Autora: Samantha Shannon
Editora: Plataforma21 (Brasil)
Número de páginas: 896
Primeira frase da página 100:
"Você precisa dizer a eles."
Do que se trata o livro?
O Priorado da Laranjeira é uma fantasia épica de volume único. A história acompanha dois reinos inimigos, o Leste e o Oeste. Um deles adora dragões, o outro os abomina em nome de sua fé. Existe uma lenda antiga sobre um dragão gigante ancestral. Se ele despertar, todo o mundo virá à ruína. E os presságios de seu despertar estão aumentando a cada dia. O que pode forçar ambos os reinos a colocar as diferenças de lado para salvar o que conhecem.
O que está achando até agora?
Como toda fantasia épica, as 100 primeiras páginas são uma completa confusão. Tem muitas informações, muitos personagens, muita coisa acontecendo. E eu tô adorando! A sensação é tão boa. Eu adoro essa perdição porque ela me deixa curiosa. Fico tentando encontrar personagens essenciais entre os vários que já apareceram. Tentando entender o que vem por aí nos pequenos presságios que a narrativa dá.
O que está achando do personagem principal?
Esse livro tem vários personagens principais. Minha favorita até o momento é a Ead, uma maga disfarçada. Ela se infiltrou na corte de Sabran, soberana do Rainhado de Inys. Ead é misteriosa, e está ali para proteger Sabran de atentados sem o conhecimento da rainha. Tô curiosa com o plot dela, e com as interações afiadas que ela tá tendo com a Sabran.
Melhores quotes até a página 100:
"Os dragões a observavam."
"Todas as histórias nascem de uma semente de verdade."
"Ead conhecia o aroma de um segredo. Ela o usava como um perfume."
Vai continuar lendo?
Óbvio! Alta fantasia com dragões? Eu vou devorar!
Última frase da página 100:
"Salve meus livros, Panaya!"
Olá, Denise.
ResponderExcluirFalou em dragões eu já estou dentro. Pena que temos tão poucos com eles em português. E amei esse título, tinha imaginado um livro completamente diferente quando vi ele no título da postagem.
Prefácio