5 motivos para ler Destruidor de Mundos - Queria Estar Lendo

5 motivos para ler Destruidor de Mundos

Publicado em 11 de ago. de 2021

5 motivos para ler Destruidor de Mundos

Destruidor de Mundos foi um dos meus livros queridinhos do primeiro semestre. E com certeza do ano. E o post de hoje traz 5 motivos para ler Destruidor de Mundos!

Muitos livros de fantasia para você:

O livro da Victoria Aveyard é o primeiro capítulo em uma nova saga de fantasia. E o primeiro motivo tem a ver justamente com isso.

5 motivos para ler Destruidor de Mundos

O universo de Destruidor de Mundos

Para quem, assim como eu, ama O Senhor dos Anéis e Dragon Age, essa é a leitura perfeita. A história tem um universo gigante e complexo e até complicado em alguns momentos. Mas é com o tempo que você se familiariza com todos os cantos daquele mundo. Gostei demais da invenção da autora em falar sobre o universo como a esfera, e os Fusos como passagens entre dimensões paralelas. São termos que surgem como familiares aos personagens e, apesar de estranhos no começo, se encaixam no passar do tempo.

A jornada

Esse livro é uma jornada, pura e simplesmente. É tudo sobre os personagens principais saindo de um ponto para tentar impedir uma coisa que está para acontecer em outro; essa mulher saiu direto das fanfics com esse plot de O Senhor dos Anéis e eu a amo por isso. Gostei demais do ritmo da narrativa, que é lento, mas tem suas cenas de ação, até o final que é um fechamento e também um gancho gigante para a sequência.

Personagens

Estamos conhecendo nossos protagonistas aqui, até o fim, e eu amei o quanto eles são diferentes entre si. Temos o personagem completamente honrado e machucado por uma derrota que roubou dele todo mundo que conhecia; uma assassina que pouco se importa com as coisas. Mas no fundo tem um grande coração. Uma garota que sonhava com o mundo e agora precisa salvá-lo. Um escudeiro que tem como missão cumprir o que seu cavaleiro e seus lordes não conseguiram, e o peso dessa responsabilidade. Uma bruxa cheia de enigmas e sorrisinhos que parece não fazer sentido, mas é uma peça-chave. Enfim, a bagunça que eu amo num grupo de RPG formado!

5 motivos para ler Destruidor de Mundos

Antagonistas

Não é só um, e eu gostei bastante por isso. Enquanto um ponto do antagonismo é frio e consciente do que quer, movendo todas as peças para chegar lá, o outro é mais manipulador e cauteloso e dá um equilíbrio interessante em tudo que tá se desenrolando no cenário completo.

Não tem romance!

Sim, eu considero esse um ponto importante a citar porque foi uma das coisas que mais gostei. Ainda que tenha um empurrãozinho num possível ship e outros personagens se bicando no que eu adoro dum hate to love, não tem romance. O único casal que acontece no decorrer da história não poderia ter um distanciamento emocional maior, e isso deixa a trama bem mais legal de acompanhar. Chega de romance!

Sigo cadelando Destruidor de Mundos para todo o sempre, e tô aqui roendo as unhas até o lançamento do próximo volume!

5 comentários:

  1. Me animei por ter mais de um antagonista! Deixa a história mais complexa e dinâmica. Buscarei para ler, obrigada pela resenha!

    Bárbara Cavalcante
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
  2. OIe
    Confesso que eu preferia que tivesse romance, ainda sim seus motivos me convenceram.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e a foto.
    Ainda não li nada da autora, Rainha vermelha está na minha lista há seculos e preciso ler!!
    Já estou curiosa pela leitura desse!


    Beijos
    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Alguns pontos da obra me chamaram atenção, e esse é um dos livros da autora que tenho mais vontade de ler.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Adorei os motivos que você trouxe pra nos convencer o livro! Fiquei extremamente curiosa sobre os antagonistas e como é o seu desenrolar na trama. Mesmo sendo uma romantica incurável, fiquei com MUITA vontade de ler esse livro, mesmo não tendo romance hehe

    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo