5 motivos para ler Entre Feras & Flores - Queria Estar Lendo

5 motivos para ler Entre Feras & Flores

Publicado em 17 de set. de 2022

5 motivos para ler Entre Feras & Flores

O mais recente título da Editora Literalize roubou meu coração. A fantasia única da autora Ashley Poston foi uma história muito querida e mágica. E hoje eu trouxe 5 motivos para ler Entre Feras & Flores.

Lembrando que tem um compilado de indicações por aqui:

Entre Feras & Flores é um fantasia YA. Ou seja, é destinada ao público juvenil, a partir dos 14 anos. A história tem inspiração em contos de fadas. E a história acompanha a Cerys, filha do jardineiro real. Durante a coroação da sua melhor amiga como rainha, acontece um incidente terrível. Envolve a Floresta Selvagem e uma invasão sombria. E cabe a Cerys, uma das poucas a sobreviver, a tentativa de salvar o reino.

Vamos aos motivos?

1) Livro único

É sempre um bom motivo a listar. Livros únicos de fantasia são raros e sempre bem-vindos. Essa história é uma aventura rápida e simpática, e tem um fim ótimo. A protagonista tem um problema a resolver, e ele se resolve entre reviravoltas e perrengues. Quando acaba, deixa saudade.

2) Personagens cativantes

A autora apresenta seus personagens com calma, e a gente se apaixona por todo mundo. Cerys é uma personagem principal muito carismática, e dá gosto acompanhar sua jornada. Além dela, tem o Raposo - que é um rapaz sagaz e covarde, com um coração de ouro. E tem até espaço para uma ursa ancestral, que tem uma personalidade pra lá de misteriosa.

5 motivos para ler Entre Feras & Flores

3) Ambientação

Eu adoro histórias com florestas encantadas. E a Floresta Selvagem é medonha e interessante. Sabemos que ela guarda uma maldição terrível, e que poucos sobrevivem ao se aventurar nela. Sabemos que uma coroa é tudo que impede o reino de Cerys de cair para as sombras que habitam entre as árvores. Mas o que é, exatamente, a Floresta Selvagem? Vamos descobrir quando nossa protagonista adentrar o lugar.

4) Romance leve e sutil

Tem um pouquinho de romance na história, mas é bem sutil. E eu amo por isso. É um slowburn fofo que nasce da amizade e do companheirismo. Ele se desenvolve dentro da aventura, e dos personagens confiando e ajudando um ao outro.

5) Fantasia

Através da Floresta Selvagem, muitos elementos fantásticos são introduzidos. A magia que a Cerys tem, por exemplo, consegue fazer flores e plantas crescerem com uma gota do seu sangue. Tem monstros terríveis ganhando vida através de um toque amaldiçoado. Tem criaturas místicas escondidas onde menos se espera.

Gostaram dos motivos? Aproveita pra comprar Entre Feras & Flores e se apaixonar por essa história!

2 comentários:

  1. Olá, me ganhou em "livro único" haha, perfeito quando precisamos de histórias rápidas, e por ser fantasia quero muito conhecer.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise! O romance sutil, slow burn, foi o que me conquistou. Adoro relacionamentos que vão surgindo da convivência. Fora que fantasia é tudo de bom. Dica anotada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo