Resenha: Coroa de Sombras - Tricia Levenseller - Queria Estar Lendo

Resenha: Coroa de Sombras - Tricia Levenseller

Publicado em 3 de jan. de 2023


Coroa de Sombras, de Tricia Levenseller, é uma fantasia única onde uma garota fará o que for preciso para se tornar rainha - inclusive matar o rei. O livro foi publicado aqui pela editora Planeta Minotauro - que nos cedeu um exemplar para resenha.

Se você se interessou por Coroa de Sombras, vai gostar de:


Alessandra Stathos é a segunda filha de um duque. Negligenciada e esquecida, ela aprendeu cedo a conquistar o que quer, independente do que precisa fazer. E agora, aos 18 anos e com a irmã comprometida, a lei finalmente permite que ela seja apresentada a sociedade e encontre um marido. E Alessandra não vai se contentar com ninguém menos do que o rei das sombras.

Dono de um misterioso poder, o rei das sombras não parece interessado em desposar nenhuma mulher. Mas Alessandra não é qualquer uma. E tudo que ela mais quer é ter o poder que só uma rainha pode ter. Mesmo que pra isso, ela precise seduzir, conquistar e matar o rei.

Ela só não esperava que outras pessoas estivessem tentando matar ele também. E o pior, antes que ele possa fazê-la rainha.

Resenha: Coroa de Sombras - Tricia Levenseller

Quando vi o anúncio do livro no twitter, sabia que ia adorar. Fica claro desde o começo que a Alessandra é uma anti-heroína e que o objetivo é poder, custe o que custar. Mas a leitura foi melhor do que o esperado.

A apresentação da Alessandra é super intensa (tanto que escrevi exatamente isso no livro "que garota intensa") contando sobre como matou o primeiro garoto que partiu seu coração. Daí da pra frente, ela segue na mesma intensidade, com seus esquemas e estratagemas para fazer com que o rei se apaixone loucamente.

O único problema é que Kallias, o rei das sombras, não parece muito interessado. Pior: ele acaba propondo uma corte falsa para ela, para que ambos possam atingir seus objetivos, sem correrem qualquer risco - mas, é claro, ele não conhece de fato os objetivos de Alessandra.

Resenha: Coroa de Sombras - Tricia Levenseller

Eu simplesmente amei as interações dos dois e a forma como o Kallias combina em intensidade com a Alessandra. E o melhor de tudo é que ela não quer destruir o mundo ou qualquer coisa do tipo, sabe? Ela quer poder para que possa ter controle sobre a própria vida, algo que ela teve muito pouco até então, como uma mulher e uma segunda filha.

O que torna a história muito mais legal. Porque ela não fica tentando inventar desculpas pra si mesma ou distorcer um senso moral para caber no certo e errado, ela é quem é.

E o Kallias, o que dizer dele? Cada vez que ele frustrava os planos da Alessandra eu amava ele, cada vez que ele caia numa armadilha dela, eu amava ele. Eu apenas AMO ESSE HOMEM.

Realmente não conseguia baixar Coroa de Sombras. Li em 3 dias (o que é muito rápido pra mim) e foi puro suco do entretenimento. Não tem rodeios, não tem picuinha desnecessária. No fim ele meio que segue uma fórmula de romance, mas é bem no fim e muito rápido. No geral, foi uma ótima experiência: me diverti, não tive que pensar muito, morri pelo ship e fiquei bem satisfeita com o fim.

Acabei tirando uma estrela, no entanto, porque senti que ela "desperdiçou" alguns plots. Eles podiam ter gerado mais história, drama, etc.  E também porque, conforme nos aproximávamos do fim e tínhamos coisas para resolver - tipo, quem está tentando matar o rei? - eu esperava que a Alessandra se tornasse um pouco mais sanguinária, considerando a forma como começamos o livro e o fato de que ela não tem medo de matar para conseguir o que quer.

Queria ela mais puta da vida com alguém tentando matar o Kallias antes que ela pudesse se tornar rainha, queria que algumas situações tensas não tivessem acontecido tão rapidamente.

Mas talvez esse seja o meu lado dramático falando, vai saber?

Resenha: Coroa de Sombras - Tricia Levenseller

De toda forma, foi uma leitura divertidíssima, aproveitei cada minuto, não teve um momento chato ou que eu quisesse pular páginas. Eu apenas pisei na corte e ali fiquei. Quem gosta de fantasia e de romances sobrenaturais, certamente vai amar e surtar, como eu amei e surtei.

Eu leria uma série de 12 livros sobre Alessandra e Kallias. (fica a dica, Tricia)

Sinopse: ELA NÃO É A TÍPICA MOCINHA. ELE NÃO É O TÍPICO VILÃO. Se prepare para mergulhar nas intrigas da corte (e do coração) neste enemies to lovers que conquistou o TikTok. Alessandra Stathos está cansada de ser subestimada, mas ela tem o plano perfeito para conquistar mais poder: 1. cortejar o Rei das Sombras, 2. se casar com ele, 3. matá-lo e tomar o reino para si mesma. Ninguém sabe qual é a dimensão do poder do Rei das Sombras. Alguns dizem que consegue comandar as sombras que dançam em volta de si para que façam o que ele desejar. Outros dizem que elas falam com ele, sussurrando os pensamentos de seus inimigos. De qualquer maneira, Alessandra é uma garota que sabe o que merece, e ela está disposta a tudo para alcançar seu objetivo. Mas ela não é a única pessoa que tenta assassinar o rei. Enquanto o soberano sofre atentados que vêm de todas as partes, Alessandra se vê tendo de protegê-lo por tempo suficiente para que ele faça dela sua rainha... Mas ela não contava que a proximidade entre os dois poderia colocar o próprio coração em risco. Afinal, quem melhor para o Rei das Sombras do que uma rainha ardilosa?

Título original: The Shadows Between Us
Autora: Tricia Levenseller
Tradução: Débora Isidoro
Editora: Planeta Minotauro
Gênero: Fantasia
Nota: 4

Resenha: Coroa de Sombras - Tricia Levenseller

Resenha: Coroa de Sombras - Tricia Levenseller

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo