Joguei e amei - Shrine's Legacy - Queria Estar Lendo

Joguei e amei - Shrine's Legacy

Publicado em 18 de out. de 2025

Joguei e amei - Shrine's Legacy

Fui convidada para jogar Shrine's Legacy, um RPG em pixel que é perfeito para quem ama histórias cozy de aventura. Inclusive, trago a indicação aqui porque ele também é perfeito para leitores!

A história se passa no mundo de Ardemia. Depois de anos de paz, com um grande vilão derrotado, as forças dele parecem ter despertado. A esperança reside em Rio e Reima, que unem forças num momento inesperado para pegar a Espada do Santuário e evitar a destruição iminente do seu mundo.

Mas, antes que possam salvá-lo, eles precisam restaurar a Espada buscando por oito gemas mágicas que contém os poderes dos elementos; e, nesse meio tempo, ajudar os habitantes de Arcadia pelo caminho.


Shrine's Legacy me passou a vibe de jogos como The Legend of Zelda e Stardew Valley, misturando o cotidiano a uma grande aventura enquanto nos ensina as mecânicas do jogo, nos apresenta personagens e garante uma grande jornada.

Para quem nunca jogou, tem uma interface bem simpática, mecânicas simples e fáceis de entender e funciona tanto em teclado e mouse quanto no controle (eu, como boa simpatizante de controles, preferi jogar nele!).

Os protagonistas começam sua jornada num momento de grande tensão, quando a vila de Rio é atacada pelo vilão, e a aventura cresce a partir daí.

A mecânica de combate é muito gostosinha, oferecendo tanto a gameplay espada/magia quanto a jogabilidade única de mago que a Reima tem.

Shrine's Legacy me ganhou pela aparência adorável e me fisgou pela história simples, mas cativante de que os heróis resolvem salvar o mundo não pelo heroísmo, mas para proteger quem amam. O coop é local, mas garante uma aventura conjunta caso você e seu amigo queiram se aventurar juntos para salvar o mundo!

O único ponto a levantar é que o jogo ainda não está traduzido (mas a empresa já notificou que está trabalhando na acessibilidade para o Português!).

E aí, bora jogar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo