Resenha: Pestilência - Laura Thalassa - Queria Estar Lendo

Resenha: Pestilência - Laura Thalassa

Publicado em 28 de jun. de 2023

Resenha: Pestilência - Laura Thalassa

Pestilência é o primeiro livro da série Os Quatro Cavaleiros, de Laura Thalassa, publicado por aqui pela editora Cabana Vermelha.

Se você se interessou por Pestilência, pode gostar de:

Na história, o mundo mudou após a chegada dos 4 cavaleiros do apocalipse. Depois de um período dormentes, a humanidade começa a ver Pestilência cavalgando em seu cavalo branco pelos continente americano, espalhando uma doença que não tem cura e a qual suas vítimas sucumbem em questão de dias.

Quando Pestilência se aproxima da cidade de Sara, ela sabe que não tem outra saída. A cidade é evacuada e ela e outros 3 colegas bombeiros ficam para trás, para ver quem vai tentar matar a coisa que está destruindo a humanidade.

Quando Sara é escolhida, ela está pronta para dar a sua vida para tentar parar o cavaleiro. Mas quando sua tentativa não é tão bem sucedida assim, ela acaba como prisioneira de Pestilência. Fadada a acompanhá-lo em sua jornada, observando enquanto todos a sua volta morrem.

No entanto, quanto mais tempo passam juntos, mais Sara mostra a Pestilência que a humanidade não é completamente ruim. E que eles ainda podem ter salvação. Isso se ele estiver disposto a colaborar.

Resenha: Pestilência - Laura Thalassa

Comecei a ler Pestilência porque estava com saudade de um lixinho duvidoso. E depois de ver a Lu do balaio de babados falando dessa série, resolvi arriscar - inclusive, todos os livros da Cabana Vermelha estão no Kindle Unlimited!

E de fato, foi o que eu esperava - e um pouco diferente. Para ser bem sincera, eu não fazia muito ideia de como daria para desenrolar esse enemies to lovers. Então fui pega de surpresa com a parte do enemies que foi bem forte - adorei.

A relação da Sara com Pestilência é bem slowburn, o que é sempre o que a gente precisa em um enemies to lovers, né?

Eu gostei bastante dos primeiros 60% do livro, mas conforme foi ficando cada vez mais claro que Pestilência e Sara estavam apaixonados, quanto mais eles foram ficando cientes desse fato (e aceitando ele), menos eu gostei.

Não me levem a mal, eu gostei do livro. Recomendo para quem curte esse tipo de romance sobrenatural (bem numa pegada Irmandade da Adaga Negra, Senhores do Submundo) como eu.

Mas uma parte de mim ficou um pouco decepcionada com o fim. Eu estava esperando que a ação não fosse baixar: afinal de contas, os outros cavaleiros ainda estão por aí. Mas não foi bem o que aconteceu.

E eu entendo, porque é a proposta do gênero. Eu só esperava mais, mesmo, considerando a maior parte da história até então.

Gostei de como a Sara e Pestilência foram construídos - e vou morrer batendo o pé de que isso é sim um romance erótico cristão. Você não passa pela cena de Pestilência falando sobre quando encontrou a barraca da Sara e ignora que tudo que ele tá falando ali é saído diretamente de um romance cristão.

(também não acho que dá para você escrever um romance com mitologia cristã e fazer de conta que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mesmo que a Laura fique batendo na tecla de que o Deus dessa história não tem nada a ver com o do cristianismo, enfim).

Eu gosto que a Sara não é o tipo de mocinha indefesa que não luta por si mesma e apenas aceita as coisas. El tá sempre disposta a se defender, não confia no Pestilência logo de cara e tem toda uma construção da convivência deles.

Resenha: Pestilência - Laura Thalassa

O Pestilência é mais difícil de conhecer, embora eu ache ele um bostinha ele também acaba se tornando uma grande cadela da Sara. E é exatamente pra isso que eu leio romance sobrenatural. Pra ver os caras se arrastando pelas mocinhas.

Sobre a tradução, achei que deixou a desejar em alguns aspectos. Em alguns momentos ela parecia meio fora. Mas nada que tenha comprometido a compreensão da história ou no quanto eu gostei dela.

Por fim, gostei sim da leitura e já até peguei o livro 2 - Guerra - para ler. Como diria a Denise, é tipo de lixinho radioativo que a gente precisa as vezes.

Vale lembrar que esse tipo de livro não tem os relacionamentos mais saudáveis e aborda vários conteúdos sensíveis (como tortura e violência física). Então é bom ficar de olho nisso.

Sinopse: Eles desceram à Terra: Pestilência, Guerra, Fome, Morte. Quatro cavaleiros montando seus corcéis ruidosos, correndo para os quatro cantos do mundo. Quatro cavaleiros com o poder de destruir toda a humanidade. Eles desceram à Terra, e vieram para acabar com todos nós. Quando Pestilência chega à cidade de Sara Burns, uma coisa é certa: todos que ela conhece e ama estão marcados para morrer. A menos, é claro, que o cavaleiro de aparência angelical seja impedido de continuar, o que é exatamente o que Sara tem em mente quando ela atira na fera profana, derrubando-a de seu corcel. Pena que ninguém a tinha informado que Pestilência não pode ser morto. Agora, o cavaleiro, muito vivo e muito chateado, a fez prisioneira, e está ansioso para fazê-la sofrer. Só que, quanto mais tempo ela está com ele, mais incerta fica sobre os verdadeiros sentimentos dele em relação a ela... e os dela em relação a ele. E agora, bem, Sara ainda pode salvar o mundo. Mas, para isso, terá que sacrificar seu coração no processo.

Título original: Pestilence
Autora: Laura Thalassa
Tradutora: Erika Robles
Editora: Cabana Vermelha
Gênero: Romance sobrenatural
Nota: 4
SKOOB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo