Nós temos livros YA de Fantasia maravilhosos, mas também tem muita coisa boa para o público adulto chegando entre as editoras aqui do Brasil. Por isso, separei 9 fantasias adultas para conhecer.
Se você, assim como eu, está um pouco enjoade de ler histórias com adolescentes, esse é um post perfeito para seguir lendo. YA continua maravilhoso e traz muitas histórias importantíssimas e revolucionárias para todos os gêneros, mas eu estou com muita dificuldade em ler tramas que acompanham personagens jovens em uma ambientação juvenil demais. Sim, dá pra ter fantasia adulta com protagonista adolescente. São narrativas diferentes dentro de um mesmo gênero.
Vamos pra lista lista?
9 livros de fantasia adulta para conhecer
A Ordem Vermelha (Felipe Castilho)
Mais ou menos na vibe de Mistborn, esse aqui também é um livro sobre um grupo rebelde querendo destronar uma figura de poder ilimitado quando mais ninguém ousava questioná-la. Tem tudo que eu amo em um bom RPG, com personagens carismáticos e reviravoltas impressionantes. Um prato cheio para quem busca histórias de fantasia de encher os olhos.
O Mar sem Estrelas (Erin Morgenstern)
Meu precioso (Gollum intensifies). Essa é uma história sobre infinitas histórias e sobre um lugar subterrâneo que as guarda. É a história sobre portas que levam a destinos imprevisíveis e sobre um rapaz apaixonado por livros e videogame que encontra uma chance de se conectar a essa magia bizarra.
Os cem mil reinos (N.K. Jemisin)
Confesso que essa capa brasileira tinha me enganado porque ela passa uma vibe meio YA fantástico que o livro definitivamente... não tem. O trono dos cem mil reinos não é fácil de ser conquistado e Yeine precisa sobreviver em meio a segredos, traições, magia e o interesse dos deuses por ela.
Onze Reis (Tiago P. Zanetic)
Aqui a gente encontra diferentes missões de um RPG mundo aberto conectando vários personagens a um mesmo destino, que é o melhor que temos. Um rapaz ouve um chamado; um arqueiro se junta a ele nessa jornada; uma garota precisa partir em uma missão para salvar seu povo.
O Priorado da Laranjeira (Samantha Shannon)
Esse livro é um épico de fantasia, com romance sáfico e um dragão adormecido que pode ser a causa da destruição de tudo e todos caso retorne ao mundo.
A Guerra da Papoula (R.F. Kuang)
Um épico de fantasia e guerra, inspirado pela sangrenta história do século vinte da China, cheia de traição e magia. É o primeiro volume da trilogia e envolve magia divina, escolhas complexas e a brutalidade de um conflito sem fim.
O Feitiço dos Espinhos (Margaret Rogerson)
Elisabeth é uma bibliotecária em um mundo onde bibliotecas guardam grimórios mágicos, que contém monstros e magia. Quando um deles escapa e toca o terror, ela é culpada e forçada a se unir a um feiticeiro para entender o que aconteceu naquele lugar - e quem soltou aquele monstro.
Foundryside (Robert Jackson Bennett)
Esse livro é outro exemplo de "roubos mirabolantes num universo mágico que trazem catástrofes a quem os faz" que eu adoro tanto num plot. A magia de Foundryside é industrializada, e o potencial de favorito que essa história grita já fez ela avançar na minha lista de leituras!
Maré de mentiras (Roberto Campos Pellanda)
A história acompanha um trio de personagens em pontos diferentes desse mundo. A filha de um duque morto precisa sobreviver a conspirações na corte. Um ladrão toma para si a missão de resgatar sua amiga. E um comandante é assombrado por terrores do passado.
Sentiu falta de algum livro por aqui? Deixa sua indicação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!