo, amo, amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo