Novidades sobre a segunda temporada de Shadow and Bone - Queria Estar Lendo

Novidades sobre a segunda temporada de Shadow and Bone

Publicado em 21 de dez. de 2022

Novidades sobre a segunda temporada de Shadow and Bone

Saiu um artigo na EW falando um pouquinho sobre o que esperar da sequência de Shadow and Bone, nossa querida série de fantasia que adapta o Grishaverso lá na Netflix. A sequência estreia em Março de 2023, e tivemos algumas novidades sobre a segunda temporada de Shadow and Bone.

Mais sobre o Grishaverso:

Muito se especulava sobre o que a segunda temporada traria, considerando os livros e o fato de termos os Corvos (de Six of Crows) na série, com um arco novo tentando sequestrar a Santa do Sol lá na primeira temporada. Agora, apesar de vagamente, sabemos um pouco mais.

Em entrevista para a Entertainment Week, os criadores da série Eric Heisserer e Daegan Fryklind disseram que a segunda temporada de Shadow and Bone vai explorar mais do que o segundo livro da trilogia. Podemos esperar não apenas Sol e Tormenta, mas Ruína e Ascensão também. Com os Corvos, no entanto, ainda não veremos os eventos de Six of Crows.

Novidades sobre a segunda temporada de Shadow and Bone


Sim, o Matthias está preso em Hellgate; sim, os outros Corvos vão se juntar porque o Kaz tem um plano que pede por um especialista em bombas e uma Sangradora. Mas não, os criadores disseram que o roubo que vemos em Six of Crows e a invasão à Corte do Gelo ainda não vai acontecer. No entanto, teremos sim uma grande missão para os nossos trambiqueiros favoritos de Ketterdam.

Do meu ponto de vista, considerando o cenário que a série está explorando, falar sobre a jurda parem realmente é cedo demais. A introdução dos Corvos com o sequestro à Alina foi, sim, maravilhoso. Já mostrou quem eles são, como funcionam e como são movidos pela ambição, sem jamais perder a humanidade. Agora, com a Nina e o Wylan, podemos explorar um roubo ainda mais ambicioso - e um que tem potencial de dar certo, dessa vez.

Novidades sobre a segunda temporada de Shadow and Bone
Imagem revelada de Jesper e Wylan

Sabemos que o Kaz tem seus problemas com as gangues, que a Inej tem uma dívida com a dona do Menagerie - que, inclusive, quase fez com que ela ficasse em Ravka. Foi Kaz quem a convenceu de que faria as coisas darem certo. O roubo provavelmente vai envolver alguma trama para prejudicar seus inimigos mais próximos; como isso vai se conectar ao que está acontecendo em Ravka? Bom, eles vão voltar pra Ketterdam sem a Santa do Sol. Só isso já vai degringolar mais um monte de problema.

Do ponto de vista da Trilogia Grisha eu, honestamente, não tenho muitas teorias sobre juntar os livros 2 e 3. Acho os arcos deles muito bem separados; sim, Sol e Tormenta é um livro morno, com pouca coisa acontecendo, mas tem coisa acontecendo. Ele é bem focado na política, na tensão e na questão de não sabermos quais são os próximos passos do Darkling. Ele atormenta a Alina e atormenta Ravka, está construindo seu exército de fieis e perturbando o governo.

Do lado da Alina, tem toda a questão com o Segundo Exército, sua posição como Santa e salvadora, os problemas na corte e na aliança com o Nikolai. E tem todos os secundários que provavelmente veremos ainda mais, como a Zoya, o Nikolai, os gêmeos Tolya e Tamar, outros Grishas do Pequeno Palácio.

Agora, como vão juntar Sol e Tormenta e Ruína e Ascensão em uma temporada curta? Não sei. Tenho medo. Espero estar errada quanto a esse temor.

Novidades sobre a segunda temporada de Shadow and Bone
Imagem revelada e Maly e Alina

Se você leu a trilogia, no entanto, vai concordar comigo que é arriscado. Porque Ruína e Ascensão, principalmente, tem muita coisa acontecendo. Se eles estão querendo encurtar os livros para adaptar logo King of Scars e Rule of Wolves, é um problema. Não dá pra atropelar as tramas sem que fique com a sensação de pressa. Se dá tempo dos Corvos terem uma nova história, dá tempo de adaptar os livros da trilogia com calma.

Tem como juntar as histórias? Tem. Mas Sol e Tormenta, principalmente, depende da tensão. E o cliffhanger que ele deixa é perfeito para um fim de temporada, não para ser usado na metade de uma. Eles podem acabar a segunda temporada de Shadow and Bone lá pela metade de Ruína e Ascensão - o que é minha teoria. Um acontecimento em particular com um personagem muito querido pode servir como gancho para uma season finale. Mas, de novo, tudo depende de como eles vão trabalhar a temporada toda.

Shadow and Bone volta com a segunda temporada completa no dia 16 de Março de 2023, e é nossa obrigação tacar stream nela nas primeiras semanas pra mostrar para a Netflix que: sim, queremos mais. Não se atreva a cancelar essa também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo