Quem são os personagens de The Last of Us? - Queria Estar Lendo

Quem são os personagens de The Last of Us?

Publicado em 9 de jan. de 2023

Quem são os personagens de The Last of Us

Seguindo ritmo na preparação para a estreia da série, hoje tem outro post de apresentação. Dessa vez, resolvi falar para vocês um pouquinho sobre quem comanda a história. Afinal, quem são os personagens de The Last of Us?

Lembrando que tem outros posts comentando sobre a série:

The Last of Us estreia nesse domingo, dia 15 de Janeiro, na HBO e HBO Max. Eu estou roendo os dedos (porque já roí todas as unhas) de ansiedade pela série. Essa é a história da minha vida e existência e eu morro por tudo que diz respeito a ela, então tô preparada para sofrer e chorar muito.

Seguindo a linha do amor, hoje trouxe algumas apresentações para que vocês se preparem para conhecer os personagens principais da história.

Quem são os personagens de The Last of Us?


Quem são os personagens de The Last of Us?

JOEL 

Começando com o papi, Joel Miller. O nosso protagonista, interpretado na série por Pedro Pascal, começa a história como um pai solteiro irreverente. Ele e a filha, Sarah, moram numa casa nos subúrbios quando a epidemia começa. No jogo, não chegamos a ver o outbreak, só os infectados aparecendo para atacar.

Uma tragédia terrível coloca Joel em um lugar muito diferente daquele que conhecemos no começo; quando a história começa de fato, 20 anos se passaram e o mundo foi devastado pelo fungo. Joel sobrevive à sua maneira, solitário e amargurado, ao lado da companheira de missões: Tess. É com ela, aliás, que ele recebe a missão de transportar uma carga valiosa.

Ele é um personagem muito interessante porque representa aquele clichê do turrão com coração de ouro. Ele não quer se envolver, não quer sentir, quer continuar abraçando a rotina e a solidão, mas é forçado para longe de tudo isso. Joel é um cara marcado pelo tempo, e é muito bom acompanhar seu desenvolvimento. Do cara que não quer saber de nada e não se importa com nada para alguém que abraça a esperança e o que ela representa. Para alguém que se permite sentir, acima de tudo.

ELLIE

A segunda personagem principal, que ganha vida nas mãos da Bella Ramsey, é minha filha querida, Ellie. Quando a conhecemos no jogo, descobrimos que ela é a "carga" que Joel e Tess precisam transportar. Acontece que Ellie é imune; as circunstâncias a respeito dessa imunidade são misteriosas, mas os Vagalumes (grupo paramilitar que faz resistência à FEDRA, que tem o controle das quarentenas) estão pesquisando uma cura. E ela pode ser a chave para salvar o que restou da humanidade.

Diferente do Joel, Ellie é pura energia. Sarcástica, de boca suja, corajosa e furiosa. Ela tem muita emoção para distribuir ao mundo, então não entra no caminho dela. E, se entrar, saiba o que está fazendo. Esse contraste de personalidades é uma das minhas coisas favoritas nessa história; a relação paternal que nasce entre os dois é lenta, mas é essencial para o desenvolvimento de The Last of Us. Afinal, essa é a história deles.

TESS

Companheira de missões do Joel, ela vive numa das zonas de quarentena e realiza missões ilegais traficando armas, rações e (agora) pessoas. A FEDRA controla esses lugares com punho de ferro, mas sempre tem uma pessoa para desafiar as regras; e a Tess sabe fazer isso como ninguém. Na adaptação da HBO, Anna Torv vai interpretar a personagem.

O Joel é o punho, a Tess é a voz. Mas eles revezam. Os dois sobrevivem juntos da melhor maneira possível, com uma sinergia que atravessa o apocalipse. Não tem nada de romântico, mas uma relação fraternal de confiança e amizade. Eles iriam ao inferno um pelo outro, mas já estão no inferno. Então o melhor a fazer é desafiar o que tem pela frente.

Tess é uma personagem maravilhosa. A partir do momento em que descobre que a Ellie é imune, diferente do Joel, que é incrédulo e resmungão, ela já enxerga a esperança. Ela tem certeza de que vai funcionar, e que eles precisam proteger essa garota a todo custo.

Quem são os personagens de The Last of Us?

BILL

O porra louca que costuma traficar armas para Joel e Tess aparece numa situação inusitada na história do jogo. Sabemos muito pouco sobre ele, com exceção da questão com os tráficos e que ele vive sozinho numa cidade cheia de armadilhas - criadas por ele, óbvio. Na adaptação, quem dá vida ao Bill é o Nick Offerman.

Bill é um cara transtornado, mas os motivos do transtorno ficam meio em cima do muro. A narrativa deixa a gente entender e imaginar o que levou esse cara fodão a escolher se isolar de tal maneira. Se o Joel é solitário, o Bill é um eremita.

Tem toda uma questão envolvendo o Bill e um cara que ele considerava seu "companheiro" chamado Frank. Mas, no jogo, só encontramos uma carta e temos a versão do Bill do que deve ter acontecido. Os produtores prometeram que a série de The Last of Us vai explorar muito mais dos coadjuvantes, e esse é um núcleo que eu tô muito curiosa para conferir.

TOMMY

O irmão mais novo do Joel também aparece logo no começo, antes da passagem de tempo. Na série, ele vai ser interpretado pelo Gabriel Luno. É o Tommy que acompanha Joel e Sarah na fuga do estopim do apocalipse; mas sabemos muito pouco sobre ele naquele começo, com exceção da prontidão em proteger o irmão e a sobrinha - o que já mostra um cara corajoso e altruísta.

Eu vou deixar em suspense aqui sobre o Tommy porque gosto bastante de como a história de The Last of Us usa ele no decorrer da narrativa. Joel e Tommy se afastaram depois de um incidente, e seguiram caminhos muito diferentes; o que o Tommy escolheu para ele, onde está, e como se conecta a essa jornada pela cura da infecção, fica em suspense.

SARAH

Interpretada por Nico Parker, a filha de Joel é quem a gente controla no começo do jogo. É ela a primeira personagem que aparece em The Last of Us, e é o pilar de quem é o Joel - e quem ele se torna.

Falar da Sarah é falar muito da história. Eu deixo para vocês conferirem no primeiro episódio. Saibam que vão conhecer uma garota querida e gentil, muito divertida, e que se importa demais com o pai. Ela e o Joel têm uma relação muito bonita e emocionante.

Quem são os personagens de The Last of Us?

MARLENE

A líder dos Vagalumes é um figura bastante enigmática. Na série, ela vai ganhar vida pela mesma atriz que interpretou ela nos jogos: Merle Dandridge. Tudo que sabemos sobre ela é que comanda a resistência, e que precisa de ajuda para levar Ellie até os cientistas buscando pela cura.

Pelo jogo, vamos aprendendo mais sobre os Vagalumes e o que falam da líder. Sobre a sua força e poder de comando, e o fato de que ela resiste numa situação cada vez mais caótica e sem esperança. Ela é uma mulher muito poderosa, no sentido de ser a liderança de tanta gente.

RILEY

A melhor amiga da Ellie vai ganhar vida com a Storm Reid. Nós a conhecemos no passado da Ellie, em alguns flashbacks de quando as duas garotas invadiram um shopping para conhecer mais do mundo do passado. Elas passeiam por um carrossel, posam para fotografias numa cabine de fotos e simplesmente agem como duas adolescentes que não estão vivendo o fim do mundo.

A Riley é muito enérgica e cheia de criatividade. Ela é a que dá o primeiro passo nas situações, a destemida e criativa e curiosa, o que é curioso de observar quando a gente conhece a Ellie do futuro. A relação das duas é muito bonita, com uma faísca de alguma coisa que pode ser mais que amizade.

FRANK

Esse aqui vai ser uma grata surpresa da parte da adaptação. Quem vai interpretá-lo na série é o ator Murray Bartlett. No jogo, só sabemos que ele e o Bill sobreviveram junto - o Bill o chama de "companheiro" e parece extremamente magoado ao falar a respeito do Frank. Tem uma conotação romântica ali, mas não é confirmado.

A série parece que vai fazer isso acontecer. Alguns frames do trailer mostram dois homens de mãos dadas, além de termos fotografias de cenas dos dois juntos em uma horta. Frank e Bill sobreviveram juntos nessa cidade e, no jogo, acabaram se separando depois de uma briga. Sobre o Frank, não sabemos nada além de uma carta - e aí tá a beleza da adaptação. Tem muita liberdade pra explorar esse personagem.

Quem são os personagens de The Last of Us?

HENRY

Interpretado por Lamar Johnson na série da HBO, Henry é um rapaz de seus vinte e poucos anos que só quer continuar protegendo o irmão mais novo, Sam. Ele e o Sam se separaram do grupo de sobreviventes quando Joel e Ellie cruzam seu caminho, e estão esperando o momento certo para voltar - porque tem um monte de Caçadores impedindo a passagem.

Henry é corajoso e divertido, mas muito cauteloso. Ele tem muitas regras para garantir que o irmãozinho fique bem, o que significa ser um pouco duro às vezes. Os dois são muito queridos e proporcionam uma das fases mais legais e desesperadoras do jogo.

SAM

O irmão mais novo do Henry é um garotinho curioso, um pouco mais novo que a Ellie (apesar de não sabermos exatamente quanto, porque ele mente a idade para impressionar ela). Enquanto o Henry é todo cautela e regras, o Sam é só uma criança no fim do mundo. Tem muitos momentos doces e tristes com ele por causa disso, daquele tipo que parte o nosso coração.

E a relação dos dois é muito bonita. De sobrevivência, sim, mas de amor. São dois irmãos enfrentando o inferno para continuarem vivos e bem. Na série, ele vai ser interpretado pelo ator mirim Keivoon Woodard. Uma mudança interessante sobre o Sam é que o ator que vai fazer ele é surdo, então teremos uma nova perspectiva sobre o personagem.

Tem mais alguma galerinha que eu poderia citar aqui, mas a graça tá em conhecer os personagens no susto - o David, por exemplo. Tudo que eu digo é que: se preparem.

The Last of Us estreia nesse domingo, dia 15 de Janeiro, na HBO e HBO Max. E eu quero todo mundo dando play nessa série!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo